Gestão da Qualidade para Alimentos

Especialização

O curso de Especialização em Gestão da Qualidade para Alimentos tem como objetivo principal formar profissionais para atuarem na área de garantia da qualidade de produção de alimentos, valorizando suas habilidades e somando as novas conquistadas durante o curso. Tem como função também proporcionar uma expansão nos conceitos já existentes de garantia de qualidade, demonstrando as principais inovações tecnológicas e de legislação, nacional e internacional, além de capacitar os alunos a realizar auditorias internas e treinamentos em Gestão de Qualidade para os demais colaboradores da empresa na qual trabalham. Ainda pode ser cursado por público interessado em conhecer as ferramentas de gestão da qualidade, mesmo fora da área de alimentos.

Profissionais graduados nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, Tecnologia de Alimentos e demais áreas afins da Tecnologia de Alimentos, que possam ou não estar trabalhando em unidades manipuladoras de alimentos.

Paulo Tadeu Figueira

Franco Manfroi

Gert Marcos Lubeck

Jaime Jose Rauber

Marcelo Fabricio Horostecki

Mauricio Bedim dos Santos

Paulo Tadeu Figueira

Valdemir Aleixo

Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle

Auditoria Conforme ISO 19011

Educação de Colaboradores em Apresentação, Didática, Confiabilidade

Elementos de Apoio a Sistemas de Gestão I, II e III

Eletiva

Embalagem – Qualidade e Segurança de Alimentos e Logística

Carga horária: 12 | Crédito: --

Gestão da Qua. e ISO 9001, normas p Gest. de Segu. de Ali. e Nor. e Certi. Cadeia Prima

Carga horária: 32 | Crédito: --

Gestão da Qualidade e Confiabilidade Técnica em Laboratórios

Carga horária: 24 | Crédito: --

Legislação Nacional, Normas e Acordos Interna. em Alimentos, Legislação da UE e do FDA

Metodologia da Pesquisa

Microbiologia e Físico-Química de Alimentos

Processos de Conservação de Alimentos

Carga horária: 28 | Crédito: --

Saúde e Segurança do Trabalhador e OHSAS 18001

Carga horária: 40 | Crédito: --

Segurança de Alimentos – Programas de Pré-Requisitos

Sustentabilidade, Gestão do Meio Ambiente e ISO 14001

TCC Gestão da Qualidade para Alimentos

Carga horária: -- | Crédito: --

Tendências em Sistemas da Qualidade no Mundo Globalizado e Sistemática das Certificações

Câmpus Toledo

A PUCPR – Câmpus Toledo iniciou suas atividades em 2003, fruto de uma interação e de um acolhimento pela comunidade da região. A interação continua a ocorrer por meio da ação direta dos cursos de graduação e especialização nas diversas áreas de atuação, por meio de pesquisas e parcerias.

O Câmpus Toledo da PUCPR possui uma infraestrutura completa para atender às mais diversas áreas, com salas de aula equipadas, biblioteca, auditório, estacionamentos, laboratórios didáticos e de pesquisa. É composto pelos blocos Acadêmico e de Laboratórios, pela Clínica Veterinária Universitária, pela Unidade Experimental Agropecuária, pelo Núcleo de Prática em Psicologia e pelo Núcleo de Prática Jurídica.

Conheça o Câmpus

Toledo - Câmpus Toledo