Ciências da Natureza e Matemática

Especialização

Considerando a necessidade de promover a formação continuada dos professores de Ciências da Natureza e Matemática e que estes estejam em harmonia com as necessidades da sociedade e, em particular, da educação, tal profissional deverá ser capaz de contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem sob uma perspectiva interdisciplinar.O Curso de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática da PUCPR será desenvolvido com a carga horária de 360 horas destinadas às disciplinas, distribuídas em dois semestres . Pretende capacitar professores e futuros professores das áreas de Biologia, Física, Química e Matemática, visando contribuir para o enriquecimento e qualificação da Educação Básica no Estado do Paraná e em todo o país.

O curso de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática destina-se a portadores de Diploma de graduação em Física ou Química ou Biologia ou Matemática ou Ciências com habilitação em alguma dessas áreas ou aqueles que possuem Curso Superior em qualquer área e que atualmente estão atuando em sala de aula.

Edival de Moraes

Gilmar Bornatto

Edival de Moraes

Gilmar Bornatto

Disponível em breve

Carga horária: 360 | Crédito: --

Escola de Educação e Humanidades

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR oferece uma formação que contempla uma ampla gama de perspectivas culturais, dimensões científicas, técnicas e humanas para formar profissionais líderes, cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

A harmonia entre o humano, o social, o tecnológico e o biológico compõe um contexto em que a ciência vai ao encontro da percepção humana para conferir sentido à humanidade. Do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente, as áreas de Educação e Humanidades são responsáveis por formar profissionais de alto impacto na transformação social, capazes de buscar a garantia dos direitos individuais e coletivos.

Até 20 meses