CCURSOS

Tecnologias Assistivas em Mobilidade
Novo

Especialização

A criação do Curso de Tecnologias Assistivas em Mobilidade tem por objetivo:
1. Oferecer subsídios teóricos e práticos em mobilidade para a atuação de diferentes profissionais de saúde ou educação, junto às pessoas com deficiências neuro-sensoriais e/ou motoras;
2. Oferecer aos familiares, cuidadores e profissionais de saúde a fundamentação teórica-conceitual para a aplicação de estratégias, terapias e tecnologias assistivas na reabilitação funcional de pessoas com deficiências neuro-sensoriais e/ou motoras;
3. Difundir as principais tecnologias assistivas existentes para mobilidade;
4. Contribuir para o desenvolvimento da sociedade brasileira, disseminando conhecimentos e experiências fundamentados nos valores humanos essenciais.

Público Alvo

Profissionais com formação superior que atuam na área de reabilitação de pessoas com deficiências neuro-sensoriais e/ou motoras, especialmente voltada à mobilidade, bem como profissionais ou familiares que têm interesse na área tanto para atualização quanto para expansão das possibilidades de atuação.

Guilherme Nunes Nogueira Neto

Coordenação | Lattes

Engenheiro de computação, mestre e doutor em engenharia elétrica/biomédica. Membro da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB), Engineering in Medicine and Biology Society of the Institute of Electrical and Electronics Engineers (EMBS-IEEE). É professor adjunto da PUCPR onde orienta mestrandos e doutorandos no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias em Saúde (PPGTS) com temas na área de engenharia de reabilitação. Na graduação, leciona nos cursos de engenharia de computação, ciência da computação e engenharia biomédica, direcionando trabalhos de conclusão de curso que envolvem eletrônica, computação e processamento digital de sinais eletromédicos.

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Semipresencial

Duração

Até 25 meses

Mensalidade

R$ 600,00

Status

Inscrições encerradas