CCURSOS

MBA em marketing digital para negócios

Especialização / Pós-graduação

A presença digital é uma necessidade que não pode mais ser ignorada por empresas e marcas. Nesse sentido, profissionais com conhecimento bem fundamentado em marketing e capacidade de fazer uso de ferramentas e boas práticas no mundo digital se tornam requisitados.
Estratégias de marketing digital, especialmente relacionadas à redes sociais, marketing de busca e gestão de anúncios crescem constantemente. É nesse cenário que o MBA em Marketing Digital para Negócios da PUCPR surge, com o objetivo de formar profissionais com uma base teórica robusta e expertise em atender desafios do mercado.

Por que fazer na PUCPR?

A PUCPR traz conteúdos aliados às demandas do mercado como gestão otimizada de anúncios e gestão estratégica de redes sociais. A inovação está presente em disciplinas como “Laboratório de produção de vídeos para Youtube e Instagram”, na qual participam influenciadores digitais. Além disso, o corpo docente fixo e convidado conta com respaldo teórico e vivência internacional de mercado.

Público Alvo

A atuação em marketing digital pode ser uma possibilidade para estudantes de todas as áreas de comunicação, além de Marketing e Design. Empresários com o objetivo de se estabelecer e crescer no ambiente online também podem interessar-se pelo curso.

Mercado de atuação

O profissional que domina técnicas do marketing digital tem a possibilidade de atuar em empresas de todos os setores, integrando equipes de marketing, bem como em agências ou acessórias de comunicação. Outra possibilidade é o desempenho de atividade autônoma ou como freelancer, além da criação de negócios próprios voltados para esses serviços.

Vitor Koki da Costa Nogami

Coordenação

Possui Doutorado em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Foi Pesquisador Visitante (Doutorado Sanduíche) na University of Illinois at Urbana-Champaign (UIUC). Possui Mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), MBA em Administração de Marketing e Propaganda pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Foi Professor Adjunto do Departamento de Administração (DAD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e atualmente é Prof. Coordenador do Curso de Administração da PUC-PR Campus Maringá. Leciona as disciplinas de Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing e Inovação no Mercado de Baixa Renda em diversos cursos de especialização e MBAs como Fundação Instituto de Administração (FIA), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) e outras. Possui artigos publicados, trabalhos apresentados e avaliações de artigos realizadas em congressos e periódicos nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, Pesquisa de Mercado, Empreendedorismo, Inovação e Mercado de Baixa Renda.

Andre Carneiro Giandon

Docentes

Com mais de 10 anos de experiência com gerenciamento de programas e projetos em organizações públicas e privadas, atua como consultor em gestão de negócios pela GPMG Consultores Associados. Desde 2002 é professor em Cursos de Pós-Graduação e MBAs. Professor dos cursos MBA Executivo de Gestão de Negócios e MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos indicados no Guia Melhores MBAs do Brasil da Revista Você S/A. Idealizou a Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos da UEM – Universidade Estadual de Maringá. Lecionou em organizações como GVT, COPEL, Grupo CR ALMEIDA, Grupo GTFoods, PETROBRAS, BOSCH, POSITIVO INFORMATICA, Institutos LACTEC, ESIC Business & Marketing School, SENAC São Paulo, Unibrasil, UniCesumar, UNIVERSIDADE POSITIVO, PUC-PR, Governos Estaduais e Prefeitura Municipal de Curitiba.

