MBA em gestão estratégica no agronegócio

Especialização / Pós-graduação

O MBA em Agronegócios, visa ampliar competências gerenciais e empreendedoras para profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que esteja voltado para a gestão estratégica do agronegócio. Desde o campo até a agroindústria, e pretende capacitar profissionais à aplicação diferenciada de ferramentas de aumento de competitividade nas empresas do setor. O agronegócio é hoje o mais importante setor da economia brasileira com crescimento contínuo envolvendo diversos processos, sendo o responsável por uma parcela significativa do PIB brasileiro. Dado o tamanho do setor, o nível de empregabilidade para profissionais capacitados é muito alto, pois é um campo repleto de oportunidades de investimentos, desenvolvimento e geração de empregos. Destina-se aos profissionais portadores de diploma de curso superior, nas diversas áreas de conhecimento, que buscam qualificação e aperfeiçoamento nas temáticas relacionadas ao agronegócio. aulas ao vivo (síncrona), que permite a interação aluno/professor podendo envolver estudos de caso e exercícios práticos, aulas gravadas, leitura de materiais e fórum de discussões. Essas atividades são propostas para que a turma possa interagir entre si, permitindo a troca de experiências e promovendo o relacionamento entre a turma. E ao final do módulo, o aluno terá um feedback do seu desempenho. Para tanto reunimos professores que realmente entendem de agronegócio, com sólida base acadêmica e também com vivência real.

Critério de Classificação: Este curso possui processo seletivo por meio de análise, para finalizar sua inscrição, será necessário anexar seu currículo na ficha de inscrição.

MESTRADO

Nayara Guetten Ribaski

Airton Rodrigues Pinto Junior

Alexandre Luis Götz Weiler

Aline Roberta de Carvalho Silvestrin

Andre Ostrensky

Anor Sganzerla

Filósofo e teólogo, é doutor em Filosofia pela UFSC. Professor da Escola de Educação e Humanidades da PUCPR e do Programa do Pós Graduação Stricto Sensu em Bioética da PUCPR. Presidiu a Sociedade Brasileira de Bioética do Paraná, é membro do Centro Hans Jonas Brasil e Coordenador do Doutorado Internacional em Humanidades – parceria PUCPR/Universidade Católica de Moçambique. Suas pesquisas envolvem temas relacionados às questões éticas e morais da biotecnologia, ética na era da engenharia genética, responsabilidade e progresso na civilização tecnocientífica, pós-humanismo, transhumanismo, a autenticidade da vida humana e extra-humana e a humanização da técnica, além de temas ligados à bioética ambiental.

Christian Bundt

Jose Gustavo de Oliveira Franco

Doutor em Direito pela UFPR. Mestre em Dirieto pela PUCPR. Professor adjunto da PUCPR. Ex-presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/PR. Advogado

Marina Mieko Nishidate Kumode

MESTRADO

Nayara Guetten Ribaski

Pablo Georgio de Souza

Bacharel em Engenharia Florestal pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2005), Mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2008), Doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2013). Professor da UNISEP de 2008 a 2009. Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR desde 2010. Sócio da Empresa Florestal Sudoeste – Viveiro, Consultoria e Prestadora de Serviços, tem experiência nas áreas de Silvicultura, Desenvolvimento Rural, Fomento Florestal, Recursos Florestais e Engenharia Florestal, atualmente desenvolve pesquisas com Sistemas Agroflorestais e Desenvolvimento Rural Sustentável.

Tiago Miguel Jarek

Ambiente e Cenários do Agronegócio

Desafio de aplicação – Gestão Estratégica

Desafio de aplicação – Macroambiente

Desafio de aplicação – Microambiente

Desafio de aplicação – Supply Chain

Fundamentos e Planejamento de Negócios

Gestão associativista e cooperativista

Gestão da Produção animal

Gestão de propriedades rurais

Gestão Sustentável da Agricultura

Inovação Aplicada ao Agronegócio

Inserção Internacional do Agronegócio

Logística e Cadeia Produtiva

Carga horária: 24 | Crédito: --

Pesquisa operacional como suporte à tomada de decisão

Políticas econômicas aplicadas ao Agronegócio

Sistemas de Qualidade

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Até 18 meses