CCURSOS

MBA – Marketing Digital Para Negócios
Novo

Especialização

O curso foi desenvolvido para atender as necessidades de mercado e formar profissionais com fundamentos de marketing bem consolidados e utilização de ferramentas e boas práticas no mundo digital. Nos últimos anos, as estratégias de marketing digital cresceram exponencialmente, principalmente com o crescimento de estratégias para redes sociais, marketing de busca e gestão de anúncios.

Por que fazer na PUCPR?

Marketing Digital para Negócios possui disciplinas inovadoras na região de “Lab de produção de vídeos para Youtube e Instagram” trazendo influenciadores digitais para o curso. O aluno aprenderá na prática a fazer uma “Gestão Otimizada de anúncios” e Gestão Estratégica de Redes Sociais. Professor convidado de “Fundamentos de Marketing na Era Digital” com vivência internacional e pioneiro no marketing digital.

Público Alvo

Formandos em Comunicação e Marketing, Designers, Empreendedores e empresários. Pessoas que tenham o interesse em estabelecer e crescer um negócio dentro do ambiente online

Perfil do Egresso

O profissional de Marketing Digital está em alta no mercado, sendo um dos profissionais mais procurados. Nos últimos anos as empresas aderiram às redes sociais e canais digitais para estabelecer sua presença digital. A área de marketing tem evoluído, trazendo novos conceitos e desafios com os surgimentos de inúmeras possibilidades de divulgação da marca.
Os profissionais podem trabalhar envolvendo-se com os temas de Gestão de Redes Sociais, Gestão de Performance e Mídia Online, Produção de Conteúdo, Produção (Vídeos e Imagens), Atendimento dos Canais Digitais, Especialista em Web Analytics e Tagueamento.

Mercado de Atuação

Atualmente, as empresas procuram um profissional mais completo, que entenda do ecossistema do digital (de redes sociais a dados interconectados). O mercado almeja por alguém que saiba direcionar a estratégia e que saiba coletar e reportar informações relevantes, seja de uma estratégia de divulgação da marca ou de venda de produtos / serviços pela internet.

Rodrigo de Oliveira Chagas

Coordenação

Trabalha há mais de 10 anos em projetos de marketing e comunicação no ambiente digital. Executivo com altíssima experiência na condução de gestão de projetos digitais, tais como: Gestão de Redes Sociais, Geração de Leads pela Internet, Construção da Marca, Produção de guias e manuais de boas práticas para redes sociais e elaboração de conteúdo técnico para construção de sites e portais.

Atualmente trabalha como consultor de marketing digital, palestrante e professor de Pós-Graduação nas temáticas que envolvem o marketing. Já tendo ministrado aulas e palestras em instituições como: PUC, UEL (Universidade Estadual de Londrina), IPOG, FACEC (Grupo Morena Rosa), Kroton (Pitagoras) e Unicesumar (Paraná).

Seu Portfólio e Experiência incluem marcas de renome:
Toyota do Brasil, L’Oréal, Grupo Multiplan, Chevron (Texaco), Rio+20, Grupo EDP, Nasajon Sistemas, Generali Seguros, Canal Off, ThyssenKrupp CSA, GS1 Brasil, Saúde Criança, Unicesumar, FNDE, Finep, Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República (PGR), TSE, Exército Brasileiro e Anvisa.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rodrigo-chagas/

Mestre

Andre Carneiro Giandon

Docentes

Com mais de 10 anos de experiência com gerenciamento de programas e projetos em organizações públicas e privadas, atua como consultor em gestão de negócios pela GPMG Consultores Associados. Desde 2002 é professor em Cursos de Pós-Graduação e MBAs. Professor dos cursos MBA Executivo de Gestão de Negócios e MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos indicados no Guia Melhores MBAs do Brasil da Revista Você S/A. Idealizou a Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos da UEM – Universidade Estadual de Maringá. Lecionou em organizações como GVT, COPEL, Grupo CR ALMEIDA, Grupo GTFoods, PETROBRAS, BOSCH, POSITIVO INFORMATICA, Institutos LACTEC, ESIC Business & Marketing School, SENAC São Paulo, Unibrasil, UniCesumar, UNIVERSIDADE POSITIVO, PUC-PR, Governos Estaduais e Prefeitura Municipal de Curitiba.

Andre Silva de Liz

Docentes

Apaixonado por comercio eletrônico desde 2009, CEO da VentureShop, líder absoluta de segmento com 45 colaboradores, presidente do E-Núcleo (Associação Multissetorial de E-commerce ACIM), vice-presidente do Empreender, Conselheiro da ABLEC, palestrante e consultor. Graduado em Sistemas para Internet e Pós-Graduado com MBA em Gestão Estratégica e Economia de Negócios pela Unicesumar.

Jorge Manuel Vitoria Secco Caetano

Docentes

Possui mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2002), Liderança e Gestão da Mudança pela London Business School (2016). Facilitador certificado na metodologia LEGO® Serious Play® (LSP®) pela Association of Master Trainers in the LSP® methodology. Tem experiência na área de Desenvolvimento Organizacional e gestão da Mudança; atuou como pesquisador nas áreas de Administração, Liderança, Criatividade e Empreendedorismo.