Audrey Ventura de Azevedo

Docentes

Psicóloga graduada pela Universidade Estadual de Maringá, MBA em Gestão de Pessoas, Mestre em Psicogerontologia e Coach Integral Sistêmico Febracis. Atuou em São Paulo em empresas multinacionais na estruturação do setor de Recrutamento e Seleção, dentre seus projetos de atuação mais relevantes se destaca a participação na implantação de site da TIVIT empresa multinacional de BPO e Sistemas Aplicativos planejando e conduzindo processos seletivos para alto volume de vagas operacionais e estratégicas. Exerce a docência nas Faculdades de Apucarana – FAP nos cursos de Psicologia e Administração nas disciplinas referentes à Psicologia Organizacional e do Trabalho e Recursos Humanos, e na Faculdade do Norte Novo de Apucarana – FACNOPAR no curso Tecnológico em Recursos Humanos com disciplinas técnicas de Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento e pós graduação EAD. Em 2018 lecionou no MBA em Gestão de Pessoas da UNOPAR Arapongas as disciplinas de Seleção e Dinâmicas de Grupo e Desenvolvimento Organizacional. Atualmente está como coordenadora do curso de Psicologia da PUCPR – Câmpus Maringá.

Fabio Inacio Pereira

Docentes

Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil(2017)
Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Maringá , Brasil

Galileu Limonta Maia

Docentes

Possui graduação em Administração (1991) e especialização em Gestão da Qualidade (1998) pela Universidade Estadual de Maringá e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Atualmente é professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná no Câmpus Maringá. Professor do Centro de Ensino Superior do Paraná. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, composto de marketing, concorrentes, plano de negócios, comportamento do consumidor, marketing de serviços, qualidade no atendimento e empreendedorismo.

Juliana Medeiros

Docentes

Doutora em Administração pela Universidade Federal do Paraná (PPGADM – UFPR), Mestrado pela Universidade Estadual de Maringá (PPA-UEM), Especialização em Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Trabalhou na Adecon Empresa Júnior de Consultoria da Universidade Estadual de Maringá nos seguintes cargos: Consultora, Diretora e Conselheira. É pesquisadora do GIPEM – Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos em Marketing. Foi Professora Substituta do departamento de Administração da Universidade Federal do Paraná (2013), atuando também no curso de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná (2013-2015). Foi professora na UniToledo nos cursos de Administração e áreas afins, atuando nos cursos de Pós-Graduação em Direito e Gestão de Negócios. Foi professora na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR – Apucarana), nos cursos de Engenharia Textil e Química, ministrando disciplinas da área da Produção e Desenvolvimento de Produtos. Foi Coordenadora do Curso de Administração da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC PR Câmpus Maringá, atuando também como professora da Graduação e Pós Graduação nas áreas de Métodos de Pesquisa, Estratégia, Marketing e Comportamento do Consumidor. Atualmente é Diretora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR Campus Maringá.

Juliana Medeiros

Docentes

Doutora em Administração pela Universidade Federal do Paraná (PPGADM – UFPR), Mestrado pela Universidade Estadual de Maringá (PPA-UEM), Especialização em Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Trabalhou na Adecon Empresa Júnior de Consultoria da Universidade Estadual de Maringá nos seguintes cargos: Consultora, Diretora e Conselheira. É pesquisadora do GIPEM – Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos em Marketing. Foi Professora Substituta do departamento de Administração da Universidade Federal do Paraná (2013), atuando também no curso de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná (2013-2015). Foi professora na UniToledo nos cursos de Administração e áreas afins, atuando nos cursos de Pós-Graduação em Direito e Gestão de Negócios. Foi professora na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR – Apucarana), nos cursos de Engenharia Textil e Química, ministrando disciplinas da área da Produção e Desenvolvimento de Produtos. Foi Coordenadora do Curso de Administração da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC PR Câmpus Maringá, atuando também como professora da Graduação e Pós Graduação nas áreas de Métodos de Pesquisa, Estratégia, Marketing e Comportamento do Consumidor. Atualmente é Diretora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR Campus Maringá.

Naama Mendes Junior

Docentes

Formado em Economia pela Gordon College, Naama aprofundou seus estudo no mestrado em Gestão do Conhecimento pela UEM com foco em Inteligência Artificial (IA). Tendo participado também de um grupo de pesquisa em Economia na Harvard Business School. Naama Mendes atuou com Diretor Global de Educação na Unicesumar por mais de 4 anos. Atualmente, é o fundador da Startup Valuu – uma plataforma focada na construção da cultura da empresa e entusiasmo pelos funcionários.

