Conservação da Natureza e Educação Ambiental

Especialização

A atuação como agente de conservação da natureza ou como educador ambiental exige uma combinação de conhecimentos em aspectos sociais, técnicos-científicos e biológicos que envolvem o cuidado com os ecossistemas naturais, solo, fauna e flora.
Formar profissionais com visão inter e multidisciplinar sobre esses temas e habilitados para atuar no diagnóstico, conservação e gestão ambiental é o objetivo da pós-graduação em Conservação da Natureza e Educação Ambiental da PUCPR.

Por que escolher a especialização em Conservação da Natureza e Educação Ambiental?
O aprendizado se transforma quando uma experiência prática é acrescentada a ele. Por isso, as disciplinas desta especialização contam com aulas expositivas e práticas realizadas em campo. O curso dispõe da estrutura oferecida na Reserva Natural Salto Morato, Museu de História Natural e Zoológico.
Com a formação, o profissional poderá atuar nos diversos segmentos de conservação da natureza, na educação formal e não-formal. Seus locais de atuação são instituições de pesquisa e de ensino, consultorias ambientais, e ongs.

Diversos campos de estudo relacionados à biologia, agronomia, zootecnia e geografia se relacionam com a especialização em Conservação da Natureza e Educação Ambiental. Essa pós-graduação é indicada para profissionais dessas áreas, bem como engenheiros florestais e ambientas e educares.

Qual o perfil de um estudante de Conservação da Natureza e Educação Ambiental?
Conservadores e educadores ambientais são Indivíduos preocupados com a preservação ambiental, dispostos a encontrar soluções sustentáveis e que busquem conscientizar as demais pessoas sobre essa realidade. Eles têm uma visão global e crítica acerca dos temas com os quais trabalham.

Almir Petersen Barreto

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Até 20 meses

Tenho Interesse