CCURSOS

MBA em gestão de varejo e vendas

Especialização / Pós-graduação

O mercado varejista é um dos mais tradicionais segmentos da economia, por atender um preceito básico de disponibilizar itens para atender as necessidades de consumidores. Essa mesma visão essencial do segmento faz com que muitos varejistas adotem modelos tradicionais de negócio, não se preocupando com diversificação e inovação.
Nas últimas décadas, no entanto, a competitividade no setor de varejo destaca a relevância da construção de modelos de negócio eficazes e da gestão de relacionamento com o cliente para a aquisição de vantagens competitivas e o alcance do sucesso empresarial.
O MBA em Gestão de Varejo e Vendas da PUCPR capacita profissionais para atuar na gestão de empresas e operações de varejo, físico e digital, solucionando problemas, desenvolvendo modelos de negócio e otimizando o desempenho empresarial.

Por que fazer MBA em Gestão de Varejo e Vendas na PUCPR?

O MBA em Gestão de Varejo e Vendas da PUCPR não apenas desenvolve profissionais com olhar inovador para atuar em negócios varejistas, físicos e digitais, como também forma gestores da cadeia do varejo capazes de criar novos modelos de negócio e promover experiências únicas aos consumidores na sua relação com as marcas.
O curso é composto por 4 módulos: Módulo 1: Gestão de Marketing Digital – introduz o estudante ao ambiente digital de negócios para explorar as habilidades com redes sociais, e-commerce, SEO e mídia paga; Módulo 2: Gestão de Equipes – forma o profissional para desenvolvimento do potencial humano nas organizações; Módulo 3: Lab de Vendas – focado na aplicação de conhecimentos adquiridos pelo estudante ao longo do curso em estratégias de vendas e de relacionamento com os cliente; Módulo 4: Gestão Empresarial – finaliza e integra a formação executiva com o desenvolvimento de competências relacionadas a projetos, estratégia empresarial e inteligência de mercado.

Público Alvo

Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de gestão de varejo e vendas, como vendedores, profissionais de Marketing, gestão, produção e comunicação, seja em negócios próprios ou como gestores de equipes, buscando ampliar sua capacidade de compreensão e atuação em negócios varejistas e gestão de vendas.

Mercado de atuação

O egresso deste MBA é um profissional habilitado para atuar nas áreas de gestão de venda, cadeia e pontos de venda, atendimento ao cliente, abordagens de vendas, gestão de e-commerce e gerenciamento de equipes, visualizando o negócio de maneira integrada e sistêmica, solucionando problemas, desenvolvendo modelos de negócio e otimizando o desempenho empresarial.

Este curso pode conter até 20% da sua carga horária de disciplinas, aulas ou interações online.

DOUTORADO

Karin Borges Senra

Coordenação

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Alexandra Staudt

Docentes

MESTRADO

Audrey Ventura de Azevedo

Docentes

DOUTORADO

Fabio Inacio Pereira

Docentes

MESTRADO

Fafita Lopes Perpetuo

Docentes

DOUTORADO

Juliana Medeiros

Docentes

DOUTORADO

Karin Borges Senra

Docentes

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Odirlei Henrique Riechel Kogut

Docentes

MESTRADO

Ricardo Bortolo Vieira

Docentes

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Rodrigo de Oliveira Chagas

Docentes

MESTRADO

Rodrigo Roger Saldanha

Docentes

DOUTORADO

Vitor Koki da Costa Nogami

Docentes

Abordagem de vendas

Carga horária: 24 | Crédito: --

Atendimento ao cliente

Carga horária: 24 | Crédito: --

Desafio de Aplicação 1

Carga horária: 12 | Crédito: --

Desafio de Aplicação 2

Carga horária: 12 | Crédito: --

Desafio de Aplicação: Business Game

Carga horária: 24 | Crédito: --

Desafio de Aplicação: Marketing Digital

Carga horária: 12 | Crédito: --

E-commerce e Marketplaces

Carga horária: 24 | Crédito: --

Estratégia Empresarial

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão de Equipes e Comunicação Estratégica

Carga horária: 24 | Crédito: --

Indicadores De Performance

Carga horária: 24 | Crédito: --

Inteligência de Mercado

Carga horária: 24 | Crédito: --

Marketing Digital e Redes Sociais

Carga horária: 24 | Crédito: --

Projetos Empresariais

Carga horária: 12 | Crédito: --

Propósito e Liderança Sustentável

Carga horária: 24 | Crédito: --

SEO e Mídia Paga: Google Ads e Facebook Ads

Carga horária: 24 | Crédito: --

Tópicos Especiais

Carga horária: 24 | Crédito: --

Câmpus Maringá

A PUCPR chegou à cidade de Maringá em 2004 para ser mais do que uma instituição de ensino superior. A Universidade visa ser um agente de desenvolvimento e de difusão do saber e da cultura, atendendo às demandas da região, de passado agrícola e que hoje tem uma diversidade de atividades econômicas.

Com este intuito, a PUCPR disponibilizou à comunidade uma nova unidade, com instalações modernas e uma completa infraestrutura, mantendo a história de tradição no ensino de qualidade, com uma equipe qualificada de professores. Com localização central, o Câmpus oferece salas de aula climatizadas, rede wireless, laboratórios de informática e moderna biblioteca. Tudo isso em um amplo espaço que proporciona aos acadêmicos um ambiente propício para leitura e pesquisa.

Conheça o Câmpus
Cidade / Câmpus

Maringá - Câmpus Maringá

Modalidade

Presencial

Duração

Até 17 meses

Mensalidade

R$ 479,00

Status

Inscrições abertas