Nino Carvalho

Docentes

Um dos pioneiros e mais respeitados profissionais do mercado de Marketing Digital do Brasil e de Portugal, com 20 anos de experiência na área, tendo ocupado posições de destaque em projetos executivos e acadêmicos em 30 países.

Concebeu e foi Coordenador do primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil (2008) e do maior programa de pós-graduação em Marketing Digital da LatAm (FGV, 2010-16). É Coordenador de programas de MBA e Pós-graduação no IPOG, com turmas em diversas cidades brasileiras. Co-autor de quatro livros, em adição a publicações acadêmicas e profissionais no Brasil e exterior.

Licenciado em Comunicação, MSc em Gestão (foco em Marketing e Estratégia), Especialização em Marketing (PgDip, CIM, UK), Doutorando em Digital Media na Universidade do Porto (PT) / University of Texas at Austin (EUA).

Portfólio e Experiência incluem marcas de renome internacional, incluindo projetos realizados para algumas das maiores marcas do mundo, cinco maiores farmacêuticas e duas maiores da Indústria Química do mundo.

– Setor Privado:
NFL (National Football League), Toyota, Ericsson (LatAm), Aperam (South America), EDP, Dow (LatAm), Dupont (LatAm), Souza Cruz (British American Tobacco – BAT), eConsultancy, Johnson & Johnson (LatAm), Embratel, Ipiranga, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Wyeth (Centrum e Advil), Federação da Indústria (RJ, ES, MG), GS1, Porter Novelli, Habibs, Pernod Ricard, WMcCann (LatAm), Publicis, MDS Group, Qualcomm, IBM, Audi, Roche.

– Outros setores:
Presidência da República do Brasil, Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministério da Justiça, Banco do Nordeste, Exército Brasileiro, Embrapa, Senado Federal, Ministério Público Federal (MPF), Procuradoria Geral da República (PGR), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Finep, Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), Governo do Mato Grosso, Prefeitura de Manaus, Prefeitura de Porto Alegre, Anvisa, Furnas, Comitê Internacional da Cruz Vermelha, ANIP/Angola.

Regina Midori Acutu

Docentes

Mentora do programa Inovativa Brasil, HackBrazil e Startup weekend. Sócia fundadora da Paraleloz , AOI arquitetura e Iveris/Verifact. Presidente do Núcleo multissetorial de empresários nikkeis. Conselheira do Conselho do Comércio e Serviços . Mestranda em Inovação (PROFNIT) pela UEM.

Regina Midori Acutu

Docentes

Mentora do programa Inovativa Brasil, HackBrazil e Startup weekend. Sócia fundadora da Paraleloz , AOI arquitetura e Iveris/Verifact. Presidente do Núcleo multissetorial de empresários nikkeis. Conselheira do Conselho do Comércio e Serviços . Mestranda em Inovação (PROFNIT) pela UEM.
Especialista em fotografia pela UEL. Graduada em arquitetura;
Docente de graduação e pós graduação.

