Gestão Sustentável e Meio Ambiente

Especialização

O curso de Gestão Sustentável e Meio Ambiente tem por objetivo atualizar o gestor ambiental, ou profissional com outra formação que atua na área, capacitando-o a atuar em situações de crise, resolvendo problemas ambientais que afligem a sociedade contemporânea, marcada pela degradação socioambiental, decorrente da atividade humana sobre o ambiente.
Os principais temas abordados serão a análise da relação do homem com o meio-ambiente, ferramentas, instrumentos e políticas à disposição do gestor ambiental para desenvolver projetos sustentáveis socioambientalmente que possam ser rentáveis economicamente. Nas disciplinas serão trabalhados temas como desenvolvimento sustentável, planejamento, licenciamento ambiental, entre outros.

O curso é destinado a profissionais graduados que atuam de forma direta ou indireta na Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Lucio Tracz

Andréa Borcz

Karin Sylvia Graeml

Lucio Tracz

Rodrigo Trindade

Crise Ambiental e Negócio Sustentável

Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente

Gerenciamento Ambiental

Indicadores de Sustentabilidade

Instrumento de Gestão Sustentável

Licenciamento Ambiental

Metodologia Aplicada para o TCC

Monitoramento Ambiental

Orientação TCC_Online

Carga horária: -- | Crédito: --

Planejamento Ambiental

Carga horária: 36 | Crédito: --

TCC-Gestão Sustentável e Meio Ambiente (online)

Carga horária: -- | Crédito: --

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Até 20 meses

Insc. abertas / Confirmado