Luiz Morelli

Docentes

Advogado especializado em direito digital e startups, com mais 5 anos de experiência exclusiva no setor. Coautor do primeiro livro de startups do Brasil. Especializado em Direito Digital Aplicado pela GV Law, Pós-Graduação em Direito Digital e compliance pelo Damásio Educacional, MBA em Gestão de Empresas pela FGV.

Doutor

Marcus Geandre Nakano Ramiro

Docentes

Possui graduação em Direito e em Música pela Universidade Estadual de Maringá, Mestrado e Doutorado em Filosofia do Direito e do Estado pela PUCSP. Atualmente é Professor Adjunto e Coordenador dos Cursos de Direito e de Filosofia da PUCPR Câmpus Maringá, Diácono Permanente da Arquidiocese de Maringá, Pesquisador nas áreas de Ética e Justiça além de Vice-Presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB Maringá e Regente Titular do Cobra Coral de Maringá.

Matheus Ferreira

Docentes

Produtor audiovisual desde 2010, tendo produzido para projetos de universidades corporativas, filmes publicitários e filmes para internet. CEO na B.WMV Audiovisual, produtora de projetos audiovisuais desde 2015. Diretor e instrutor na brainstorm.academy, plataforma de ensino da área audiovisual com mais de 10 mil alunos matriculados. Idealizador e instrutor do Brainstorm Tutoriais, canal com mais de 670 mil seguidores, 50 milhões de visualizações no YouTube e mais de 750 vídeos publicados desde 2011. YouTube Contributor desde 2017, representando o Brasil no YouTube Summit 2017 e 2018. Parceiro de conteúdo da Adobe Brasil em 2017 e 2018. Professor no Adobe Day Brasil, série de palestras online oficial da Adobe, em 2018.

Naamã Mendes Júnior

Docentes

Formado em Economia pela Gordon College, Naama aprofundou seus estudo no mestrado em Gestão do Conhecimento pela UEM com foco em Inteligência Artificial (IA). Tendo participado também de um grupo de pesquisa em Economia na Harvard Business School. Naama Mendes atuou com Diretor Global de Educação na Unicesumar por mais de 4 anos. Atualmente, é o fundador da Startup Valuu – uma plataforma focada na construção da cultura da empresa e entusiasmo pelos funcionários.

Nino Carvalho

Docentes

Um dos pioneiros e mais respeitados profissionais do mercado de Marketing Digital do Brasil e de Portugal, com 20 anos de experiência na área, tendo ocupado posições de destaque em projetos executivos e acadêmicos em 30 países.

Concebeu e foi Coordenador do primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil (2008) e do maior programa de pós-graduação em Marketing Digital da LatAm (FGV, 2010-16). É Coordenador de programas de MBA e Pós-graduação no IPOG, com turmas em diversas cidades brasileiras. Co-autor de quatro livros, em adição a publicações acadêmicas e profissionais no Brasil e exterior.

Licenciado em Comunicação, MSc em Gestão (foco em Marketing e Estratégia), Especialização em Marketing (PgDip, CIM, UK), Doutorando em Digital Media na Universidade do Porto (PT) / University of Texas at Austin (EUA).

Portfólio e Experiência incluem marcas de renome internacional, incluindo projetos realizados para algumas das maiores marcas do mundo, cinco maiores farmacêuticas e duas maiores da Indústria Química do mundo.

– Setor Privado:
NFL (National Football League), Toyota, Ericsson (LatAm), Aperam (South America), EDP, Dow (LatAm), Dupont (LatAm), Souza Cruz (British American Tobacco – BAT), eConsultancy, Johnson & Johnson (LatAm), Embratel, Ipiranga, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Wyeth (Centrum e Advil), Federação da Indústria (RJ, ES, MG), GS1, Porter Novelli, Habibs, Pernod Ricard, WMcCann (LatAm), Publicis, MDS Group, Qualcomm, IBM, Audi, Roche.

– Outros setores:
Presidência da República do Brasil, Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministério da Justiça, Banco do Nordeste, Exército Brasileiro, Embrapa, Senado Federal, Ministério Público Federal (MPF), Procuradoria Geral da República (PGR), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Finep, Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), Governo do Mato Grosso, Prefeitura de Manaus, Prefeitura de Porto Alegre, Anvisa, Furnas, Comitê Internacional da Cruz Vermelha, ANIP/Angola.

Regina Midori Acutu

Docentes

Mentora do programa Inovativa Brasil, HackBrazil e Startup weekend. Sócia fundadora da Paraleloz , AOI arquitetura e Iveris/Verifact. Presidente do Núcleo multissetorial de empresários nikkeis. Conselheira do Conselho do Comércio e Serviços . Mestranda em Inovação (PROFNIT) pela UEM.

