Direito penal e processo penal econômico

Especialização / Pós-graduação

Este curso de pós-graduação é voltado a um estudo detalhado sobre a tutela penal da atividade empresarial e das relações entre o Poder Público e as Empresas. Objetiva, portanto, integrar conhecimentos das áreas penal, empresarial e de direito econômico a fim de analisar as principais legislações e jurisprudências sobre o tema e preparar profissionais para a atuação em direito penal econômico.

Por que fazer PUCPR?

O Curso de Direito Penal E Processo Penal Econômico propõe uma efetiva especialização em uma área muito específica do Direito, contando com professores de renome no cenário nacional. Por seu aspecto multidisciplinar, abrange ainda os diversos profissionais que atuam na área empresarial como administradores, contadores e economistas, e empresários em geral desde que possuam diploma superior.

Destina-se a profissionais da área jurídica (bacharéis em Direito, advogados, juízes, promotores, procuradores, entre outros profissionais) que detenham diploma de curso superior completo e desejam se capacitar.

Mercado de atuação

O contexto atual da economia é marcado pela elevada complexidade e concorrência. Por isso, as organizações precisam, constantemente, trabalhar de modo eficiente, inclusive no que se refere às questões legais. Neste sentido, a atuação do profissional de Direito Penal E Processo Penal Econômico tem elevada importância.

Rafael Junior Soares

Alberto Paulo Neto

Doutor e Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Possui experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética e Filosofia Política, atuando principalmente nos seguintes temas/autores: Teorias da democracia, Teorias da justiça, Bioética, Republicanismo e Liberalismo político, Filosofia Política, Filosofia do Direito e autores: Immanuel Kant, Jürgen Habermas, Ronald Dworkin e Philip Pettit. Líder do Grupo de Pesquisa: Justiça e Direitos Fundamentais (CNPq/PUCPR Campus Londrina). Professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Bioética da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (início da atividade em agosto de 2019).

Caio Cesar Tomioto Mendes

Danyelle da Silva Galvão

Douglas Bonaldi Maranhão

Eduardo Molan Gaban

Eduardo Saad Diniz

Erika Mendes de Carvalho

Gabriel Bertin de Almeida

Gustavo Noronha de Avila

Janaina Braga Norte Pereira

Luiz Antonio Borri

Marcos Daniel Veltrini Ticianelli

Paulo Henrique Guilman Tanizawa

Professor da graduação e pós-graduação na PUCPR. Advogado. Doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui Mestrado e Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina.

Rafael Junior Soares

Raquel Mercedes Motta Xavier

Advogada tributarista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em direito tributário pelo IBET, mestrado em direito tributário pela PUC/SP, professora do curso de graduação em direito da PUC/PR e professora em diversos cursos de pos-graduação latu sensu.

Roberta Carolina de Afonseca e Silva

Ruda Ryuiti Furukita Baptista

Talita Cristina Fidelis Pereira Biagi

Vanessa Vilela Berbel

Walter Barbosa Bittar

A Defesa Fiscal e Seus Desdobramentos na Esfera Penal e Estudo de Casos

Aspectos Processuais Nos Delitos Penais Econômicos

Crimes Contra A Administração Pública

Criminalidade virtual e Aspectos Processuais do Direito Penal Econômico

Desafio de Aplicação 1

Desafio de Aplicação 2

Desafio de Aplicação 3

Desafio de Aplicação 4

Carga horária: 12 | Crédito: --

Direito Antitruste. Combate Aos Carteis. Cade e Aspectos Processuais do Direito Penal Econômico

Fundamentos De Direito Público

Fundamentos Dogmáticos Do Direito Penal Econômico

Legislação Extravagante – Direito Penal Econômico

Mecanismos De Combate À Corrupção

Politica Criminal e Responsabilidade penal dos dirigentes de empresas

Política Criminal Nos Delitos Penais Econômicos

Tutela Penal Do Ambiente e Legislação Extravagante

Câmpus Londrina

O Câmpus Londrina da PUCPR iniciou suas atividades acadêmicas em 2002, oriundo da interação e acolhimento pela comunidade da região. A interação se fortalece cada vez mais, por meio da ação direta dos cursos de Graduação e Especialização nas diversas áreas de atuação, sempre em sintonia com os rumos da cidade.

Por meio dos serviços oferecidos à comunidade, a PUCPR insere no cotidiano de Londrina a marca de uma Universidade reconhecida nacional e internacionalmente pela sua tradição e excelência. Um comprometimento com a evolução que transforma a vida de estudantes e vai além das salas de aula, chegando ao dia a dia da população da região.

Conheça o Câmpus

Londrina - Câmpus Londrina