Gestão em Propriedades de Bovinocultura de Corte
Novo

Especialização / Pós-graduação

Curso desenvolvido para profissionias da área de ciências agrárias, com interesse no gerenciamento de propriedades de bovinocultura de corte. O curso abrange áreas de gestão de pessoas, gestão de custos e receitas, métodos gerenciais, manejos reprodutivos e sanitários, ambiência e bem estar animal, bem como a área de mercado e comercialização da bovinocultura de corte. O curso deve propiciar ao aluno a capacidade de desenvolvimento de projetos de viabilidade técnico econômicos de propriedades rurais, entendendo todo o processo produtivo e suas principais etapas.

Enquanto a realização dos encontros presenciais não for possível em função da pandemia da COVID-19, as disciplinas do curso serão ministradas de forma remota, por web conferência ao vivo, com atividades interativas entre os estudantes e professores, assim como ocorre em ambiente presencial. Você terá à sua disposição diversas ferramentas tecnológicas para suporte ao andamento das atividades, além de apoio no período de aulas com feedbacks coletivos e individuais, por parte dos professores, por meio das plataformas digitais.

Público-alvo

Profissionais das ciências agrárias: Médicos veterinários, Agrônomos e Zootecnistas

Emanuel da Silveira Faleiros

Carlos Henrique Guimaraes Coimbra

Emanuel da Silveira Faleiros

DOUTORADO

Luiz Ernandes Kozicki

Marcio Saporski Segui

DOUTORADO

Rolnei Rua Daros

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011), mestrado em Agroecossistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014) e doutorado em Applied Animal Biology – University of British Columbia (2019). Atualmente é professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Possui experiência em pesquisa e ensino sobre bem-estar animal, produção de bovinos de leite e manejo de pastagens. Desenvolve pesquisa na área de bem-estar animal com foco em estudos epidemiológicos para melhor entender as associações entre mudanças comportamentais e o desenvolvimento de doenças. Também trabalha em parceria com empresas de tecnologia para a validação de sensores eletrônicos para o monitoramento do comportamento animal.

Ambiência, Manejo Racional e Bem Estar na Produção de Bovinos

Controle de Dados Financeiros e Métodos Gerenciais

Desafios do Mercado e da Gestao de Pessoas

Diagnóstico da propriedade rural

Carga horária: 24 | Crédito: --

Doenças reprodutivas e problemas obstétricos

Carga horária: 24 | Crédito: --

Elaboração de manual nutricional e sanitário para propriedades rurais

Carga horária: 12 | Crédito: --

Elaboração de manual sobre eficiència reprodutiva

Manejo Nutricional: Pastagens, Suplementações e Dietas

Manejo Sanitário: Principais Enfermidades

Carga horária: 24 | Crédito: --

Melhoramento animal de bovinos de corte

Carga horária: 24 | Crédito: --

Principais centros de custos da propriedade rural

Carga horária: 24 | Crédito: --

Principais manejos e biotecnologias reprodutivas

Programas de Qualidade Total nas Propriedades Rurais

Projetos de Viabilidade Técnico-Econômicos

Carga horária: 12 | Crédito: --

Resultados financeiros da propriedade rural

Carga horária: 12 | Crédito: --

Seleção de reprodutores e matrizes na produção

Carga horária: 24 | Crédito: --
sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Até 19 meses