CCURSOS

Gestão Pública
Novo

Especialização/Pós-graduação

A Pós-Graduação em Gestão Pública da PUCPR capacita profissionais a colaborar de forma mais qualificada no setor por meio da administração eficiente dos recursos, identificação e melhoria de processos, e da prestação de serviços qualificada ao cidadão. O curso também permite ao estudante ter uma visão de como adequar a administração pública ao contexto tecnológico, dinâmico e inovador da sociedade.

Por que fazer na PUCPR?

Além de contar com um corpo docente experiente, composto por professores mestres e doutores, na pós-graduação da PUCPR, o profissional tem contato com uma metodologia de aprendizagem ativa, que o incentiva a desenvolver competências para atuar em situações-problema reais cujas soluções, muitas vezes, ainda não foram criadas. Para isso, o pensamento crítico será exercitado constantemente durante as aulas, nas quais também serão trabalhados conhecimentos sobre direito, economia, contabilidade e administração.

Público Alvo

A especialização é voltada a profissionais que estejam entrando neste mercado ou buscam redirecionar sua carreira para a administração pública, executivos e graduados das áreas contábil, administrativa e financeira que queiram aprofundar os conhecimentos sobre Gestão Pública, bem como funcionários públicos que desejam desenvolver competências e habilidades necessárias ao desempenho da função pública.

Perfil do Egresso

Especialistas em Gestão Pública terão uma visão completa sobre todas as etapas e áreas envolvidas na administração de instituições deste tipo, compreendendo desde questões estratégicas e financeiras até aspectos jurídicos e de controle. Com esta visão holística, estará apto a atuar em posições de liderança em órgãos públicos de diferentes áreas e níveis.

Mercado de Atuação

O profissional especialista em Gestão Pública pela PUCPR pode atuar diretamente com as tratativas de políticas públicas, em instituições e órgão públicos, como secretarias municipais e estaduais de diversos setores, tribunais e ministérios, e na liderança de empresas ou organizações que tenham interface com a administração pública. Este tipo de profissional, em um momento econômico de maior instabilidade, é muito importante para destinar recursos e administrar equipes da forma mais eficiente possível para garantir o serviço público de qualidade.

Denize Cavichioli

Coordenação

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná(2014), especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Londrina (2019) e mestrado em contabilidade pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2017). Atualmente é contadora da Câmara Municipal de Guaraniaçu, professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Tem experiência na área de Contabilidade pública e do setor privado.

Andressa Karina Pfeffer Gallio

Docentes

Advogada associada à Banca Boschirolli, Gallio & Oliveira. Professora vinculada à PUC/PR – Campus Toledo. Professora vinculada à UNIVEL. Mestranda vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social – Área de Concentração: Serviço Social, Políticas Sociais e Direitos Humanos, Linha de Pesquisa: Políticas Sociais, Desenvolvimento e Direitos Humanos.

Anna Caroline Priebe

Docentes

Mestra em contabilidade pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE (2018). Graduação em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2015). Possui experiência na área de Contabilidade e administração. Desenvolve pesquisas em contabilidade, principalmente gerencial e educação aplicada a Ciências Contábeis. Interesse principais são na área de pesquisa e docência de Ciências Contábeis. Atualmente é docente no Centro Técnico-Educacional Superior do Oeste Paranaense – CTESO, aonde ministra aulas para o curso superior de Ciências Contábeis (Teoria da Contabilidade; Contabilidade Internacional; Contabilidade Avançada I; Contabilidade Gerencial e Trabalho de Conclusão de Curso.

Celso Jose Farias

Docentes

Doutorando em Desenvolvimento Rural Sustentável – Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Mestre em Economia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Especialista em Gestão Tributária pela União Educacional de Cascavel (UNIVEL). Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Professor universitário e coordenador do curso de Ciências Contábeis na instituição UNIMEO – União Educacional do Médio Oeste.

Claudio da Silva Carrasco

Docentes

Mestre em Contabilidade. Especialista em Administração Financeira, Contábil e Controladoria. Bacharel em Ciências Contábeis. Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), onde ministra as disciplinas de Contabilidade de Custos, Gestão e Estratégica de Custos, Contabilidade Gerencial, Planejamento e Controle Orçamentário, Controladoria e Empreendedorismo. Professor de Pós-Graduação e MBA nas disciplinas de Indicadores de Gestão e Consolidação de Negócios em Ambientes Competitivos. Consultor Empresarial e Palestrante nos seguintes temas: Estratégias de Custos em Mercados Crescentemente Competitivos, Orçamento, Finanças Corporativa e Pessoal e Empreendedorismo.

Clovis Fiirst

Docentes

Doutorando em Contabilidade e Administração na Universidade Regional de Blumenau-SC – FURB – Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau ( FURB),Especialista em Gestão Contábil, Financeira e Auditoria (Unioeste), Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2009) e formação Técnica em contabilidade pelo colégio Cenecista Nadyr Maggi. Atualmente é professor colaborador da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Possui experiência na área de contabilidade Pública e Privada.

Denize Cavichioli

Docentes

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná(2014), especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Londrina (2019) e mestrado em contabilidade pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2017). Atualmente é contadora da Câmara Municipal de Guaraniaçu, professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Tem experiência na área de Contabilidade pública e do setor privado.

