CCURSOS

Ciência, Tecnologia e Transformação Articuladas à Inclusão

Especialização

Este curso visa promover reflexões e discussões sobre as transformações da ciência e tecnologia, tendo em perspectiva a dimensão inclusiva, colocando em destaque um olhar para a inclusão escolar, digital e social. O curso contribui para um conhecimento aprofundado da identificação e especificidades das práticas inclusivas, as perspectivas que envolvem os aspectos científicos, educacionais, de acessibilidade e inclusão social e digital. Como estímulo para a inclusão social, enfatizando as transformações da matéria, o curso, também, propicia técnicas de reaproveitando e oportuniza a experimentação na Arte da reciclagem, um modo interdisciplinar de garantir acesso a bens e serviços. O curso propõe, ainda, contribuir para o estabelecimento das bases para a inclusão escolar, social e digital, por meio da investigação, cocriação e coaprendizagem, priorizando práticas colaborativas que permitam o partilhamento e a troca de experiências para ampliar e enriquecer o olhar para a inclusão.

Público Alvo

Este curso está voltado para profissionais de diferentes áreas do conhecimento, graduados, professores, pedagogos, gestores e demais interessados. Abordará aspectos transformacionais referentes à ciência aliada às tecnologias tendo em vista os aspectos inclusivos no mundo atual.

Barbara Raquel do Prado Gimenez Correa

Coordenação

Barbara Raquel do Prado Gimenez Correa

Docentes

Jelson Roberto de Oliveira

Docentes

Mauro Pellissari

Docentes

Neide Mitiyo Shimazaki Tsukamoto

Docentes

Patricia Lupion Torres

Docentes

Percy Nohama

Docentes

Raquel Pasternak Glitz Kowalski

Docentes

Reginaldo Rodrigues da Costa

Docentes

Ricardo Padilha Vianna Filho

Docentes

Arte e Reciclagem na Transformação da Natureza

Carga horária: 36 | Crédito: --

As Ciências e as Técnicas de Reaproveitamento: Estímulos Para a Inclusão Social

Carga horária: 36 | Crédito: --

As Possibilidades das Tecnologias Educacionais Numa Proposta Inclusiva

Carga horária: 36 | Crédito: --

Ciência Como Construção Humana e os Desafios Da Inclusão

Carga horária: 36 | Crédito: --

Cocriação e Coaprendizagem no Ensino das Ciências: Práticas Colaborativas Para Inclusão

Carga horária: 36 | Crédito: --

Educação e Direitos Humanos

Carga horária: 12 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 12 | Crédito: --

Identificação e Especificidade dos Alunos Inclusos no Ensino das Ciências

Carga horária: 36 | Crédito: --

Introdução as Metodologias para Aprendizagem Ativa

Carga horária: 12 | Crédito: --

Metodologia da Pesquisa Científica

Carga horária: 12 | Crédito: --

O Ensino das Ciências Por Meio da Investigação: Possibilidades Para A Inclusão Escolar

Carga horária: 36 | Crédito: --

Políticas Públicas de Acessibilidade e Inclusão Digital

Carga horária: 24 | Crédito: --

TCC – Ciência, Tecnologia e Transformação Articuladas à Inclusão

Carga horária: -- | Crédito: --

Tecnologias Assistivas Como Recurso Pedagógico na Inclusão

Carga horária: 36 | Crédito: --

Escola de Educação e Humanidades

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR oferece uma formação que contempla uma ampla gama de perspectivas culturais, dimensões científicas, técnicas e humanas para formar profissionais líderes, cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

A harmonia entre o humano, o social, o tecnológico e o biológico compõe um contexto em que a ciência vai ao encontro da percepção humana para conferir sentido à humanidade. Do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente, as áreas de Educação e Humanidades são responsáveis por formar profissionais de alto impacto na transformação social, capazes de buscar a garantia dos direitos individuais e coletivos.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

Até 19 meses

Mensalidade

R$ 350,00

Status

Inscrições abertas