Gestão Sustentável e Meio Ambiente

Especialização

O curso de Gestão Sustentável e Meio Ambiente tem por objetivo atualizar o gestor ambiental, ou profissional com outra formação que atua na área, capacitando-o a atuar em situações de crise, resolvendo problemas ambientais que afligem a sociedade contemporânea, marcada pela degradação socioambiental, decorrente da atividade humana sobre o ambiente.
Os principais temas abordados serão a análise da relação do homem com o meio-ambiente, ferramentas, instrumentos e políticas à disposição do gestor ambiental para desenvolver projetos sustentáveis socioambientalmente que possam ser rentáveis economicamente. Nas disciplinas serão trabalhados temas como desenvolvimento sustentável, planejamento, licenciamento ambiental, entre outros.

O curso é destinado a profissionais graduados que atuam de forma direta ou indireta na Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Vídeos PUCPR

Lucio Tracz

Andréa Borcz

Fabiana de Nadai Andreoli

Janaina Camile Pasqual Lofhagen

Lucio Tracz

Rafael Kuster de Oliveira

Rodrigo Trindade

Tamara Vigolo Trindade

Ubirata Tortato

Crise Ambiental e Negócio Sustentável

Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente

Gerenciamento Ambiental

Indicadores de Sustentabilidade

Instrumento de Gestão Sustentável

Licenciamento Ambiental

Metodologia Aplicada para o TCC

Monitoramento Ambiental

Planejamento Ambiental

Carga horária: 36 | Crédito: --

TCC-Gestão Sustentável e Meio Ambiente (online)

Carga horária: -- | Crédito: --

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Até 21 meses

Insc. abertas / Confirmado