O mercado atual está cada dia mais competitivo e com um crescimento exponencial entre as opções de marcas disputando a atenção do consumidor. Nesse cenário, a figura do gestor comercial é fundamental em empresas de todos os portes. É ele quem traz a visão de mercado aquecida para a tomada de decisões estratégicas e conduz a equipe para que as metas e resultados sejam atingidos.
Essa pós-graduação foi criada para desenvolver especialistas que vão além das vendas, mas que conhecem as organizações, sabem tomar decisões estratégicas, negociar, formar preços e planejar marketing, vendas e merchandising.
Por que fazer Gestão Estratégica Comercial na PUCPR? 
Essa especialização está entre as opções de cursos Flex da PUCPR, desenvolvidos para propiciar ao aluno a experiência presencial e a on-line, assim ele combina a celeridade da conclusão com o networking.
Os cursos são formados por uma trilha obrigatória, com disciplinas que devem ser cursadas dentro do prazo de 24 meses, e a trilha recomendada, disciplinas indicadas para a sua completa formação, mas que podem ser alteradas por outra, conforme interesse do aluno.
Sua metodologia está baseada na aprendizagem ativa que, por meio de estudos de casos, simulações, seminários e outras atividades, trabalha e desenvolve as competências dos futuros especialistas para que sejam capazes de resolver com naturalidade problemas reais e complexos.
Profissionais que já atuam ou pretendem atuar em áreas de vendas, marketing, gestão de negócios, gestão de redes de varejo e franquias, além de outras funções comerciais, nos mais variados segmentos de negócio.
Mercado de atuação
O egresso desse curso é um especialista com profundo conhecimento sobre as áreas de marketing, promoção de vendas e merchandising, direito empresarial, estratégia, e noções de liderança, sempre com um olhar sistêmico sobre a organização. Pode atuar em áreas relacionadas ao marketing, comercial e vendas de empresas dos mais variados segmentos e até mesmo como representante comercial independente.
Possui graduação em Farmácia Bioquímica e Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1993). Especialista em Administração com área de concentração em Marketing pela UNIFAE – Centro Universitário Franciscano do Paraná (2008), MBA Internacional em Gestão Estratégica da Inovação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná parceria com UTC (Université Technologie Compiègne (2013) e Mestre em Administração, Comportamento do Consumidor, PUCPR (2016). Executiva de Marketing com vinte anos de experiência na indústria de bens de consumo. Desenvolveu, lançou e gerenciou mais de 50 produtos comercializados em todo o território nacional. Em 2009, ganhou o Prêmio de Profissional de Marketing do Paraná e em 2012, ficou na lista dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro. Consultora de Marketing e Inovação e professora de Marketing em cursos pós graduação.
Mestre em Direito PUCPR. Membro da Comissão de Estudos sobre Recuperação Judicial e Falência da OABPR. Membro da Adepar. Professor de Direito Empresarial e de Direito Civil da Faculdade Inspirar/PR. Professor da Pós-Graduação de Direito Corporativo da PUCPR. Professor da Pós-Graduação de Prática em Processo Civil da FAE/PR. Professor da Pós-Graduação de Direito Empresarial da ABDConst. Professor de Direito Falimentar e Recuperacional da Escola Superior de Advocacia – ESA/PR. Professor Convidado da Pós-Graduação de Processo Civil da UniDomBosco/PR. Advogado
Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Tuiuti do Paraná. Especialista em Gestão Empresarial; Especialista Em Gestão de Processos Comerciais. Empreteco. Possui experiência em Empreendedorismo, gestão de equipes, vendas consultivas SPIN Seeling. Consultor Técnico em Negócios. Atua há 12 anos no apoio e desenvolvimento de equipes de vendas. Atuou em projetos voltados ao desenvolvimento da indústria através da Inovação Aberta e Gestão da Inovação.