CCURSOS

Marketing e vendas

Especialização / Pós-graduação

As áreas de marketing e vendas têm uma relação próxima e permanente. A aprendizagem e aplicação de conceitos e estratégias na relação entre esses setores resulta em diversas vantagens para as empresas: reconhecimento de marca, conversão de clientes, lucratividade, diferenciação no mercado de atuação, entre outras.
A proposta da Especialização em Marketing e Vendas é desenvolver competências técnicas e analíticas que permitem ao estudante compreender e aplicar as ferramentas de gestão mercadológica e de administração de vendas em organizações de qualquer segmento: indústria, comércio ou serviços. Com a formação, eles serão capazes de realizar diagnósticos e elaborar planos estratégicos de marketing e vendas de forma crítica e estruturada.

Por que fazer na PUCPR?

Na PUCPR, a formação é prática, autônoma e completa. O estudante tem acesso à estrutura e ferramentas necessárias para atingir objetivos próprios. Ao conviver com professores que têm vasta experiência no mercado, ele passa a relacionar os conteúdos teóricos à realidade da atuação. A formação, portanto, está alinhada aos principais desafios e oportunidades presentes reais do mercado.

Público Alvo

A Especialização em Marketing e Vendas da PUCPR é ideal para graduados que já atuam, mas não têm, necessariamente, formação na área e para aqueles que desejam redirecionar sua atuação profissional. Empresários ou profissionais com graduação em qualquer área que têm intenção em trabalhar na área de marketing e/ou vendas podem optar pelo curso.

Mercado de atuação

Praticamente todas as empresas de todos os setores contam com uma área destinada a marketing e vendas, especialmente aquelas de médio e grande porte, nas quais é possível atuar em cargos de gestão. Também existe a possibilidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em um empreendimento próprio.

Henrique Ceciliato de Carvalho

Coordenação

Adriana Martello Valero

Docentes

Aleksander Roncon

Docentes

Arifrances Rosario Lopes

Docentes

Cristiano Teodoro Russo

Docentes

Henrique Ceciliato de Carvalho

Docentes

João Luiz Gilberto de Carvalho

Docentes

Jobert Marssola Castro

Docentes

Junio Cesar Mangonaro

Docentes

Maria Fernanda Beneli Vicente

Docentes

Rodrigo Martins

Docentes

Vitor Koki da Costa Nogami

Docentes

Possui Doutorado em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Foi Pesquisador Visitante (Doutorado Sanduíche) na University of Illinois at Urbana-Champaign (UIUC). Possui Mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), MBA em Administração de Marketing e Propaganda pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Foi Professor Adjunto do Departamento de Administração (DAD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e atualmente é Prof. Coordenador do Curso de Administração da PUC-PR Campus Maringá. Leciona as disciplinas de Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing e Inovação no Mercado de Baixa Renda em diversos cursos de especialização e MBAs como Fundação Instituto de Administração (FIA), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) e outras. Possui artigos publicados, trabalhos apresentados e avaliações de artigos realizadas em congressos e periódicos nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, Pesquisa de Mercado, Empreendedorismo, Inovação e Mercado de Baixa Renda.

Business Model & Design Thinking

Carga horária: 24 | Crédito: --

Canais De Venda E Trade Marketing

Carga horária: 12 | Crédito: --

Comunicação Com O Mercado

Carga horária: 24 | Crédito: --

Estratégias De Marketing Digital

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 12 | Crédito: --

Fundamentos De Marketing E Comportamento Do Consumidor

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão Da Força De Vendas E Atendimento Ao Cliente

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão Da Inovação

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão Do Mix De Produtos E Branding

Carga horária: 24 | Crédito: --

Marketing Analisys, Growht Hacking And Customer Experience

Carga horária: 12 | Crédito: --

Neuromarketing

Carga horária: 12 | Crédito: --

Organizações 4.0

Carga horária: 24 | Crédito: --

Planejamento De Carreira Em Marketing E Vendas

Carga horária: 12 | Crédito: --

Pricing

Carga horária: 12 | Crédito: --

Propriedade Industrial E Lei Geral De Proteção De Dados

Carga horária: 12 | Crédito: --

Sistema De Informação E Plano De Marketing

Carga horária: 24 | Crédito: --

Situação Problema Módulo 1

Carga horária: 12 | Crédito: --

Situação Problema Módulo 2

Carga horária: 12 | Crédito: --

Situação Problema Módulo 3

Carga horária: 12 | Crédito: --

Situação Problema Módulo 4

Carga horária: 12 | Crédito: --

Câmpus Londrina

O Câmpus Londrina da PUCPR iniciou suas atividades acadêmicas em 2002, oriundo da interação e acolhimento pela comunidade da região. A interação se fortalece cada vez mais, por meio da ação direta dos cursos de Graduação e Especialização nas diversas áreas de atuação, sempre em sintonia com os rumos da cidade.

Por meio dos serviços oferecidos à comunidade, a PUCPR insere no cotidiano de Londrina a marca de uma Universidade reconhecida nacional e internacionalmente pela sua tradição e excelência. Um comprometimento com a evolução que transforma a vida de estudantes e vai além das salas de aula, chegando ao dia a dia da população da região.

Conheça o Câmpus
Cidade / Câmpus

Londrina - Câmpus Londrina

Modalidade

Presencial

Duração

Até 15 meses

Mensalidade

R$ 410,00

Status

Inscrições abertas