O impacto da tecnologia no agronegócio tem total relação com o papel de extrema relevância que o setor ocupa no mercado mundial. As inovações e soluções tecnológicas permitem a otimização e transformação de uma das mais primárias linhas de negócio.
Hoje, nesse cenário de transformação tecnológica, o agronegócio é o ambiente de um número cada vez maior de papéis profissionais para conduzir os negócios com foco em ganho em escala, produtividade e diferenciação.
Por que fazer Tecnologias de Produção no Agronegócio na PUCPR? 
As possibilidades e níveis de empregabilidade no agronegócio exigem capacitação constante, em sintonia com as inovações e novas tecnologias. O Curso de Tecnologias de Produção no Agronegócio da PUCPR fomenta as competências tecnológicas em diversas áreas da produção agropecuária, combinando abordagens práticas e dinâmicas em cada setor ou sistema produtivo do agronegócio. Seu objetivo é o de desenvolver profissionais especializados para atuar na agricultura, pecuária e demais sistemas produtivos utilizando tecnologias em busca da otimização e sustentabilidade, utilizando os recursos naturais de forma racional e responsável.
O curso é destinado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento que buscam qualificação e aperfeiçoamento no desenvolvimento e aplicações de tecnologias e inovações no agronegócio e produção agropecuária. Profissionais como engenheiros florestais, engenheiros agrícolas, agrônomos, administradores, tecnólogos em agronegócio e graduados em áreas afins encontram nesse curso uma oportunidade para ampliar sua área de atuação.
Mercado de atuação
O egresso dessa especialização é um profissional apto para atuar na agricultura, pecuária e demais sistemas produtivos, utilizando diferentes tecnologias na busca pela otimização e sustentabilidade por meio do uso racional de recursos nos diferentes segmentos.
Critério de Classificação: Este curso possui processo seletivo por meio de análise, para finalizar sua inscrição, será necessário anexar seu currículo na ficha de inscrição.
Filósofo e teólogo, é doutor em Filosofia pela UFSC. Professor da Escola de Educação e Humanidades da PUCPR e do Programa do Pós Graduação Stricto Sensu em Bioética da PUCPR. Presidiu a Sociedade Brasileira de Bioética do Paraná, é membro do Centro Hans Jonas Brasil e Coordenador do Doutorado Internacional em Humanidades – parceria PUCPR/Universidade Católica de Moçambique. Suas pesquisas envolvem temas relacionados às questões éticas e morais da biotecnologia, ética na era da engenharia genética, responsabilidade e progresso na civilização tecnocientífica, pós-humanismo, transhumanismo, a autenticidade da vida humana e extra-humana e a humanização da técnica, além de temas ligados à bioética ambiental.
Engenheiro Agrônomo, é Ph.D. em Animal Science pela University of Nebraska. Possui estágio pós-doutoral pela USP e pela University of Illinois. Foi Gerente de Produção de Biológicos do TECPAR e coordenador do Programa Paraná Imunobiológicos do Estado do Paraná. Coordenou laboratório de sequenciamento do Projeto Genoma Brasileiro, Projeto Genoma do Paraná e Rede Sul de Investigação de Genomas. Tem experiência nas áreas de microbiologia e biologia molecular, com ênfase em microbiologia gastrintestinal, atuando principalmente nos temas de microbiologia de anaeróbios, genômica, bioinformática, biotecnologia de microrganismos, resistência a antimicrobianos e probióticos. É Fulbright Scholar.
Com graduação em Engenharia Florestal, é doutora em Biologia Funcional e Molecular pela UNICAMP. É professora da Escola de Ciências da Vida e é coordenadora do curso de graduação em Biotecnologia da PUCPR. Tem experiência na área de caracterização de vírus, biologia funcional e molecular, fitopatologia e fitovirologia, atuando principalmente nos temas micropropagação e cultura de tecidos e biologia molecular, e possui interesse em projetos de divulgação e popularização da ciência.
Bacharel em Engenharia Florestal pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2005), Mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2008), Doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2013). Professor da UNISEP de 2008 a 2009. Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR desde 2010. Sócio da Empresa Florestal Sudoeste – Viveiro, Consultoria e Prestadora de Serviços, tem experiência nas áreas de Silvicultura, Desenvolvimento Rural, Fomento Florestal, Recursos Florestais e Engenharia Florestal, atualmente desenvolve pesquisas com Sistemas Agroflorestais e Desenvolvimento Rural Sustentável.
Possui graduação em Tecnologia em Informática pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2004), especialização em Desenvolvimento de Jogos de Computadores pela Universidade Positivo (2007) e Mestrado em Visão Computacional pela PUCPR (2013). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná em tempo integral, atuando nos cursos de graduação e especialização em desenvolvimento de jogos digitais e no projeto BEPiD É sócio, idealizador, organizador e articulista no Portal de Desenvolvimento de Jogos Ponto V!: http://www.pontov.com.br Tem interesse nas áreas de Desenvolvimento de Jogos, Computação Gráfica, Imageamento Médico, Visão Computacional e Reconhecimento de Padrões.