Redes e Telecomunicações

Especialização

O curso de Redes e Telecomunicações objetiva oferecer uma capacitação atualizada, abrangente e alinhada com os recentes avanços tecnológicos e com as novas demandas do mercado de trabalho neste segmento. O curso oferece os módulos completos do currículo CCNA, o CCNA Routing e Switching, contribuindo para aqueles que desejam se aprofundar na preparação para a certificação Cisco. Por meio da Academica Cisco-PUCPR, os estudantes do curso ganham acesso ao sistema web da academia Cisco (netacad.com), com acesso ao material on-line, simuladores, redes sociais, materiais adicionais, etc.., disponibilizados pela própria Cisco. Além disso, os estudantes têm acesso ao laboratório de sistemas de móveis (parceria PUCPR-Nokia) para os experimentos de redes celulares 4G. Como benefício adicional, o estudante do curso terá flexibilidade para completar sua formação. O curso permite ao estudante realizar disciplinas eletivas dentro de um amplo leque de opções onde a seleção fica ao critério do estudante. Por exemplo, o estudante poderá fazer módulos dos cursos de Cybersecurity, Banco de Dados e BigData, App Development, Gestão Lean, entre vários outros. Acesse http://goo.gl/bEPGTi.

Administradores, Engenheiros, Tecnólogos, Analistas, Coordenadores, Supervisores ou Gestores de empresas que tenham interesse em um aprofundamento na área de redes e telecomunicações. Profissionais atuantes no mercado de trabalho que buscam novos conhecimentos técnicos independente de sua experiência profissional. Também, aqueles que estão procurando formação profissional e preparação para o currículo de certificação Cisco CCNA Routing & Switching.

Ricardo Cassiano Nabhen

Carga horária: 20 | Crédito: --

Metodologia Científica

Carga horária: 12 | Crédito: --

Redes Definidas por Software (SDN)

Carga horária: 28 | Crédito: --

Sistemas de Comunicação Móveis

Sistemas de Transmissão e de Comunicações Ópticas

TCC-Redes e Telecomunicações

Carga horária: -- | Crédito: --

Virtualização e Computação em Nuvem

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Até 25 meses