O curso de pós-graduação em Secretariado e Assessoria Executiva proporciona um conhecimento abrangente da área, desenvolvendo habilidades e competências, para que os profissionais possam atuar de maneira empreendedora, sendo capazes de trabalhar em diferentes tipos de organização e colaborando na identificação das melhores soluções para cada necessidade.
Por que fazer na PUCPR?
A pós-graduação em Secretariado e Assessoria Executiva da PUCPR é da modalidade à distância, o que permite que o profissional concilie os estudos e as outras atividades da forma mais conveniente, alinhada aos novos modelos de ensino, que priorizam o protagonismo no desenvolvimento profissional. Além disso, assim como ocorre nas modalidades presenciais, este curso trabalha as competências do profissional em uma aprendizagem ativa, preparando os futuros especialistas para refletirem sobre o contexto em que atuam e resolverem problemas reais e complexos da atividade.
Metodologia e Avaliação
A especialização on-line da PUCPR é uma formação 100% a distância, cujo foco é contribuir para o protagonismo do estudante na construção do conhecimento. Composta por 10 disciplinas de 36 horas cada (8 disciplinas técnicas, Ética e Metodologia para o TCC), sua metodologia atende diferentes formas de aprendizagem, sempre com suporte on-line do professor responsável pelo conteúdo, de um tutor especializado e da universidade.
Cada disciplina fica disponível na Sala Virtual por 5 semanas, durante as quais são realizadas atividades de avaliação semanal, equivalentes a aproximadamente 20% da nota total da disciplina. Essas atividades variam de acordo com o método mais adequado para cada disciplina e podem abranger dicas de leitura e de vídeos, questionários, estudos de caso e fóruns de discussão, exercícios de fixação, entre outros.
O que você encontra na Sala Virtual?
a) Plano de ensino da disciplina: conteúdo; atividades formativas e avaliativas e o cronograma;
b) Acesso à biblioteca virtual;
c) Gravações dos professores (vídeos de 2 a 6 minutos);
d) Comentários do professor;
e) Fórum de dúvidas da semana com o professor.
Recomenda-se que o aluno dedique de 8 a 10 horas por semana para melhor aproveitamento do curso.
Após a realização das 10 disciplinas e entrega do trabalho de conclusão – artigo científico baseado em revisão bibliográfica contendo entre 6 e 9 páginas – o aluno recebe o certificado de especialista.
O curso de Secretariado e Assessoria Executiva é voltado a profissionais que já são formados ou atuam como secretários executivos e que buscam formação gerencial, bem como para pessoas graduadas em outros cursos que queriam trabalhar na área.
Perfil do Egresso
O especialista em Secretariado e Assessoria Executiva sai do curso com conhecimentos sobre diferentes áreas estratégicas das empresas, como gestão de pessoas, eventos, comunicação organizacional, planejamento e gestão estratégica, gestão de projetos e negociação. Além disso, a preparação do profissional é orientada para uma atuação com perfil de gestão.
Mercado de Atuação
O mercado de atuação para os profissionais com pós-graduação em Secretariado e Assessoria Executiva está, principalmente, em empresas do setor privado. Nelas, podem atuar com assessoria a executivos, gestão de processos administrativos, e envolvidos com eventos corporativos.
O ambiente empresarial, atualmente, tem se tornado cada vez mais globalizado e competitivo. Além disso, a mentalidade empreendedora e inovadora, bem como conhecimentos variados também têm sido um diferencial para os profissionais. Por isso, as organizações buscam assessores executivos altamente qualificados e com conhecimento gerencial para atuar nos diferentes níveis estratégicos.
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (1999), atua como gerente administrativo em empresa privada e tutora dos cursos semipresenciais da escola de Negócios da PUC-PR.
Possui graduação em Farmácia Bioquímica e Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1993). Especialista em Administração com área de concentração em Marketing pela UNIFAE – Centro Universitário Franciscano do Paraná (2008), MBA Internacional em Gestão Estratégica da Inovação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná parceria com UTC (Université Technologie Compiègne (2013) e Mestre em Administração, Comportamento do Consumidor, PUCPR (2016). Executiva de Marketing com vinte anos de experiência na indústria de bens de consumo. Desenvolveu, lançou e gerenciou mais de 50 produtos comercializados em todo o território nacional. Em 2009, ganhou o Prêmio de Profissional de Marketing do Paraná e em 2012, ficou na lista dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro. Consultora de Marketing e Inovação e professora de Marketing em cursos pós graduação.