Educação Disruptiva num Mundo Exponencial

Especialização

Este curso visa oferecer espaços de vivências, de reflexão-ação, sobre as estratégias didático-pedagógicas-tecnológicas inseridas em cenários inovadores, valorizando a integração de tecnologias como recursos didáticos capazes de ampliar as possibilidades de aprendizagem presencialmente ou virtualmente.
O curso contribui para o estabelecimento das bases para a formação integral e integrada das pessoas, por meio da inserção de tecnologias que permitam a ampliação da autonomia, da criatividade, da criticidade, de valores éticos, sociais e humanos, relevantes no mundo contemporâneo.

Este curso está voltado para profissionais de diferentes áreas do conhecimento, graduados, professores, pedagogos, gestores e demais interessados. Abordará aspectos referentes a como aprender e ensinar em um mundo exponencial de forma crítica, criativa e inovadora.

Claudete Maria Zaclikevic

Escola de Educação e Humanidades

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR oferece uma formação que contempla uma ampla gama de perspectivas culturais, dimensões científicas, técnicas e humanas para formar profissionais líderes, cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

A harmonia entre o humano, o social, o tecnológico e o biológico compõe um contexto em que a ciência vai ao encontro da percepção humana para conferir sentido à humanidade. Do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente, as áreas de Educação e Humanidades são responsáveis por formar profissionais de alto impacto na transformação social, capazes de buscar a garantia dos direitos individuais e coletivos.

Até 19 meses

Inscrições encerradas