MBA em projetos e negócios de alta performance

Especialização / Pós-graduação

Sustentado em módulos totalmente voltados para o gerenciamento de projetos e alta performance dos negócios, o MBA oferece uma sólida formação com base em três pilares: (1) Gestão Empresarial, (2) Gestão de Projetos e (3) Negócios e Mercado. Dentro de um contexto cada vez mais competitivo que as empresas estão inseridas, o egresso do MBA terá como principal habilidade integrar todas as áreas de projetos de alta performance seguindo metodologias robustas e inovadoras de gestão, com a visão holística de negócios orientada para mercado. Tanto empreendedores quando profissionais que atuam na área de gestão de projetos, engenharia, tecnologia e negócios terão suas competências aprimoradas em termos de estratégia, projetos, inovação, negócios e mercado.

Estrutura do Curso

O MBA em Projetos e Negócios de Alta Performance é composto por quatro módulos. O Módulo 1 – Gestão de Projetos aborda as principais áreas da gestão de projetos como escopo, tempo, custos, qualidade, riscos e aquisições. O Módulo 2 – Gestão de Negócios e Mercado desenvolve competências relacionadas às estratégias e decisões de marketing, gestão de equipes, stakeholders e estimula o estudante a trabalhar com inovação de forma empreendedora. O Módulo 3 – Módulo Avançado em Projetos refina a formação do estudante com disciplinas voltadas para gestão de processos, lean production, gestão de portfólio e PMO dentre outros tópicos especiais. O Módulo 4 – Gestão Empresarial finaliza e integra a formação dos estudantes com objetivo de oferecer uma formação executiva com o desenvolvimento de competências relacionadas a projetos empresariais, estratégia empresarial e inteligência de mercado. Em todos os módulos haverá uma disciplina de Desafio de Aplicação que integrará todas os conhecimentos do módulo, em busca da melhor experiência prática para desenvolvimento do estudante.

Por que fazer MBA em Projetos e Negócios de Alta Performance
na PUCPR?

Uma das principais causas da falência de empresas é a falta de planejamento e controle de seus projetos, por outro lado, uma das razões de sucesso de muitas empresas é o bom planejamento, execução e controle de seus projetos. Neste contexto, bem gerenciar projetos e negócios conectados ao mercado é uma premissa para todo profissional que trabalha em empresas, em cargos de liderança ou não. Os gestores deparam-se com diversas situações relacionadas à complexidade e incertezas do mercado, disfunções organizacionais e suas ambiguidades, dinâmica e competitividade do mercado, bem como outras variáveis contingenciais. O MBA em Projetos e Negócios de Alta Performance se justifica uma vez que prepara o egresso para esses desafios do mundo VUCA.

O MBA em Projetos e Negócios de Alta Performance é direcionado para empreendedores, empresários, executivos e profissionais que trabalham na área de Gestão de Projetos e Gestão de Negócios em diversos setores do mercado, especificamente nas atividades de processos, produção, tecnologia, equipes e outros cargos com função de liderança. Tanto estudantes recém graduados quanto profissionais com experiência de mercado são bem-vindos no MBA em Projetos e Negócios de Alta Performance.

Perfil do Egresso

Após a realização do MBA em Projetos e Negócios de Alta Performance, o egresso será capaz de desenvolver um plano integrado de projetos envolvendo todas as principais áreas como: escopo, tempo, custos, riscos, qualidade, recursos, aquisições, pessoas e stakeholders. Além da sólida formação em Gestão e Projetos, o MBA também tem ênfase em Negócios e Mercado, proporcionando ao egresso a habilidade de explorar oportunidade empreendedoras, gerenciar a relação com mercado, tomar decisões de marketing e estimular a inovação nas empresas.

Mercado de atuação

A competência em gerir projetos é bem-vinda em empresas principalmente de médio e grande porte, que possuem estruturas organizacionais mais complexas, para atuação em várias frentes e em diferentes equipes. Não obstante, os conhecimentos adquiridos no curso também são úteis para desenvolvimento de novos produtos e negócios próprios.

Este curso pode conter até 20% da sua carga horária de disciplinas, aulas ou interações online.

Vitor Koki da Costa Nogami

Projetos Empresariais

Tópicos Especiais

Câmpus Maringá

A PUCPR chegou à cidade de Maringá em 2004 para ser mais do que uma instituição de ensino superior. A Universidade visa ser um agente de desenvolvimento e de difusão do saber e da cultura, atendendo às demandas da região, de passado agrícola e que hoje tem uma diversidade de atividades econômicas.

Com este intuito, a PUCPR disponibilizou à comunidade uma nova unidade, com instalações modernas e uma completa infraestrutura, mantendo a história de tradição no ensino de qualidade, com uma equipe qualificada de professores. Com localização central, o Câmpus oferece salas de aula climatizadas, rede wireless, laboratórios de informática e moderna biblioteca. Tudo isso em um amplo espaço que proporciona aos acadêmicos um ambiente propício para leitura e pesquisa.

Conheça o Câmpus

Maringá - Câmpus Maringá