Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso

Especialização

O curso insere-se no contexto do crescente pluralismo de igrejas e religiões, buscando analisar esse fenômeno em seus desafios e em suas possibilidades para uma interação positiva dos credos no meio social. Faz uma abordagem interdisciplinar do pluralismo eclesial e religioso, identificando suas características e as interpelações que apresenta para a teologia, a sociologia, a antropologia e outras áreas do saber. Propõe uma pedagogia para o diálogo, a convivência e a cooperação entre igrejas e religiões, explicitando sua contribuição para uma socidade justa e solidária. Algumas disciplinas serão apresentadas de forma on line. E parte do curso será realizado de forma intensiva: de 25/02 a 01/03/2019; de 29/07 a 02/08/2019; de 24 a 28/02/ 2020.

Professores de Teologia, Ciências da Religião e Ensino Religioso; Agentes de pastoral nas Igrejas e Líderes das religiões; Responsáveis pela pastoral escolar; Membros dos organismos ecumênicos.

Doutor

Elias Wolff

Doutor

Elias Wolff

Disponível em breve

Carga horária: 360 | Crédito: --

Escola de Educação e Humanidades

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR oferece uma formação que contempla uma ampla gama de perspectivas culturais, dimensões científicas, técnicas e humanas para formar profissionais líderes, cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

A harmonia entre o humano, o social, o tecnológico e o biológico compõe um contexto em que a ciência vai ao encontro da percepção humana para conferir sentido à humanidade. Do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente, as áreas de Educação e Humanidades são responsáveis por formar profissionais de alto impacto na transformação social, capazes de buscar a garantia dos direitos individuais e coletivos.

Até 19 meses

Inscrições encerradas