CCURSOS

Direção de Arte e Handmade

Especialização

O curso proporciona aos profissionais da área de criação publicitária atualização relacionada a conceitos, metodologias e técnicas relevantes para o desenvolvimento da atividade de direção de arte. O curso aborda desde aspectos teóricos relacionados à estética, passando pela aplicação prática dos conhecimentos da área em diferentes formatos de suporte da comunicação publicitária. Destaca-se o módulo de Handmade que visa instrumentalizar o estudante com técnicas de produção artesanal de anúncios publicitários. Curitiba destaca-se atualmente como a 4º maior economia nacional. O fluxo de negócios gerado na cidade tem movimentado o mercado publicitário. A atualização dos conhecimentos em direção de arte é fator chave para inserção, manutenção e progressão de profissional que atuam na área de criação.

Público Alvo

Publicitários, designers, artistas plásticos, e profissionais que atuam direta na área de criação em agências de publicidade, estúdios de design ou bureau de criação.

Luiz Alberto Vivan

Coordenação

Caroline Cavalcanti de Oliveira

Docentes

Eliane Doin Vieira

Docentes

Mestre em Gestão de Negócios pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina; MBA em Gestão de Imagem de Marcas pela Universidade Nova de Lisboa e Universidade Complutense de Madrid; Publicitária com experiência nacional e internacional em Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação; Professora na PUC-PR e Católica de Santa Catarina; Escritora com livros e artigos publicados nas áreas do marketing e comunicação; Mentora e consultora de metodologia para criação colaborativa de DNA de Marcas Empresariais.

Evary Elys Anghinoni

Docentes | Lattes

Fernanda Biazetto Vilar Fabricio

Docentes

Leandro Tadeu Catapam

Docentes

Luiz Alberto Vivan

Docentes

Marcio Luiz Jokowiski

Docentes

Miriam Silva da Fontoura

Docentes

Rafael de Oliveira Andrade

Docentes

Randy Rachwal

Docentes

Rodrigo Engelbert

Docentes

Wylkys Weinhardt Goncalves

Docentes

Branding Project I

Carga horária: 24 | Crédito: --

Branding Project II

Carga horária: 24 | Crédito: --

Conceitos Visuais e Concepção Criativa

Carga horária: 24 | Crédito: --

Criação para Publicidade

Carga horária: 24 | Crédito: --

Criatividade

Carga horária: 24 | Crédito: --

Design Emocional

Carga horária: 24 | Crédito: --

Direção de Arte em Cinema

Carga horária: 24 | Crédito: --

Direção de Arte em Fotografia

Carga horária: 24 | Crédito: --

Disciplina Eletiva I

Carga horária: 24 | Crédito: --

Disciplina Eletiva II

Carga horária: 24 | Crédito: --

Disciplina Eletiva III

Carga horária: 24 | Crédito: --

Estética

Carga horária: 12 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 12 | Crédito: --

Gestão de Carreira

Carga horária: 24 | Crédito: --

Narrativas Handmade

Carga horária: 24 | Crédito: --

Storytelling

Carga horária: 24 | Crédito: --

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

Até 15 meses

Mensalidade

R$ 450,00

Status

Inscrições abertas