Controladoria, Compliance e Finanças

Especialização

A proposta do curso é a capacitação diante da compreensão e aplicação dos conceitos e práticas financeiras de modo a gerenciar, estrategicamente, as organizações em ambientes complexos e globalizados. Por meio das metodologias ativas de aprendizagem, o curso promove a visão sistêmica das organizações, integrada aos pressupostos financeiros, com vistas a sustentabilidade do negócio.

Por que fazer na PUCPR?

O curso está dividido em 3 trilhas: formação específica, formação geral e empreendedora e formação institucional.
A cada disciplina, o profissional irá trabalhar com os métodos ativos de aprendizagem, isto é, estudos de caso, resolução de problemas, seminários, etc. O objetivo é favorecer o aprendizado, através de um ambiente de debate avaliando os principais temas do mercado financeiro e empreendedor atual.

Profissionais, executivos, empresários e consultores de negócios, graduados das áreas de administração, economia, contabilidade e demais profissionais diplomados interessados em desenvolver competências em gestão financeira e de controladoria, atendendo as demandas do mercado de trabalho.

Perfil do Egresso

O profissional estará qualificado para representar decisões importantes de uma empresa, executando o planejamento, a coordenação, a direção e o controle das atividades de curto, médio e longo prazo das áreas de Planejamento, Controladoria e Finanças.

Mercado de Atuação

Com a percepção de melhora das condições econômicas do país, espera-se uma elevação da demanda por parte das organizações, especialmente para as funções de diretor financeiro, diretor de impostos, controller e gerente de compliance e risco. A exigência será de um profissional que tenha competência de visão do negócio (variáveis externas) e não somente a avaliação das questões internas.

Ricardo Dantas Lopes

Valuation

Vivências Empresariais

Câmpus Maringá

A PUCPR chegou à cidade de Maringá em 2004 para ser mais do que uma instituição de ensino superior. A Universidade visa ser um agente de desenvolvimento e de difusão do saber e da cultura, atendendo às demandas da região, de passado agrícola e que hoje tem uma diversidade de atividades econômicas.

Com este intuito, a PUCPR disponibilizou à comunidade uma nova unidade, com instalações modernas e uma completa infraestrutura, mantendo a história de tradição no ensino de qualidade, com uma equipe qualificada de professores. Com localização central, o Câmpus oferece salas de aula climatizadas, rede wireless, laboratórios de informática e moderna biblioteca. Tudo isso em um amplo espaço que proporciona aos acadêmicos um ambiente propício para leitura e pesquisa.

Conheça o Câmpus

Maringá - Câmpus Maringá