CCURSOS

Gestão estratégica comercial – Pós Flex
Flex

Especialização / Pós-graduação

O mercado atual está cada dia mais competitivo e com um crescimento exponencial entre as opções de marcas disputando a atenção do consumidor. Nesse cenário, a figura do gestor comercial é fundamental em empresas de todos os portes. É ele quem traz a visão de mercado aquecida para a tomada de decisões estratégicas e conduz a equipe para que as metas e resultados sejam atingidos.
Essa pós-graduação foi criada para desenvolver especialistas que vão além das vendas, mas que conhecem as organizações, sabem tomar decisões estratégicas, negociar, formar preços e planejar marketing, vendas e merchandising.

Por que fazer Gestão Estratégica Comercial na PUCPR? 

Essa especialização está entre as opções de cursos Flex da PUCPR, desenvolvidos para propiciar ao aluno a experiência presencial e a on-line, assim ele combina a celeridade da conclusão com o networking.
Os cursos são formados por uma trilha obrigatória, com disciplinas que devem ser cursadas dentro do prazo de 24 meses, e a trilha recomendada, disciplinas indicadas para a sua completa formação, mas que podem ser alteradas por outra, conforme interesse do aluno.
Sua metodologia está baseada na aprendizagem ativa que, por meio de estudos de casos, simulações, seminários e outras atividades, trabalha e desenvolve as competências dos futuros especialistas para que sejam capazes de resolver com naturalidade problemas reais e complexos.

ENTENDA A PÓS FLEX

Público-alvo

Profissionais que já atuam ou pretendem atuar em áreas de vendas, marketing, gestão de negócios, gestão de redes de varejo e franquias, além de outras funções comerciais, nos mais variados segmentos de negócio.

Mercado de atuação 

O egresso desse curso é um especialista com profundo conhecimento sobre as áreas de marketing, promoção de vendas e merchandising, direito empresarial, estratégia, e noções de liderança, sempre com um olhar sistêmico sobre a organização. Pode atuar em áreas relacionadas ao marketing, comercial e vendas de empresas dos mais variados segmentos e até mesmo como representante comercial independente.

MESTRADO

Jorge Biff Netto

Coordenação

[email protected]

Doutorando em Administração de Empresas – linha de pesquisa Empreendedorismo; Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, linha de pesquisa Empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, MBA em planejamento estratégico pela UCS- RS, especialista em gestão de marketing pela FDC-MG, especialista em empreendedorismo pela Babson University, BostonX-USA, BLACKBELT e Especialista em Gestão da Qualidade Lean Six Sigma pela UP /EDTI, especialista em Direito empresarial pela Unicuritiba PR, Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Positivo e Bacharel em Direito pela PUCPR. Empresário do varejo, indústria e serviço, Consultor credenciado do SEBRAE com atuação na gestão estratégica de empresas. Atuou como executivo e board member de grandes empresas de varejo, como Grendene SA, Unicasa SA e na área financeira pelo BTG-pactual, onde participou da abertura de capital (IPO) de diversas empresas. É sócio diretor da Work4 Consultoria em Gestão Empresarial, empresa de consultoria com foco em Planejamento estratégico, gestão e treinamento de pequenas e médias empresas. Professor e Coordenador da Pontifícia Universidade Católica do PAraná PUCPR, professor convidado em cursos de MBA e Pós-Graduação em diversas instituições de ensino, tais como: Universidade Positivo, PUC, FAE, FGV-SP, Universidad La Sabana – Colômbia, Valência University Orlando FL – USA entre outras.

DOUTORADO

Alex Antonio Ferraresi

Docentes

[email protected]

Doutor em Administração pela PPAD da FEA/USP, possui mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2002). Atualmente é Coordenador e professor Titular no Programa de Pós-graduação em Gestão de Cooperativas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professor convidado da UFTPR, professor convidado da ESIC, professor convidado da FADEP e professor convidado da Universidade Federal Tecnológica do Paraná. Foi empresário durante 18 anos; foi coordenador de marketing da SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da PUCPR desde 2010. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão do Conhecimento, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão do conhecimento, inovatividade, inovação estratégias e marketing estratégico.

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Bernardo Augusto Parolin Wouk

Docentes

Célia Regina Dias Von Linsingen

Docentes | Lattes

[email protected]

Possui graduação em Farmácia Bioquímica e Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1993). Especialista em Administração com área de concentração em Marketing pela UNIFAE – Centro Universitário Franciscano do Paraná (2008), MBA Internacional em Gestão Estratégica da Inovação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná parceria com UTC (Université Technologie Compiègne (2013) e Mestre em Administração, Comportamento do Consumidor, PUCPR (2016). Executiva de Marketing com vinte anos de experiência na indústria de bens de consumo. Desenvolveu, lançou e gerenciou mais de 50 produtos comercializados em todo o território nacional. Em 2009, ganhou o Prêmio de Profissional de Marketing do Paraná e em 2012, ficou na lista dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro. Consultora de Marketing e Inovação e professora de Marketing em cursos pós graduação.