Renato da Costa dos Santos

Docentes

Graduação em Administração Comércio Exterior, Especialização em Administração Estratégica e Gestão da Qualidade. Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná-PUC. Doutorando em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC. Doutorando sanduíche em Castellón de la Plana-Espanha, UJI-Universidade Jaume I em 2017, Department of Business Administration and Marketing. Acadêmico Efetivo da ACCUR-Academia de Cultura de Curitiba. Trabalhou no Armazén da Amazon.com em Carlisle-Pennsilvanya-USA no sistema INBOUND-OUTBOUND em 2008.

Rodrigo de Oliveira Chagas

Docentes

Trabalha há mais de 10 anos em projetos de marketing e comunicação no ambiente digital. Executivo com altíssima experiência na condução de gestão de projetos digitais, tais como: Gestão de Redes Sociais, Geração de Leads pela Internet, Construção da Marca, Produção de guias e manuais de boas práticas para redes sociais e elaboração de conteúdo técnico para construção de sites e portais.

Atualmente trabalha como consultor de marketing digital, palestrante e professor de Pós-Graduação nas temáticas que envolvem o marketing. Já tendo ministrado aulas e palestras em instituições como: PUC, UEL (Universidade Estadual de Londrina), IPOG, FACEC (Grupo Morena Rosa), Kroton (Pitagoras) e Unicesumar (Paraná).

Seu Portfólio e Experiência incluem marcas de renome:
Toyota do Brasil, L’Oréal, Grupo Multiplan, Chevron (Texaco), Rio+20, Grupo EDP, Nasajon Sistemas, Generali Seguros, Canal Off, ThyssenKrupp CSA, GS1 Brasil, Saúde Criança, Unicesumar, FNDE, Finep, Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República (PGR), TSE, Exército Brasileiro e Anvisa.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rodrigo-chagas/

Valter da Silva Faia

Docentes

Graduado em Ciências Contábeis (2010) e especialização em Contabilidade e Controladoria (2012) pela Universidade Estadual de Maringá. Possui mestrado (2014) e doutorado em Administração (2019) pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá. Professor adjunto do Departamento de Ciências Contábeis (DCC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Membro do grupo de pesquisa do CNPQ – Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos em Marketing. Premiado pelo artigo de maior implicação ao varejo no 8º Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV 2015) e pelo melhor Artigo do tema marketing e mercado no 2º Simpósio de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (SIMPPA/UEM). Possui artigos publicados em alguns dos principais periódicos nacionais de Administração. Desenvolve pesquisas nas áreas de marketing de relacionamento, vendas, desempenho, sistemas de controle gerencial e ensino e pesquisa em contabilidade.

Vitor Koki da Costa Nogami

Docentes

Mestre em Ciências Jurídicas pelo Centro Universitário de Maringá – Unicesumar; especialista em Ciências Penais pela Universidade Estadual de Maringá; graduada em Direito pela Universidade Estadual de Maringá. Atualmente é professora no Centro Universitário de Maringá – Unicesumar, advogada, membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e membro do Grupo de Pesquisa Tereza Rodrigues Vieira: Bioética, Direito e Estado. Ex-membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB Maringá. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Ciências Criminais, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Penal e Criminologia.

Business Simulation

Carga horária: 12 | Crédito: --

Direito Digital

Carga horária: 24 | Crédito: --

E-commerce E Marketplaces

Carga horária: 36 | Crédito: --

Empreendedorismo E Novos Negócios

Carga horária: 24 | Crédito: --

Estratégia Empresarial

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 12 | Crédito: --

Fundamentos Do Marketing Na Era Digital

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão Estratégica De Preço E Custo

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão Estratégica De Redes Sociais E Conteúdo

Carga horária: 36 | Crédito: --

Lab – Lançamento De Produto Digital

Carga horária: 36 | Crédito: --

Lab De Vídeos Digitais Para Youtube E Instagram

Carga horária: 36 | Crédito: --

Mídia Paga: Google Ads, Facebook Ads E Outros Canais

Carga horária: 36 | Crédito: --

Pesquisa de Marketing e Inteligência de Mercado

Carga horária: 24 | Crédito: --

Vivências Empresariais

Carga horária: 12 | Crédito: --

Câmpus Maringá

A PUCPR chegou à cidade de Maringá em 2004 para ser mais do que uma instituição de ensino superior. A Universidade visa ser um agente de desenvolvimento e de difusão do saber e da cultura, atendendo às demandas da região, de passado agrícola e que hoje tem uma diversidade de atividades econômicas.

Com este intuito, a PUCPR disponibilizou à comunidade uma nova unidade, com instalações modernas e uma completa infraestrutura, mantendo a história de tradição no ensino de qualidade, com uma equipe qualificada de professores. Com localização central, o Câmpus oferece salas de aula climatizadas, rede wireless, laboratórios de informática e moderna biblioteca. Tudo isso em um amplo espaço que proporciona aos acadêmicos um ambiente propício para leitura e pesquisa.

Conheça o Câmpus
Cidade / Câmpus

Maringá - Câmpus Maringá

Modalidade

Presencial

Duração

Até 10 meses

Mensalidade

R$ 425,00

Status

Inscrições abertas