MBA em Gestão Estratégica no Agronegócio
Novo

Especialização / Pós-graduação

O agronegócio tem uma relevância singular na economia nacional, ocupando o topo do ranking entre as áreas de negócio com maior participação no PIB brasileiro. O seu crescimento provoca o surgimento de novas tecnologias para potencializar resultados e facilitar a vida do produtor, mas também exige habilidades de gestão e negócios que nem sempre foram comuns a esse segmento.
O MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio da PUCPR visa ampliar competências gerenciais e empreendedoras, desenvolvendo gestores e tomadores de decisão para atuar na gestão estratégica do agronegócio e áreas afins (empreendimentos agroindustriais ou propriedades rurais).

Por que fazer MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio na PUCPR?

Do campo até a agroindústria, o MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio da PUCPR capacita profissionais para a aplicação diferenciada de ferramentas de aumento de competitividade e produtividade nas empresas do setor.
Sua abordagem prática e dinâmica, considerando as especificidades de cada um dos principais setores do agronegócio brasileiro, prepara e desenvolve o pós graduando para atuar no agronegócio, contribuindo com o desenvolvimento e a utilização de técnicas voltadas à eficiência das cadeias produtivas, ao uso racional de recursos e à formação de gestores, nos diferentes segmentos agroindustriais.

Público-alvo

Profissionais como engenheiros florestais, engenheiros agrícolas, agrônomos, administradores, tecnólogos em agronegócio e graduados em áreas afins encontram nesse curso uma oportunidade para ampliar sua área de atuação. O curso também se destina aos profissionais de diversas áreas do conhecimento que buscam qualificação e aperfeiçoamento nas temáticas relacionadas ao agronegócio.

Mercado de atuação

A extensão em áreas e propriedades rurais do Brasil demonstra como o campo de atuação do gestor do agronegócio é amplo e tem potencial de crescimento. O profissional encontra espaço em empresas da agroindústria, na posição de gestor ou líder, e ainda empreendendo seu próprio negócio ou administrando propriedade familiar.

O curso de Especialização em Fruticultura é destinado a Engenheiros Agrônomos e Florestais e demais profissionais de áreas relacionadas à produção de frutas, desde a concepção de um projeto de produção e uso de tecnologias avançadas no pomar até a colheita e a realização de boas práticas de pós-colheita para que a fruta ou produto final elaborado com frutas como matéria-prima chegue ao consumidor com segurança e sustentabilidade.

Critério de Classificação: Este curso possui processo seletivo, para finalizar sua inscrição, será necessário anexar seu currículo na ficha de inscrição.

MESTRADO

Nayara Guetten Ribaski

MESTRADO

Nayara Guetten Ribaski

Ambiente e Cenários do Agronegócio

Desafio de aplicação – Gestão Estratégica

Desafio de aplicação – Macroambiente

Desafio de aplicação – Microambiente

Desafio de aplicação – Supply Chain

Fundamentos e Planejamento de Negócios

Gestão associativista e cooperativista

Gestão da Produção animal

Gestão de propriedades rurais

Gestão Sustentável da Agricultura

Inovação Aplicada ao Agronegócio

Inserção Internacional do Agronegócio

Logística e Cadeia Produtiva

Carga horária: 24 | Crédito: --

Pesquisa operacional como suporte à tomada de decisão

Políticas econômicas aplicadas ao Agronegócio

Sistemas de Qualidade

Carga horária: 24 | Crédito: --
sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Online - Ao Vivo

Até 19 meses