Gerenciamento de Obras na Construção Civil

Especialização

Um dos maiores problemas diagnosticados no setor da Construção Civil diz respeito à atualização do profissional diante da utilização de novas tecnologias e de novos materiais. Essa atualização se faz necessária mediante a forte concorrência no mercado. O Engenheiro que atua na área necessita de um aprimoramento para poder atuar com ferramentas capazes de promover melhores condições de trabalho. Diante dessa necessidade o curso de Gerenciamento de obras na Construção Civil propõe: – Uma reciclagem dos profissionais que já atuam no mercado no que diz respeito à atualização de tecnologias já existentes. – Uma capacitação dos profissionais quanto às novas tecnologias. – Um aperfeiçoamento no que de diz respeito aos tópicos inerentes ao Gerenciamento de obras na Construção Civil.

Engenheiros, arquitetos e profissionais do setor da Construção Civil voltados ao planejamento de obras e outros, em busca de uma atualização profissional

Claudia Claumann da Silva

Airton Oenning Junior

Bernardo Jose Pinto Nunes Perna

Bruno Soares de Carvalho

Carlos Gustavo Nastari Marcondes

Claudia Claumann da Silva

Eliziane Jubanski Martins

Fernanda Paes de Barros Gomide

Ida Agner de Faria Milleo

Docentes | Lattes

Engenheira Civil com carreira desenvolvida em diversas atividades como desenvolvimento de projetos de estruturas em pré-fabricado, gerenciamento de área técnica e fabril em indústria de esquadrias, desenvolvimento de projetos civis de linhas de transmissão de energia, desenvolvimento de projetos civis de subestações de energia (baixa, média e alta tensão), desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de geotecnia, atuação em laboratórios de desempenho de materiais e sistemas construtivos nos Institutos LACTEC, participação na elaboração de Diretrizes SINAT, ligado ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) do Ministério das Cidades e Secretaria Nacional da Habitação. Professora do curso de Pós Graduação em Engenharia de Segurança Contra Incêndio e Pânico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Professora da FAPAR – Faculdade Paranaense, no curso de Engenharia Civi, ministrando disciplina na área de Mecânica dos Solos e Fundações.

Janilce dos Santos Negrão Messias

Luiz Afonso Caprilhone Erbano

Marcos Santos Abreu

Marina Figueiredo Muller

Murilo Chibinski

Orlando Maciel Strobel

Docentes | Lattes

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (1976), graduação em Licenciatura em Ciências Físicas e Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUCPR(1969), graduação em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do PUCPR (1972), Especializado em Pequenas Centrais Hidrelétricas – ELETROBRÁS (1982). mestrado em Engenharia Hidráulica pela Universidade de São Paulo (1979) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Foi Decano do Centro de Ciências e Tecnologia da PUCPR, e atualmente é professor titular do curso de Engenharia Civil da PUCPR. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Normas e Leis de Engenharia, atuando principalmente nos seguintes temas: engenharia hidráulica, métodos numéricos, engenharia civil, hidrologia e educação técnica. Foi Presidente do CREA Pr de 1991 a 1996.

Silvana Bastos Stumm

Topícos de Engenharia Legal na Construção Civil

Carga horária: 12 | Crédito: --

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Até 18 meses