Gestão de Projetos e Negócios: Foco nos Negócios de Alta Performance

Especialização

A proposta do curso é a compreensão e aplicação dos conceitos e práticas de projetos de modo a gerenciar, estrategicamente, as organizações em ambientes complexos e globalizados. O curso está dividido em 3 trilhas: formação específica, formação geral e empreendedora e formação institucional. Na formação específica serão discutidos os principais temas da gestão de projetos. A formação geral estuda a formação do gestor, responsável pelo processo de tomada de decisão e por fim, questões ligadas à ética e pesquisa.

Por que fazer na PUCPR?

Por meio das metodologias ativas de aprendizagem, o curso promove a visão sistêmica das organizações, integrada aos pressupostos da gestão de projetos, com vistas a sustentabilidade do negócio.

Profissionais de todas as áreas de atuação, que trabalham em seus próprios negócios e gestores de equipes, que buscam desenvolver bens e serviços ou investir na evolução organizacional, utilizando as mais modernas técnicas e ferramentas do gerenciamento negócios e projetos.

Perfil do Egresso

Os profissionais estarão preparados para o processo de tomada de decisão dentro de uma empresa. Além disso, terão uma visão mais específica de gerenciamento de projetos. No entanto, estabelece a relação com o negócio de modo geral, para a geração de valor para o negócio.

Mercado de Atuação

As organizações precisam de profissionais com elevado nível de preparo no que se refere à elaboração, execução e acompanhamento de projetos. Isso ocorre pela elevada complexidade e competitividade do contexto organizacional. Nesse cenário, uma das formas de responder às mudanças contínuas é por meio do gerenciamento de projetos.

Ricardo Dantas Lopes

Visão Geral de Projetos

Vivências Empresariais

Câmpus Maringá

A PUCPR chegou à cidade de Maringá em 2004 para ser mais do que uma instituição de ensino superior. A Universidade visa ser um agente de desenvolvimento e de difusão do saber e da cultura, atendendo às demandas da região, de passado agrícola e que hoje tem uma diversidade de atividades econômicas.

Com este intuito, a PUCPR disponibilizou à comunidade uma nova unidade, com instalações modernas e uma completa infraestrutura, mantendo a história de tradição no ensino de qualidade, com uma equipe qualificada de professores. Com localização central, o Câmpus oferece salas de aula climatizadas, rede wireless, laboratórios de informática e moderna biblioteca. Tudo isso em um amplo espaço que proporciona aos acadêmicos um ambiente propício para leitura e pesquisa.

Conheça o Câmpus

Maringá - Câmpus Maringá