Ciências da Religião e Ensino Religioso

Especialização

O curso objetiva oferecer uma base epistemológica sobre os principais temas da Ciência da Religião e Ensino e visa integrar a formação de Bacharéis de Teologia, entender as diferentes demandas de formação profissional, social e para o ensino religioso e teologia, articulando teoria-pratica com diferentes metodologias de ensino e pesquisa, a fim de promover a compreensão crítica e interativa do contexto, da estrutura e da diversidade do fenômeno religioso.

O Curso de Ciências da Religião e Ensino Religioso, é ofertado para professores, agentes de pastoral, da comunicação, profissionais da área da saúde, historiadores e cientistas sociais. O curso está aberto a todos os interessados portadores de diploma de curso superior.

Clelia Peretti

Clelia Peretti

Disponível em breve

Carga horária: 360 | Crédito: --

Escola de Educação e Humanidades

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR oferece uma formação que contempla uma ampla gama de perspectivas culturais, dimensões científicas, técnicas e humanas para formar profissionais líderes, cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

A harmonia entre o humano, o social, o tecnológico e o biológico compõe um contexto em que a ciência vai ao encontro da percepção humana para conferir sentido à humanidade. Do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente, as áreas de Educação e Humanidades são responsáveis por formar profissionais de alto impacto na transformação social, capazes de buscar a garantia dos direitos individuais e coletivos.

Até 19 meses