CCURSOS

Comunicação Digital E E-Branding

Especialização/Pós-graduação

A especialização em Comunicação Digital e E-Branding permite que o estudante possa colocar em prática os principais conceitos relacionados ao gerenciamento dos mais variados canais digitais com estratégia focada em entregar resultados significativos quer seja para gerar mais reconhecimento da marca em questão ou então atrair e criar relacionamento com clientes. Ao concluir o curso, o estudante terá a visão estratégica necessária para gerenciar ou fazer o direcionamento estratégico de canais como redes sociais, blogs, e-mail e outros que forem necessários.

Por que fazer na PUCPR?

Os grandes diferenciais da especialização em Comunicação Digital e E-Branding está na composição estratégica que se dá à comunicação das marcas nos canais digitais. Ao invés de apenas manter a presença digital das marcas, o estudante aprende a elaborar planos de estratégia de comunicação digital voltados a resultados concretos tendo em vista os mais variados objetivos possíveis a partir da comunicação integrada das marcas. Além disso, outro diferencial importante está no aprendizado baseado na prática a partir de projetos construídos ao longo dos módulos para que o estudante perceba a conexão entre os conceitos e assuntos propostos pelos professores.

Público Alvo

Profissionais graduados em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Design, Administração e Marketing ou de outras áreas que tenham interesse em atuar com Comunicação Digital e E-branding.

Perfil do egresso:

O profissional com essa especialização está apto a desenvolver ações digitais de comunicação para diversas organizações (poder público, iniciativa privada e terceiro setor), pessoas e sociedade em geral.

Mercado de atuação:

O curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital e E-branding aborda novos conceitos e práticas para auxiliar o profissional a desenvolver conteúdos para a comunicação digital. Sua proposta apresenta estratégias de identidade e orienta a criação, extensão ou manutenção de marca na web (E-branding). O mercado de trabalho é bastante amplo, e inclui não apenas agências de marketing digital ou conteúdo, mas também empresas que queiram trabalhar e fortalecer sua identidade no ambiente digital.

Vídeos PUCPR

PÓS PUCPR - Comunicação e E-Branding

Luisa Barwinski

Coordenação | Lattes

Jornalista formada pela Universidade Positivo, especialista em Marketing pela FAE Business School, em Novas Tecnologias em Jornalismo da PUC-PR e Digital Marketing and Advertising, pela New York University. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná, na linha de Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor.

Eduardo Luis Caballeo Junior

Docentes

Atualmente, lidera e desenvolve os canais da empresa multinacional Sancor Seguros do Brasil. Entre os desafios estão a estruturação da área de Estratégia Digital, desenvolvimento de canais voltados à relacionamento, venda e amadurecimento da empresa como um todo em diferentes áreas via marketing digital.

Com mais de 9 anos com experiência em Marketing Digital, formou-se em Publicidade e Propaganda na Anhembi Morumbi – SP e possui pós Gestão da Criatividade e Inovação na PUC- PR, além de ser profundo conhecedor em temas envolvidos com marketing digital.

Trabalhou na geração de novos negócios e parcerias da GhFly, uma das agências referências em marketing digital do Brasil. Desenvolveu e estruturou a equipe de executivos de negócios da empresa, com foco em um atendimento diferenciado e estratégico para os novos parceiros.

Um dos responsáveis pelo crescimento da i-Cherry ao longo dos 6 anos de trabalho, ficou responsável pelo gerenciamento de um dos times de negócios da agência, com ênfase em performance (SEM/PPC, Display/Programática, Social Ads e SEO). Trabalhou com o desenvolvimento da equipe, planejamento e metodologia de trabalho, bem como atendimento estratégico para clientes. Também teve atuação em Novos Negócios como atividade em paralelo, sendo responsável pela elaboração de propostas e participação em concorrências.

Como Coordenador de SEO na i-Cherry, também desenvolveu a equipe de uma das maiores agências de Search Marketing do Brasil, bem como trabalhou em projetos de grandes clientes nacionais e internacionais de vários segmentos. Foco em estratégias digitais, SEO e novidades, search behavior, link research e keyword research, acredita que a pesquisa em conjunto com a capacidade analítica e visão de mercado são os principais atributos dos profissionais para o sucesso e resultados em um trabalho com SEO.

Especializações: SEO, SEM, E-mail Marketing, Comunicação Digital, Mobile, Database de Marketing, Comunicação Corporativa e Redes Sociais

Eliane Doin Vieira

Docentes

Experiência Internacional em Comunicação Integrada de Marketing, tendo trabalhado por mais de 30 anos em Agências de Propaganda. É Professora Universitária em cursos de pós-graduação e ministra cursos e Palestras sobre Criatividade & Inovação, Excelência no Atendimento ao Cliente e Gestão de Carreira e Marketing Pessoal. É mentora e consultora de processo de criação colaborativa de DNA de Marca.

Mestre

Evary Elys Anghinoni

Docentes | Lattes

É publicitária, fotógrafa, sócia na empresa Imageria Leal e mantém projetos autorais de fotografia. Tem Mestrado em Comunicação e Linguagens.

