Gestão de Projetos de Tecnologia da Informação com Preparatório para Certificações CAPM/PMP.

Especialização

A Tecnologia da Informação (TI) permeia cada vez mais o cotidiano das empresas e das pessoas, na forma de dispositivos e aplicativos. Projetos de TI são desenvolvidos para produzir novas soluções tecnológicas para as mais diversas áreas de aplicação (financeira, varejo, saúde, educação, entretenimento, entre outras). No entanto, devido ao fato de que a Engenharia de Software ainda é bastante recente, quando comparada com as demais engenharias, o sucesso em projetos de TI ainda apresenta diversos desafios. É comum projetos de TI não atingirem seus objetivos de escopo, prazo e custo. O curso de Gestão de Projetos de TI visa oferecer métodos, técnicas e ferramentas para que os Gerentes de Projetos de TI possam lidar com os desafios constantes desta área. Serão abordados projetos de diversas naturezas como projetos de desenvolvimento e manutenção de software, projetos de melhoria de processos e projetos de inovações tecnológicas. Serão também apresentados e vivenciados métodos ágeis como as abordagens SCRUM e Lean Software Development. Serão ainda apresentados os princípios do PMBoK para as diversas áreas de conhecimento que um gerente de projetos deve dominar e aplicar. Simulados para as certificações CAMP e PMP serão realizados.

Profissionais que atuam em Tecnologia da Informação (TI) e que desejam se especializar nas estratégias, técnicas e métodos para o gerenciamento de projetos de TI de diversas naturezas. Profissionais que desejam se atualizar nas novas abordagens para o gerenciamento de projetos de TI. Profissionais que desejam apoio para se preparar para as certificações CAPM ou PMP.

Sheila dos Santos Reinehr

TCC-Gestão de Projetos de TI

Carga horária: -- | Crédito: --

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Até 27 meses