MBA em Gestão de Pessoas, Inovação e Carreira - PUCPR
C CURSOS

MBA em Gestão de Pessoas, Inovação e Carreira

Pós-graduação Lato Sensu

O MBA em Gestão de Pessoas, Inovação e Carreiras é voltado àquelas pessoas que atuam ou tem intenção em atuar nas áreas de desenvolvimento humano, e que buscam processos inovadores para o desenvolvimento e atualização de sua vida profissional. A gestão do capital humano enfrenta profundas modificações na última década, motivadas principalmente pelas mudanças tecnológicas e das novas estratégias e ferramentas de gestão de pessoas, as quais exigem atualização permanente. Ao longo do curso, o estudante é desafiado a resolver desafios de aplicação em situações reais da gestão pessoas, inovação e carreira e, para isso, são propostos temas de estudo contemporâneos e fundamentalmente práticos orientados pelos professores das disciplinas. Ao final do curso, o estudante será capaz de elaborar projeto de viabilidade organizacional a partir de processos inovadores baseados em pessoas e carreiras.

Este MBA será composto por quatro módulos, cada qual com três disciplinas de 24 horas e um respectivo desafio de aplicação online. Todas as disciplinas utilizarão metodologias ativas que visam colocar o estudante como protagonista do processo de aprendizagem. Entre os métodos estão o Project Based Learning (PjBL), Problem Based LearningI (PBL), Flipped Classroom (Sala de aula invertida) e Estudos de Caso. Serão utilizados recursos digitais para criar interações em tempo real como o Kahoot, Mentimeter, Poll Everywhere, Socrative e Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Público-Alvo

Profissionais com graduação em qualquer área do conhecimento, que trabalham ou têm intenção de atuar nas áreas de gestão de pessoas e/ou inovação, com foco no desenvolvimento da própria carreira, além de interessados nos desafios da gestão de capital humano. Gestores de empresas em posição de analista, coordenador ou gerente que buscam crescimento profissional, bem como executivos que desejam se atualizar nas áreas correlatas.

Denise Camarani Revelk

Especialização