Direito empresarial e inovações digitais: teoria e prática

Especialização / Pós-graduação

Assim como todas as organizações, empresas não estão alheias às inovações e transformações digitais. Por conta disso, o advogado empresarial deve estar atento aos impactos e problemas jurídicos decorrentes dessas mudanças. Desenvolver essa capacidade é o objetivo da Especialização em Direito Empresarial e Inovações Digitais da PUCPR.
O curso garante o ensino acerca de temas do contexto do direito empresarial tais como recuperação, falência, direito concorrencial, reorganizações societárias, entre outros, vistos sob o enfoque das inovações digitais. Entre as questões abordadas estão as transformações em contratos empresariais, lei de proteção de dados e estruturas empresariais inovadoras.

Por que fazer na PUCPR?

Para que o curso de Direito Empresarial e Inovações Digitais se torne efetivo, é preciso que a abordagem utilizada traga propostas modernas. O curso oferecido na PUCPR conta com esse atributo, tanto em relação aos temas abordados, à metodologia e aos recursos utilizados, quanto ao corpo docente, composto por professores preparados e atuantes no mercado. O estudante vivencia a atuação profissional já na Universidade.

Podem beneficiar-se dessa Especialização graduados em Direito, Administração, Economia e demais áreas relacionadas à gestão. Advogados que já têm uma trajetória no setor do direito empresarial podem aprimorar suas competências, além de se atualizar sobre as novas demandas tecnológicas que afetam sua área de atuação.

Mercado de atuação

As mudanças sociais e tecnológicas trazem impactos jurídicos às empresas que têm consequências em sua reputação e colocação no mercado. Um profissional atento a esse contexto e capacitado para atuar nele se torna uma verdadeira necessidade. Ele pode atuar em organizações de todos os portes e dos mais diversos segmentos, além de poder montar seu escritório com especialização nessa mesma área.

Junio Cesar Mangonaro

Aracelli Mesquita Bandolin Bermejo

Charlles Alexandre Villa Real da Silva

Henrico Cesar Tamiozzo

Henrique Ceciliato de Carvalho

Junio Cesar Mangonaro

Luiz Alberto Pereira Ribeiro

Docentes | Lattes

Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (1996). Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina (2003). Doutor em Direito pela PUCPR (2017). Professor Adjunto do Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) – Campus Londrina, Professor Adjunto do Departamento de Direito Público da Universidade Estadual de Londrina. Professor da Pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da PUCPR, campus Londrina e campus Curitiba. Professor da Pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil da UEL. Professor de Pós-graduação em Direito Processual do Trabalho do IDCC. Professor de Pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da UNIPAR. Professor convidado de Mestrado em Direito Negocial da UEL. Professor Líder do Grupo de Pesquisa Novos Paradigmas do Processo Civil Contemporâneo e o Estado Democrático de Direito (PUCPR). Membro do Instituto Paranaense de Direito Processual. Membro da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná. Advogado.

Marlene Kempfer

Carga horária: 36 | Crédito: --

Teoria Da Empresa E Direito Societario

Câmpus Londrina

O Câmpus Londrina da PUCPR iniciou suas atividades acadêmicas em 2002, oriundo da interação e acolhimento pela comunidade da região. A interação se fortalece cada vez mais, por meio da ação direta dos cursos de Graduação e Especialização nas diversas áreas de atuação, sempre em sintonia com os rumos da cidade.

Por meio dos serviços oferecidos à comunidade, a PUCPR insere no cotidiano de Londrina a marca de uma Universidade reconhecida nacional e internacionalmente pela sua tradição e excelência. Um comprometimento com a evolução que transforma a vida de estudantes e vai além das salas de aula, chegando ao dia a dia da população da região.

Conheça o Câmpus

Londrina - Câmpus Londrina