Thomaz Jefferson Carvalho

Docentes

Doutorando em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Mestre em Ciências Jurídicas pela UNICESUMAR. Pós-graduado "lato sensu" em Direito Eletrônico pela Universidade Estácio de Sá, Pós-graduado "lato sensu" em Direito do Trabalho pela Universidade Castelo Branco, Pós-graduado "lato sensu" em Metodologia do Ensino Superior pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, campus Londrina/PR e graduado em Direito pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, campus Arapongas/PR. Possui experiência no magistério superior nas áreas de Direitos Humanos, Direito Constitucional, Administrativo, Direito Internacional Público, Estágio Supervisionado em Trabalho e Civil, Teoria Geral do Estado e da Constituição e Direito e processo do Trabalho, Direito Empresarial. Atualmente é sócio da Carvalho & Rodrigues Advogados Associados de Maringá/PR e Professor Titular de Direito Empresarial II na UNICESUMAR, bem como integra o corpo docente do Instituto Paranaense, Faculdade América do Sul no Departamento de Pós-graduação e da Faculdade Integrado da Campo Mourão, FACNOPAR, UNIPAR, FAFIJAN e IDCC e Preside a Comissão de Direito Eletrônico da OAB/PR, x Subseção Maringá, é Líder de Pesquisa do grupo "Observatório de Direito Eletrônico" certificado pela UNICESUMAR/CNPQ e membro da Associação Brasileira de Direito Internacional – ABDI, da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABCOMM e da International Center of Criminal Studies – ICCS.

Vitor Koki da Costa Nogami

Docentes

Possui Doutorado em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Foi Pesquisador Visitante (Doutorado Sanduíche) na University of Illinois at Urbana-Champaign (UIUC). Possui Mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), MBA em Administração de Marketing e Propaganda pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Foi Professor Adjunto do Departamento de Administração (DAD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e atualmente é Prof. Coordenador do Curso de Administração da PUC-PR Campus Maringá. Leciona as disciplinas de Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing e Inovação no Mercado de Baixa Renda em diversos cursos de especialização e MBAs como Fundação Instituto de Administração (FIA), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) e outras. Possui artigos publicados, trabalhos apresentados e avaliações de artigos realizadas em congressos e periódicos nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, Pesquisa de Mercado, Empreendedorismo, Inovação e Mercado de Baixa Renda.

90001589NG-Ética

Carga horária: 12 | Crédito: --

90002588NG-Business Simulation

Carga horária: 12 | Crédito: --

Comportamento do Consumidor

Carga horária: 24 | Crédito: --

Comunicação Estratégica Organizacional

Carga horária: 24 | Crédito: --

E-commerce E Marketplaces

Carga horária: 24 | Crédito: --

Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios

Carga horária: 24 | Crédito: --

Fundamentos de Direito Digital

Carga horária: 24 | Crédito: --

Fundamentos Do Marketing Na Era Digital

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão do Composto de Marketing

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão Estratégica De Redes Sociais E Conteúdo

Carga horária: 24 | Crédito: --

Inteligência De Mercado (2001)

Carga horária: 24 | Crédito: --

Lab De Vídeos Digitais Para Youtube E Instagram

Carga horária: 24 | Crédito: --

Mídia Paga: Google Ads, Facebook Ads E Outros Canais

Carga horária: 24 | Crédito: --

Planejamento De Projetos Empresariais (2001)

Carga horária: 24 | Crédito: --

Planejamento Estratégico De Marketing

Carga horária: 24 | Crédito: --

Seminários Avançados

Carga horária: 24 | Crédito: --

Câmpus Maringá

A PUCPR chegou à cidade de Maringá em 2004 para ser mais do que uma instituição de ensino superior. A Universidade visa ser um agente de desenvolvimento e de difusão do saber e da cultura, atendendo às demandas da região, de passado agrícola e que hoje tem uma diversidade de atividades econômicas.

Com este intuito, a PUCPR disponibilizou à comunidade uma nova unidade, com instalações modernas e uma completa infraestrutura, mantendo a história de tradição no ensino de qualidade, com uma equipe qualificada de professores. Com localização central, o Câmpus oferece salas de aula climatizadas, rede wireless, laboratórios de informática e moderna biblioteca. Tudo isso em um amplo espaço que proporciona aos acadêmicos um ambiente propício para leitura e pesquisa.

Conheça o Câmpus
Cidade / Câmpus

Maringá - Câmpus Maringá

Modalidade

Presencial

Duração

Até 13 meses

Mensalidade

R$ 449,00

Status

Inscrições abertas