Produção em cinema e mercado audiovisual

Especialização / Pós-graduação

No curso, o estudante irá conhecer e exercitar como funcionam as principais áreas da produção em cinema (roteiro, direção, fotografia, captação e edição de som, edição de imagem, direção de arte e produção) e terá um panorama do mercado audiovisual (produção executiva, distribuição, direitos autorais etc.).

Por que fazer na PUCPR?

O curso tem como diferencial a oferta de disciplinas centradas em técnicas e práticas de produção de conteúdo audiovisual de forma abrangente, dando ao estudante uma visão global da criação e produção audiovisual. Outro diferencial são as disciplinas voltadas ao mercado audiovisual, como produção executiva, distribuição, veiculação e direitos autorais. O curso conta com equipamentos de gravação e laboratórios de edição de som e imagem de última geração, além de estúdios de foto e vídeo com estrutura de câmeras e iluminação profissional.

Graduados que pretendam seguir carreira em alguma das áreas da produção audiovisual ou que têm intenção de usar conhecimentos técnicos e criativos relacionados ao audiovisual em outras atividades profissionais.

Marcelo Puppi Munhoz

Augustinho Pasko

Demian Albuquerque Garcia

Diana Moro da Cunha

Fernanda Biazetto Vilar Fabricio

Docentes | Lattes

Formada em publicidade e propaganda e fotógrafa profissional. Estuda audiovisual, estética do cinema documentário autobiográfico e produção de imagens. Ama publicidade, principalmente a relação que esta tem com a arte, a fotografia e as imagens em movimento. Desde que ouviu a frase “uma imagem vale mais que mil palavras” se interessou pelo mundo visual da comunicação.

Jessica Candal Sato

Marcelo Puppi Munhoz

Tomás Mancino Von Der Osten

90000360CO-Edição, Montagem e Finalização

C.H. de Eletivas

Carga horária: -- | Crédito: --

Direção de Arte para Audiovisual

Direção de Fotografia

Carga horária: 24 | Crédito: --

Direção de Produção (Projeto Audiovisual)

Direção em Audiovisual

Distribuição, Veiculação e Direito Autoral

Documentário

Carga horária: 16 | Crédito: --

Produção Executiva

Roteiro e Narrativa Audiovisual

Som Direto e Design Sonoro

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)

Até 13 meses