Sistemas de Produção Sustentáveis: Agrossilvicultura e Agroecologia
Novo

Especialização

Esta especialização de Sistemas de Produção Sustentáveis: Agrossilvicultura e Agroecologia, é direcionada para capacitação de profissionais que atuam junto a produção vegetal e animal, por meio de técnicas tradicionais e alternativas, buscando potencializá-las. Sistemas Agrossilviculturais, definidos como sistemas que integram atividades produtivas de forma sustentável, com os objetivos de otimizar recursos e mão de obra, diversificando a produção verticalizada, minimizando riscos por meio dos recursos e benefícios que uma atividade proporciona à outra, contribuindo para sustentabilidade econômica e resiliência das propriedades rurais. Ocorrerão encontros presenciais quinzenalmente, cujas datas serão divulgadas na primeira semana de atividades. Os encontros serão realizados no Campus Curitiba as sextas feiras a noite e sábados durante manhãs e tardes.

Profissionais de Agronomia, Engenharia Florestal, Zootecnia, Medicina Veterinária, Biologia, Gestão em Agronegócios e áreas afins.

Marcio Coraiola

Pablo Georgio de Souza

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Até 18 meses

Inscrições encerradas