Engenharia e Gestão da Industria 4.0 – Produção Inteligente e Flexível

Especialização

Quer estar preparado a atuar em busca de maior eficiência, qualidade e capacidade de resposta, em indústrias e empresas? Então conheça a especialização em Engenharia de Gestão da Indústria 4.0 – Produção Flexível e Inteligente da PUCPR.

Com o curso, você poderá desenvolver competências atuais e necessárias a um novo conceito de mercado. Além de ter o suporte de uma infraestrutura com laboratórios modernos e tecnológicos, com orientação de professores qualificados.

Conheça a pós-graduação da PUCPR!

Por que escolher o curso de especialização em Engenharia e Gestão da Indústria 4.0 – Produção Flexível e Inteligente?

O fenômeno da Indústria 4.0 é também conhecido como 4ª Revolução Industrial. Isso porque, além da automatização dos processos atuais , as indústrias buscam utilizar as tecnologias emergentes para conectar toda a empresa e torna-la mais produtiva e inteligente.

A especialização em Engenharia e Gestão da Indústria 4.0 – Produção Flexível e Inteligente prepara os profissionais para atuar junto às indústrias em busca de maior eficiência, qualidade e capacidade de resposta. Isso acontece familiarizando o estudante com as tendências e tecnologias que o novo mercado demanda. O curso aborda:

● Aplicação de tecnologias sobre robôs autônomos.
● Manufatura Aditiva.
● IoT (Internet of Things, ou Internet das Coisas).
● Cloud Computing.
● Cyber Security.
● Big Data Analytics.
● Análise Estratégia de Tecnologia.
● Gestão Ágil de Projetos.
● Planejamento e Controle de Produção de Plantas Fabris Inteligentes.

Essa é a opção ideal para quem quer uma colocação de sucesso na carreira e que pretende atuar em um setor em ampla expansão.

A pós-graduação 4.0 é destinada aos profissionais que já atuam no setor industrial, como gestores, administradores, tecnólogos e engenheiros de diversas especialidades..

Aqueles que são recém-formados e querem se especializar enquanto buscam a oportunidade ideal também podem se beneficiar com o curso da PUCPR.

Qual o perfil de um estudante de Engenharia e Gestão da Indústria 4.0 – Produção Flexível e Inteligente?

O estudante deve ter como objetivo se especializar no setor industrial e atender às demandas que as novas tecnologias impõem ao mercado. Além de:

● Profissionais com destaque e que buscam qualificar seus conhecimentos a respeito dos novos conceitos da Indústria 4.0.
● Recém-formados com objetivo de focar a carreira nessa área.
● Profissionais que buscam progressão de funções.
● Graduados que almejam aumentar as chances de uma boa colocação profissional.

Além disso, o ideal é que o discente tenha um perfil que se adapte às constantes mudanças tecnológicas no mundo da Indústria 4.0 e valorize a importância desse setor para a sociedade. É preciso ter vontade de adquirir conhecimentos específicos e aprofundados sobre os temas e as disciplinas ofertadas por esse curso.

Anderson Luis Szejka

Carga horária: -- | Crédito: --

Tecnologias de Manufatura Aditiva

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Até 25 meses