Produção em cinema e mercado audiovisual

Especialização / Pós-graduação

No curso, o estudante irá conhecer e exercitar como funcionam as principais áreas da produção em cinema (roteiro, direção, fotografia, captação e edição de som, edição de imagem, direção de arte e produção) e terá um panorama do mercado audiovisual (produção executiva, distribuição, direitos autorais etc.).

Por que fazer na PUCPR?

O curso tem como diferencial a oferta de disciplinas centradas em técnicas e práticas de produção de conteúdo audiovisual de forma abrangente, dando ao estudante uma visão global da criação e produção audiovisual. Outro diferencial são as disciplinas voltadas ao mercado audiovisual, como produção executiva, distribuição, veiculação e direitos autorais. O curso conta com equipamentos de gravação e laboratórios de edição de som e imagem de última geração, além de estúdios de foto e vídeo com estrutura de câmeras e iluminação profissional.

Graduados que pretendam seguir carreira em alguma das áreas da produção audiovisual ou que têm intenção de usar conhecimentos técnicos e criativos relacionados ao audiovisual em outras atividades profissionais.

Marcelo Puppi Munhoz

Augustinho Pasko

Demian Albuquerque Garcia

Diana Moro da Cunha

Fernanda Biazetto Vilar Fabricio

Docentes | Lattes

Formada em publicidade e propaganda e fotógrafa profissional. Estuda audiovisual, estética do cinema documentário autobiográfico e produção de imagens. Ama publicidade, principalmente a relação que esta tem com a arte, a fotografia e as imagens em movimento. Desde que ouviu a frase “uma imagem vale mais que mil palavras” se interessou pelo mundo visual da comunicação.

Jessica Candal Sato

Marcelo Puppi Munhoz

Tomás Mancino Von Der Osten

C.H. de Eletivas

Carga horária: -- | Crédito: --

Direção de Arte para Audiovisual

Direção de Fotografia

Carga horária: 24 | Crédito: --

Direção de Produção (Projeto Audiovisual)

Direção em Audiovisual

Distribuição, Veiculação e Direito Autoral

Documentário

Edição, Montagem e Finalização

Carga horária: 16 | Crédito: --

Produção Executiva

Roteiro e Narrativa Audiovisual

Som Direto e Design Sonoro

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)

Até 13 meses

Tenho Interesse