O MBA em Agronegócios, visa ampliar competências gerenciais e empreendedoras para profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que esteja voltado para a gestão estratégica do agronegócio. Desde o campo até a agroindústria, e pretende capacitar profissionais à aplicação diferenciada de ferramentas de aumento de competitividade nas empresas do setor. O agronegócio é hoje o mais importante setor da economia brasileira com crescimento contínuo envolvendo diversos processos, sendo o responsável por uma parcela significativa do PIB brasileiro. Dado o tamanho do setor, o nível de empregabilidade para profissionais capacitados é muito alto, pois é um campo repleto de oportunidades de investimentos, desenvolvimento e geração de empregos. Destina-se aos profissionais portadores de diploma de curso superior, nas diversas áreas de conhecimento, que buscam qualificação e aperfeiçoamento nas temáticas relacionadas ao agronegócio. aulas ao vivo (síncrona), que permite a interação aluno/professor podendo envolver estudos de caso e exercícios práticos, aulas gravadas, leitura de materiais e fórum de discussões. Essas atividades são propostas para que a turma possa interagir entre si, permitindo a troca de experiências e promovendo o relacionamento entre a turma. E ao final do módulo, o aluno terá um feedback do seu desempenho. Para tanto reunimos professores que realmente entendem de agronegócio, com sólida base acadêmica e também com vivência real.
Destina-se aos profissionais portadores de diploma de curso superior, nas diversas áreas de conhecimento, que buscam qualificação e aperfeiçoamento nas temáticas relacionadas ao agronegócio.
Critério de Classificação: Este curso possui processo seletivo por meio de análise, para finalizar sua inscrição, será necessário anexar seu currículo na ficha de inscrição.
Filósofo e teólogo, é doutor em Filosofia pela UFSC. Professor da Escola de Educação e Humanidades da PUCPR e do Programa do Pós Graduação Stricto Sensu em Bioética da PUCPR. Presidiu a Sociedade Brasileira de Bioética do Paraná, é membro do Centro Hans Jonas Brasil e Coordenador do Doutorado Internacional em Humanidades – parceria PUCPR/Universidade Católica de Moçambique. Suas pesquisas envolvem temas relacionados às questões éticas e morais da biotecnologia, ética na era da engenharia genética, responsabilidade e progresso na civilização tecnocientífica, pós-humanismo, transhumanismo, a autenticidade da vida humana e extra-humana e a humanização da técnica, além de temas ligados à bioética ambiental.
Doutor em Direito pela UFPR. Mestre em Dirieto pela PUCPR. Professor adjunto da PUCPR. Ex-presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/PR. Advogado
Bacharel em Engenharia Florestal pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2005), Mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2008), Doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2013). Professor da UNISEP de 2008 a 2009. Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR desde 2010. Sócio da Empresa Florestal Sudoeste – Viveiro, Consultoria e Prestadora de Serviços, tem experiência nas áreas de Silvicultura, Desenvolvimento Rural, Fomento Florestal, Recursos Florestais e Engenharia Florestal, atualmente desenvolve pesquisas com Sistemas Agroflorestais e Desenvolvimento Rural Sustentável.