Gestão estratégica de negócios

Especialização / Pós-graduação

Gerenciar significa ter visão de negócio, saber tomar decisões estratégicas, coordenar projetos e administrar pessoas e recursos. Essas competências não são mais exclusividade de empresários, mas devem fazer parte de todo profissional que exerce ou quer exercer cargos de liderança ou gestão.
Desenvolver habilidades fundamentais em gestão de negócios e executar estratégias que perpassam a área são os principais objetivos de quem ingressa na Especialização em Gestão Estratégica de Negócios da PUCPR. O curso permite que o profissional tenha acesso a modernas técnicas, conceitos e ferramentas de gestão, comércio internacional, logística e supply chain, buscando melhorar a eficiência, competitividade e agregar valor aos empreendimentos.

Por que fazer na PUCPR?

As disciplinas da especialização se dividem entre expositivas e práticas, com uso de metodologias ativas, em que o estudante atua de maneira autônoma como principal ator da sua formação. São trazidas para a sala de aula as vivências dos professores com experiência de mercado e cases de sucesso da região de Londrina. Dessa forma, a formação se torna significativa, plena e alinhada com as demandas atuais do mercado.

Donos de negócios e gestores de equipes de diversas áreas são os principais públicos-alvo dessa especialização. O curso também é aberto a profissionais graduados em fase de preparação profissional, recém-formados ou experientes no mercado que buscam melhor inserção no mercado de trabalho, atualização ou formação complementar e que têm a intenção de aprimorar suas competências em Gestão Estratégica de Negócios.

Mercado de atuação

O profissional especializado em Gestão Estratégica de Negócios pode assumir cargos de gestão e liderança em empresas de variados portes e de todos os segmentos. Outra possibilidade é o empreendimento de seu negócio próprio ou atuação autônoma na prestação de consultorias.

Andre Gobette Santana

Adriana Martello Valero

Aleksander Roncon

Ana Flavia Pigozzo

Andre Gobette Santana

Eduardo Damiao da Silva

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Paraná (1993), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (1997) e Doutorado em Programa Ph.D. In Management Sciences pela Escuela Superior de Administración y Dirección de Empresas – ESADE, Barcelona, (2001). Atualmente é Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Foi Pró-Reitor Acadêmico e Pró-Reitor de Desenvolvimento da PUCPR. Foi Professor do CDE – Centro de Desenvolvimento de Executivos – FAE Curitiba-Pr (1997 a 2005). Foi Decano (Diretor) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – PUCPR e Diretor (coordenador) do PPAD – Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração da PUCPR. Foi Decano da Escola de Negócios da PUCPR em dois mandatos (2006 a 2009) e (2014 a 2016). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Estratégia, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégia competitiva e corporativa, competitividade, clusters, planejamento estratégico, desenvolvimento de cenários, governança corporativa e gestão estratégica de custos. Foi Administrador da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral do Governo do Estado do Paraná e foi Administrador da COPEL – Companhia Paranaense de Energia. Atua como Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPAD – da PUCPR, nos cursos de Mestrado e Doutorado em Administração e no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas, no curso de Mestrado Profissional em Gestão de Cooperativas. Foi coordenador do Mestrado Interinstitucional em Administração – MINTER – realizado entre a PUCPR e a UNIVILLE. Responsável pela condução dos processos de Acreditação da Escola de Negócios PUCPR junto à AACSB – Association to Advance Collegiate Schools of Business, à EFMD – Equis – European Foundation for Management Development e ao CLADEA – Consejo Latinoamericano de Escuela de Administración. Foi Diretor do Instituto Superior de Administração – ISAD – órgão da Escola de Negócios PUCPR responsável pelos cursos in company e projetos de assessoria e consultoria. É membro Afiliado ao – The Institute for Strategy and Competitiveness, led by Michael E. Porter, Bishop University Professor, studies competition and its implications for company strategy; the competitiveness of nations, regions and cities, localizado na Harvard Business School. É líder do Grupo de Pesquisa em Estratégia e Competitividade do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração – PPAD – da PUCPR e Líder do Grupo de Pesquisa em Estratégia e Governança em Cooperativas do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Gestão de Cooperativas PPGCOOP – da PUCPR.

Fafita Lopes Perpetuo

Simulação Empresarial

Tópicos Contemporâneos de Gestão

Câmpus Londrina

O Câmpus Londrina da PUCPR iniciou suas atividades acadêmicas em 2002, oriundo da interação e acolhimento pela comunidade da região. A interação se fortalece cada vez mais, por meio da ação direta dos cursos de Graduação e Especialização nas diversas áreas de atuação, sempre em sintonia com os rumos da cidade.

Por meio dos serviços oferecidos à comunidade, a PUCPR insere no cotidiano de Londrina a marca de uma Universidade reconhecida nacional e internacionalmente pela sua tradição e excelência. Um comprometimento com a evolução que transforma a vida de estudantes e vai além das salas de aula, chegando ao dia a dia da população da região.

Conheça o Câmpus

Londrina - Câmpus Londrina