Ivana Shizue Imayuki Duarte Mechailech

Docentes | Lattes

Publicitária especialista em Marketing Estratégico com foco em Comunicação Digital. Atua no mercado há mais de 15 anos, com foco em mídia e marketing digital para clientes como HSBC, Nextel, J&J, Kraft Foods do Brasil, ALL e O Boticário. Descobriu sua vocação ao se tornar professora e estuda a tecnologia aplicada à comunicação.

Luisa Barwinski

Docentes | Lattes

Jornalista formada pela Universidade Positivo, especialista em Marketing pela FAE Business School, em Novas Tecnologias em Jornalismo da PUC-PR e Digital Marketing and Advertising, pela New York University. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná, na linha de Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor.

Doutor

Luiz Alberto Vivan

Docentes | Lattes

É professor universitário desde 2000. Atua como docente na graduação e pós-graduação. É Graduado em Publicidade e Propaganda, Especialista em Marketing, Mestre em Comunicação e Linguagem e Doutor em Administração. Na área acadêmica atuou como gestor de Instituição de Ensino Superior. Foi Coordenador de Curso de Graduação, Coordenador de Pós-Graduação, Diretor de Campus e Diretor de EAD. Atuou também como publicitário nas áreas de planejamento e atendimento e como Consultor de Marketing no SEBRAE.

Marlon Munaretti de Camargo

Docentes

Com formação base em marketing segui os rumos publicitários por meio de uma especialização realizada em 2005. Uma pausa profissional foi necessária e por 15 anos atuei em agências de comunicação adquirindo experiência profissional em um processo de amadurecimento até a decisão pela pesquisa científica. Em 2016 retornei para a academia realizando um mestrado em comunicação e linguagens. Foram dois anos intensos estendidos em 2018 para um doutorado que reflete a minha intensa paixão pela pesquisa. Minhas pesquisas analisam as relações de poder que há na comunicação, seus discursos e questões de caráter da recepção, como por exemplo, o sujeito hipermoderno. Atualmente integro o grupo de pesquisa TECA – tecnologia: experiência, cultura e afetos na Universidade Tuiuti do Paraná e atuo no mercado como consultor em planejamento estratégico de comunicação e branding. Principais pesquisas: – MARKETING DE CONTEÚDO ENQUANTO ESTRATÉGIA NA MANUTENÇÃO DAS RELAÇÕES DE PODER: UMA ANÁLISE EM PERSPECTIVA CULTURAL DO DISCURSO UTILIZADO PELO ITAÚ UNIBANCO NO FACEBOOK. – SOBRE A PRODUÇÃO DE SENTIDO AO SUJEITO HIPERMODERNO: UMA ANÁLISE EM PERSPECTIVA CULTURAL DO DISCURSO PRODUZIDO PELA IGREJA BATISTA DA LAGOINHA AO UTILIZAR ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO. (Em produção) Principais projetos que atuei: – Projeto Corrida Nike 600k – Campanha de Incentivo Craques Itaú Unibanco – Promoção Arquibancada Itaú Unibanco – Projetos Adidas Copa do Mundo Fifa 2014 – Lançamento Mascote Fifa Copa do Mundo em 2014 – Casa de experiência Oscar Freire para Unilever, produto Magnum – Lançamento veículo HB20s – Promoção Intel PC Refresh para Intel – Circuito Golden Four Asics de meia maratonas – Plano 360º Jack Daniel?s – Planejamento e storytelling Convenções de Vendas (diversar empresas)

Miriam Stolses Mazo

Docentes | Lattes

Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (2002) e mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2006). Atualmente é coordenadora do curso de marketing da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Comportamento do Consumidor, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor, marketing, pesquisa de mercado.

Mestre

Renan Colombo

Docentes | Lattes

É jornalista com especialização em Mídias Digitais, tem experiência de seis anos como repórter e editor do jornal Gazeta do Povo. Atua como jornalista freelancer e gestor de redes sociais. Tem Mestrado em Ciência Política e cursa Doutorado em Ciências da Informação.

Branding e E-Branding

Carga horária: 24 | Crédito: --

Branding Project I

Carga horária: 24 | Crédito: --

Branding Project II

Carga horária: 12 | Crédito: --

C.H. de Eletivas

Carga horária: -- | Crédito: --

Coolhunting

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 12 | Crédito: --

Gestão de Carreira

Carga horária: 24 | Crédito: --

Marketing De Conteúdo

Carga horária: 24 | Crédito: --

Marketing Digital

Carga horária: 24 | Crédito: --

Métricas e Indicadores

Carga horária: 24 | Crédito: --

Publicidade na Web

Carga horária: 24 | Crédito: --

Relacionamento com a Imprensa

Carga horária: 24 | Crédito: --

Seo E Pay Per Click

Carga horária: 24 | Crédito: --

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

Até 18 meses

Mensalidade

R$ 599,00

Status

Inscrições abertas