O desenvolvimento de times de alta performance, engajados e comprometidos com o propósito da organização, é o ponto de maior atenção de muitos gestores que reconhecem o valor de estabelecer relações interpessoais positivas.
Esse perfil de liderança é extremamente valorizado pelas empresas, não apenas pela sua alta capacidade de promover engajamento, comprometimento e propiciar um bom clima organizacional, mas também pelo equilíbrio entre competências técnicas e comportamentais e seus efeitos positivos no desenvolvimento de pessoas.
A especialização em Psicologia Positiva da PUCPR tem como objetivo desenvolver esse perfil de liderança fundamental no ambiente profissional, para isso, apresenta e discute, de forma interdisciplinar, ferramentas atuais baseadas em Psicologia Positiva, com ênfase no autoconhecimento.
Por que fazer Psicologia Positiva na PUCPR?
A especialização em Psicologia Positiva da PUCPR propiciará ferramentas para estabelecer um novo modelo mental para a compreensão do funcionamento do ser humano.
O curso presencial, estruturado em dois grandes módulos, apresenta ferramentas atuais da Psicologia Positiva, com ênfase no autoconhecimento e no desenvolvimento de líderes, para construir um ambiente profissional pautado no bem-estar.
Ao longo dos módulos (1). Psicologia Positiva e seus pilares básicos e (2). Aplicações da Psicologia Positiva, serão abordadas disciplinas como: Inteligência Emocional, Positiva e Gestão
das Emoções, Neurociências e bem-estar, Mindfulness e Flow, Coaching Positivo, Cooperação e Mindset de Abundância, Nova economia, impacto social e capitalismo consciente, Organizações Positivas e Investigação Apreciativa, Smart Cities: Cidades e Sociedades Positivas, além de uma disciplina especial de Mentoria em Intervenções Positivas.
O curso de Psicologia Positiva da PUCPR é a formação ideal para profissionais interessados em aprender sobre felicidade, bem estar e psicologia positiva, que busquem práticas efetivas para desenvolver relações pessoais e profissionais significativas, alcançando resultados sustentáveis. Aplica-se com excelência a gestores e empreendedores que, de uma forma geral, tenham interesse em seu autoconhecimento e no desenvolvimento humano, de seus times e negócios.
Mercado de atuação
O egresso dessa especialização é um profissional apto a utilizar conhecimentos técnico-científicos da Psicologia Positiva para intervenções que favoreçam relações positivas saudáveis, gerenciando e desenvolvendo emoções positivas, sentido de propósito, e engajamento para alcançar realização pessoal e de sua equipe.
Critério de Classificação: Este curso possui processo seletivo por meio de análise, para finalizar sua inscrição, será necessário anexar seu currículo e diploma na ficha de inscrição.
Psicóloga e Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Especializações em Terapia Comportamental e Cognitiva (USP) e em Adolescência (Unifesp). Professora de graduação (PUC-PR). Coordenadora da Especialização em Terapia Comportamental e Cognitiva em Saúde (PUCPR). Experiência em atendimento clínico e com programas preventivos nos campos de educação e saúde atuando com os seguintes temas: competência social, habilidades sociais, problemas de comportamento, práticas educativas parentais, fatores de risco e proteção em adolescentes, obesidade e uso de tabaco.
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1989). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento. Psicóloga, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia); D.E.A em Educação pela U.I.B – Universidad de Las Islas Baleares / Espanha; Pós graduada em intervenção Congnitiva e Aprendizagem Mediada. Certificada em Investigação Apreciativa pela Case Western Reserve / Cleveland – EUA; Certificado internacional em Coaching e Certificação em Coaching Positivo. Membro do ICC – International Coaching Comunity Há mais de 16 anos atua como consultora organizacional em empresas de expressão internacional. Ministra treinamentos voltados ao desenvolvimento de empreendedores. Trabalhou por mais de 10 anos em vários subsistemas de Gestão de Pessoas em empresas de grande porte. Co-autora do livro Felicidade 360º .
Psicóloga e Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Especializações em Terapia Comportamental e Cognitiva (USP) e em Adolescência (Unifesp). Professora de graduação (PUC-PR). Coordenadora da Especialização em Terapia Comportamental e Cognitiva em Saúde (PUCPR). Experiência em atendimento clínico e com programas preventivos nos campos de educação e saúde atuando com os seguintes temas: competência social, habilidades sociais, problemas de comportamento, práticas educativas parentais, fatores de risco e proteção em adolescentes, obesidade e uso de tabaco.
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1989). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento. Psicóloga, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia); D.E.A em Educação pela U.I.B – Universidad de Las Islas Baleares / Espanha; Pós graduada em intervenção Congnitiva e Aprendizagem Mediada. Certificada em Investigação Apreciativa pela Case Western Reserve / Cleveland – EUA; Certificado internacional em Coaching e Certificação em Coaching Positivo. Membro do ICC – International Coaching Comunity Há mais de 16 anos atua como consultora organizacional em empresas de expressão internacional. Ministra treinamentos voltados ao desenvolvimento de empreendedores. Trabalhou por mais de 10 anos em vários subsistemas de Gestão de Pessoas em empresas de grande porte. Co-autora do livro Felicidade 360º .
Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2016), graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2000), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (2008). Atualmente é professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Epistemologia, atuando principalmente nos seguintes temas: epistemologia, filosofia da mente, subjetividade, materialismo e ciências cognitivas.
Doutorando em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília, mestre em Psicoterapia Relacional pela Universidad de Sevilla (Espanha) e Universidade do Algarve (Portugal). Sócio da Associação Cidadão do Mundo, Centro de Educação e Cultura, mantenedora da Escola das Nações (Brasília), professor de instituições de ensino, Sócio Fundador da ABLAE, onde serviu como primeiro Coordenador de seu Conselho Deliberativo e Secretário Geral da instituição (2016-2018). Consultor em Psicoterapia Positiva Intercultural.
Com experiência como já atuou como consultor estratégico do Ministério da Economia (Portugal), Organizações Não- Governamentais e instituições de ensino de escopo nacional no Brasil.
Psicólogo Clínico, CRP08/15204 (Univ. Positivo/PR). Psicoterapeuta Corporal e Sistêmico (Orgone Psicologia Clínica/ PR) individual e de grupos. Pós-Graduando em Psicologia Analítica (Univ. Positivo / PR). Pós-Graduando em Yoga para Saúde e Qualidade de Vida (IEDBCV/ PR). Instrutor de Mindfulness para promoção de saúde e qualidade de vida (Mente Aberta- UNIFESP/SP). Formado em Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness para Depressão (MBCT-D ) e para a vida( MBCT-Life) (Oxford Mindfulness Center/UK) . Formado em Mindful Eating – “Eat For Life” (Centro Brasileiro de Mindful Eating e Lynn Rossy/USA). Instrutor de Yoga e Meditação (Chacarananda/SC). Formação em Biopsicologia (Ins.Visão Futuro/SP).