Processo Civil, Mediação e Arbitragem – Pós-PCMA

Especialização/Pós-graduação

A Pós em Processo Civil, Mediação E Arbitragem tem como objetivo formar profissionais para o mercado e habilitá-los a transitar com segurança entre os diferentes meios de resolução de conflitos. O curso está estruturado em 5 pilares: Teoria conectada à prática, Trabalho em equipe, Metodologia ativa, Atividades simuladas e Leitura de artigos científicos. Isso potencializa a qualidade dos debates em sala de aula.

Por que fazer na PUCPR?

O curso está estruturado em conhecimentos teóricos, aliados à formação prática profissional, fazendo com que o estudante perceba de que modo o conhecimento teórico sólido impacta em sua atuação. A Pós-PCMA conta com atividades simuladas ao longo de todo o curso: petição inicial, contestação e recursos a partir de casos concretos; audiência simulada; sustentações orais; arbitragem simulada; mediação familiar e empresarial simuladas.

O objetivo central da Pós-PCMA é formar profissionais para o mercado, notadamente advogados aptos a ligar com diferentes formas de resolução de conflitos. Muitos estudantes saem da faculdade ainda com pouca experiência prática; outros sentem necessidade de aperfeiçoar suas técnicas para se qualificar em busca de melhores oportunidades. Assim, a Pós-PCMA foi estruturada para desenvolver a prática do profissional.

Vídeos PUCPR

Pós-graduação em Processo Civil, Mediação e Arbitragem - PUCPR

Vídeos PUCPR

Conheça as inovações geradas pelo Novo Código de Processo Civil

Docente Helena de Toledo Coelho.

Helena de Toledo Coelho

Coordenação | Lattes
Docente Guilherme Freire de Melo Barros.

Guilherme Freire de Melo Barros

Coordenação | Lattes

Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ? UFRJ. Pós-graduado em Direito Processual Civil pelo Instituto Romeu Bacellar. Master of laws (LL.M.) em Contratos Internacionais e Resolução de Disputas pela Universidade de Turim/Itália. Mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela PUC-PR. Pesquisador visitante do Instituto Suíço de Direito Comparado. Professor e treinador da equipe de arbitragem da PUC-PR. Coordenador da Pós-graduação em Processo Civil, Mediação e Arbitragem da PUC-PR. Procurador do Estado do Paraná.

Docente Cristina Bichels Leitão.

Cristina Bichels Leitão

Docentes | Lattes
Docente Eloi Rodrigues Barreto Pethechust.

Eloi Rodrigues Barreto Pethechust

Docente Fernando Alcantara Castelo.

Fernando Alcantara Castelo

Docentes | Lattes
Docente George Andrey Rodrigues de Oliveira.

George Andrey Rodrigues de Oliveira

Docentes | Lattes
Docente Giovani Ribeiro Rodrigues Alves.

Giovani Ribeiro Rodrigues Alves

Docentes | Lattes

Advogado do escritório Giovani Ribeiro Rodrigues Alves & Marcia Carla Pereira Ribeiro Sociedade de Advogados. Graduado, Mestre e Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Professor de Direito Empresarial de cursos de graduação e pós-graduação. Coordenador do LLM em Direito Empresarial Aplicado da FIEP e Coordenador Adjunto da Pós-Graduação em Direito Civil e Empresarial da PUC/PR. Autor de livro, artigos acadêmicos e capítulos de livros.

Docente Guilherme Freire de Melo Barros.

Guilherme Freire de Melo Barros

Docentes | Lattes

Docente Helena de Toledo Coelho.

Helena de Toledo Coelho

Docentes | Lattes
Docente Jair Lima Gevaerd Filho.

Jair Lima Gevaerd Filho

Docentes | Lattes
Docente João Carlos Adalberto Zolandeck.

Joao Carlos Adalberto Zolandeck

Docente Jordão Violin.

Jordao Violin

Docentes | Lattes
Docente Karina da Silva Magatão.

Karina da Silva Magatao

Docentes | Lattes
Docente Lilliane Maria Busato Batista.

Liliane Maria Busato Batista

Docentes | Lattes
Docente Luciana Drimel Dias.

Luciana Drimel Dias

Docentes | Lattes
Docente Milena Patricia da Silva.

Milena Patricia da Silva

Rafael Munhoz de Mello

Docente Ramon Grenteski Ouais Santos.

Ramon Grenteski Ouais Santos

Docentes | Lattes
Docente Rita de Cassia Correa de Vasconcellos.

Rita de Cassia Correa de Vasconcelos

Docentes | Lattes
Docente Rodrigo Ramina de Lucca.

Rodrigo Ramina de Lucca

Docentes | Lattes
Docente Simone Maria Malucelli Pinto Schellenbe.

Simone Maria Malucelli Pinto Schellenbe

Thais Amoroso Paschoal Lunardi

Docente Tiago Gagliano Pinto Alberto.

Tiago Gagliano Pinto Alberto

Arbitragem

Arbitragem Temática

C.H. de Eletivas

Carga horária: -- | Crédito: --

Clínica de Redação de Peças e Audiências

Clínica de Sustentação Oral

Cumprimento de Sentença e Processo de Execução

Carga horária: 24 | Crédito: --

Fazenda Pública em Juízo

Gestão de Escritório de Advocacia

Carga horária: 24 | Crédito: --

Mediação

Carga horária: 48 | Crédito: --

Processo de Conhecimento

Processo e Direito de Família

Processo e Direito Empresarial

Recursos e Meios de Impugnação

Técnicas de Negociação

Escola de Direito

A Escola de Direito da PUCPR oferece uma formação jurídica baseada em valores e princípios humanistas, formando profissionais com senso crítico aguçado e consciência política para a mediação dos conflitos oriundos das diferenças existentes na sociedade.

A Escola de Direito da PUCPR conta com um corpo docente altamente qualificado, formado por doutores e mestres com forte atuação profissional nas diversas áreas do Direito. O estudante tem ainda à sua disposição o projeto Trilhas em Direito, que lhe possibilita o aperfeiçoamento da formação jurídica com estudos em módulos de conhecimentos integrados de áreas específicas do conhecimento, além de um Núcleo de Prática Jurídica que congrega atividades simuladas e reais diretamente ou junto à órgãos públicos conveniados.

Até 11 meses

Insc. abertas / Confirmado