DOUTORADO

Cristiano de Oliveira Maciel

Docentes

Dálcio Roberto dos Reis Júnior

Docentes

MESTRADO

Everaldo Antonio Rutana Pereira

Docentes

[email protected] 

Everaldo Antonio Rutana Pereira, graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Bom Jesus – FAE, tendo concluído em 1999, Especialista em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná e Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, concluso em 2008. Atualmente é Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Graduação em Ciências Contábeis e nos cursos de Especialização em Administração, Gestão Tributária, Gestão de Custos e Preços , Controladoria e MDA Industria oferecido pela FIEP, onde está cursando o Doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas. Possui também cargo de Gerencia de Controladoria, em uma grande empresa representante da Marca Randon na fabricação de Implementos Rodoviários, tendo grande experiência nas áreas de Administração e Contabilidade , especialmente nas áreas Financeira e de Gestão de Custos.

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Jean Luc Pierre Marie Ghislain Jadoul

Docentes

MESTRADO

Joao Paulo Atilio Godri

Docentes

MESTRADO

Jorge Biff Netto

Docentes

[email protected]

Doutorando em Administração de Empresas – linha de pesquisa Empreendedorismo; Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, linha de pesquisa Empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, MBA em planejamento estratégico pela UCS- RS, especialista em gestão de marketing pela FDC-MG, especialista em empreendedorismo pela Babson University, BostonX-USA, BLACKBELT e Especialista em Gestão da Qualidade Lean Six Sigma pela UP /EDTI, especialista em Direito empresarial pela Unicuritiba PR, Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Positivo e Bacharel em Direito pela PUCPR. Empresário do varejo, indústria e serviço, Consultor credenciado do SEBRAE com atuação na gestão estratégica de empresas. Atuou como executivo e board member de grandes empresas de varejo, como Grendene SA, Unicasa SA e na área financeira pelo BTG-pactual, onde participou da abertura de capital (IPO) de diversas empresas. É sócio diretor da Work4 Consultoria em Gestão Empresarial, empresa de consultoria com foco em Planejamento estratégico, gestão e treinamento de pequenas e médias empresas. Professor e Coordenador da Pontifícia Universidade Católica do PAraná PUCPR, professor convidado em cursos de MBA e Pós-Graduação em diversas instituições de ensino, tais como: Universidade Positivo, PUC, FAE, FGV-SP, Universidad La Sabana – Colômbia, Valência University Orlando FL – USA entre outras.

Luis Pedro Zambon

Docentes

DOUTORADO

Miriam Stolses Mazo

Docentes

[email protected]

Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (2002) e mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2006). Atualmente é coordenadora do curso de marketing da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Comportamento do Consumidor, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor, marketing, pesquisa de mercado.

Rafael Rodrigues Mandryk

Docentes

Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Tuiuti do Paraná. Especialista em Gestão Empresarial; Especialista Em Gestão de Processos Comerciais. Empreteco. Possui experiência em Empreendedorismo, gestão de equipes, vendas consultivas SPIN Seeling. Consultor Técnico em Negócios. Atua há 12 anos no apoio e desenvolvimento de equipes de vendas. Atuou em projetos voltados ao desenvolvimento da indústria através da Inovação Aberta e Gestão da Inovação.

MESTRADO

Roberto Siquinel

Docentes

90002249NG-Ética

Carga horária: 24 | Crédito: --

Análise Mercadológica

Carga horária: 24 | Crédito: --

Canais de Marketing e Trade

Carga horária: 24 | Crédito: --

Comportamento do Consumidor

Carga horária: 24 | Crédito: --

Comunicação Integrada

Carga horária: 24 | Crédito: --

Direito Empresarial

Carga horária: 24 | Crédito: --

Equipes de Alto Desempenho

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ética

Carga horária: -- | Crédito: --

Gestão de Produtos e Serviços

Carga horária: 24 | Crédito: --

Inteligência Competitiva

Carga horária: 24 | Crédito: --

Marketing Digital e Growth Hacking

Carga horária: 24 | Crédito: --

Planejamento Estratégico de Marketing

Carga horária: 24 | Crédito: --

Pricing – Custos e Formação de Preços

Carga horária: 24 | Crédito: --

Promoção de Vendas e Visual Merchandising

Carga horária: 24 | Crédito: --

Strategic Negotiation

Carga horária: 24 | Crédito: --

Técnicas de Negociação

Carga horária: 24 | Crédito: --

Escola de Negócios

Investigação, atuação sistêmica, empreendedorismo e liderança. Essas são características imprescindíveis para os profissionais que pretendem atuar em um mercado em contínua transformação, criando soluções inovadoras para novos e antigos problemas, otimizando o uso de recursos para gerar resultados sustentáveis para indivíduos e organizações.

Na escola de Negócios da PUCPR o estudante encontra o respaldo de professores formados nas melhores escolas de negócios do mundo. Em um ambiente multicultural composto por estudantes de diversas nacionalidades, o aprendizado acontece com o suporte de uma completa infraestrutura, levando a formação profissional para além das paredes das salas de aula.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial Flex

Duração

Até 13 meses

Mensalidade

R$ 650,00

Status

Insc. abertas / Confirmado