Edineia Lopes da Cruz Souza

Docentes

Docente na Pontifícia Universidade Católica – PUC – campus Toledo e na Fundação Assis Gurgacz. Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE/Toledo). Graduação em Ciências Econômicas pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (FECILCAM/ UNESPAR). Membro do Grupo de Pesquisa Desenvolvimento, Trabalho e Gênero (UNIOESTE/ campus TOLEDO). Desenvolve pesquisas sobre temas ligados ao mercado de trabalho, discriminação no mercado de trabalho, relações de gênero e pobreza e mais recentemente pesquisas em Finanças do comportamentais.

Evandro Jackson Redivo Nava

Docentes

Administrador com 28 anos de experiência no meio empresarial, atuando há 20 anos nas áreas de gestão de pessoas em médias e grandes empresas, como analista e como gestor. Consultor de empresas e instrutor de treinamento nas áreas de qualidade no atendimento, formação de líderes e gestores, gestão e legislação trabalhista, desempenho humano e remuneração. Certificação Assessment Training em Avaliação de Perfil Profissional pela Success Tools para a Teoria Comportamental DISC e Teoria de Motivadores. Certified Professional Behavioral Analyst – CPBA, como Analista Comportamental DISC, pela Success Insights International. Professor universitário na área de Gestão de Pessoas com 16 anos de experiência. Professor da Escola de Negócios e coordenador do NEO – Núcleo de Empregabilidade e Oportunidades da PUCPR – Campus Toledo. Professor para cursos de pós-graduação (especialização) nas áreas de gestão de pessoas, liderança, legislação e prática trabalhista. Sócio diretor da MAIS & MAIS – Consultoria Pessoal e Empresarial.

E-mail: evandro.nava@pucpr.br

Jaime Jose Rauber

Docentes

Possui Graduação em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Bacharelado em 1995 e Licenciatura em 1996), Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999) e Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (2013). A área de concentração no Mestrado e Doutorado é Ética. Atua como Professor Adjunto na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética, atuando principalmente nas seguintes áreas: Filosofia, Ética, Política e Ensino de Filosofia.

Juliano Francisco Balidissera

Docentes

Mestre em Contabilidade pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) com área de concentração em Controladoria, participante do Grupo de Pesquisa em Contabilidade Financeira e Finanças do referido Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu, Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) durante o período do mestrado, possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2015). Tem experiência na área de Administração Pública, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: contabilidade pública, finanças públicas, orçamento, contabilidade financeira e contabilidade internacional.

Marcos Vinicius Boschirolli

Docentes

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(1992), especialização em Direito Civil e Processual pela Universidade Paranaense(1995) e especialização em Direito Contemporâneo pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos(1997).

Mauricio Bedim dos Santos

Docentes

Possui graduação em Estatística pela Universidade Estadual de Maringá (2005) e mestrado em Biometria pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010). Atualmente é estatístico – Biocinese Centro de Estudos Biofarmacêuticos e professor nas Universidades: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Bioestatística, atuando principalmente nos seguintes temas: bioequivalência, delineamento de experimentos e controle estatístico de processos.

Valdemir Aleixo

Docentes

Doutor em Sistemas de Produção Sustentáveis (Agronomia) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE (2012), Mestre em Sustentabilidade de Agroecossistemas (Agronomia) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE (2006), Especialista em Educação Ambiental (2003), Graduado em Ciências Biológicas – Licenciatura (2001). Professor Adjunto e Coordenador da Pós-Graduação da PUCPR.

90000786-Ética

Carga horária: 12 | Crédito: --

Auditoria Governamental

Carga horária: 24 | Crédito: --

Contabilidade Pública

Carga horária: 24 | Crédito: --

Controle Interno e Controle Externo

Carga horária: 24 | Crédito: --

Custos no Setor Público

Carga horária: 24 | Crédito: --

Direito Financeiro

Carga horária: 24 | Crédito: --

Estado, Governo e Mercado

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão de Pessoas no Setor Público

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão de Projetos e Processos

Carga horária: 24 | Crédito: --

Licitações e Contratos

Carga horária: 24 | Crédito: --

Metodologia da Pesquisa Científica

Carga horária: 12 | Crédito: --

Métodos Qualitativos

Carga horária: 12 | Crédito: --

Métodos Quantitativos

Carga horária: 12 | Crédito: --

Orçamento Público

Carga horária: 24 | Crédito: --

Planejamento Estratégico Governamental

Carga horária: 24 | Crédito: --

Políticas Públicas

Carga horária: 24 | Crédito: --

Seminários Avançados

Carga horária: 24 | Crédito: --

TCC – Gestão Pública

Carga horária: -- | Crédito: --

Câmpus Toledo

A PUCPR – Câmpus Toledo iniciou suas atividades em 2003, fruto de uma interação e de um acolhimento pela comunidade da região. A interação continua a ocorrer por meio da ação direta dos cursos de graduação e especialização nas diversas áreas de atuação, por meio de pesquisas e parcerias.

O Câmpus Toledo da PUCPR possui uma infraestrutura completa para atender às mais diversas áreas, com salas de aula equipadas, biblioteca, auditório, estacionamentos, laboratórios didáticos e de pesquisa. É composto pelos blocos Acadêmico e de Laboratórios, pela Clínica Veterinária Universitária, pela Unidade Experimental Agropecuária, pelo Núcleo de Prática em Psicologia e pelo Núcleo de Prática Jurídica.

Conheça o Câmpus
Cidade / Câmpus

Toledo - Câmpus Toledo

Modalidade

Presencial

Duração

Até 11 meses

Mensalidade

R$ 395,00

Status

Tenho Interesse