A especialização em Direito Civil, Processual e do Trabalho é reflexo da busca por reflexão e aprendizado do que há de mais novo e atualizado no ordenamento jurídico. O caminho do desenvolvimento dessa formação está focado no que envolve o ontem, o hoje e o que está por vir em termos de processo civil, com a análise crítica sobre os projetos de leis que estão tramitando no Congresso Nacional, bem como o exame do direito sob uma visão futurística, propondo mudanças substanciais ao direito positivo.
Por que fazer Processo Civil na PUCPR?
A pós-graduação em Direito Civil, Processual e do Trabalho da PUCPR, uma das melhores instituições de ensino do Brasil, foi desenvolvida para formar profissionais preparados e atualizados para um mercado exigente e em constante transformação.
Sua ementa envolve temas atuais nas principais áreas do ordenamento jurídico brasileiro, despertando no estudante o senso crítico para a interdisciplinaridade fundamentada em princípios e valores.
Bacharéis em direito, advogados, promotores de justiça, juízes, delegados,
procuradores, contadores e administradores que tenham interesse na área jurídica.
Mercado de atuação
O egresso dessa pós-graduação, especialista em Direito Civil, Processual e do Trabalho, é um exímio conhecedor do Novo Código de Processo Civil Brasileiro, o conjunto de princípios e normas jurídicas que regem a solução de conflitos de interesses por meio do exercício da jurisdição. Atua empregando as suas melhores e mais atualizadas técnicas e ferramentas na atuação como advogado público ou privado, membro do ministério público, magistrado ou outra função do direito.
Este curso pode conter até 20% da sua carga horária de disciplinas, aulas ou interações online.
Possui especialização e mestrado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (2000). Atualmente é professor assistente D da Universidade Estadual de Maringá, professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos da personalidade, responsabilidade civil, teoria geral do direito civil, biodireito, transplantes, e direitos reais.