CCURSOS

Big Data e Inteligência em Comunicação

Especialização

O curso visa preparar profissionais de comunicação para o uso do Big Data na elaboração das estratégias e implantação das táticas de comunicação. É uma realidade hoje o uso que as marcas fazem das redes sociais e da mídia programática para divulgar sua mensagem, fidelizar consumidores e ampliar o volume de vendas de seus produtos e serviços. O intenso tráfego gerado pelos milhões de usuários que fazem uso da internet diariamente tem aumento a produção de dados de maneira exponencial. Visando melhorar o desenvolvimento das estratégias de comunicação de seus clientes, as agências publicitárias estão adotando ferramentas de Big Data no aumento da eficiência do monitoramento das marcas e seus clientes; na melhoria do ranqueamento das marcas em buscadores; no refinamento do perfil de segmentação dos consumidores, no ajuste da oferta de produtos e serviços a nichos específicos de mercado, na adaptação do conteúdo da mensagem publicitária e na escolha da mídia mais eficiente para impactar o target. O Big Data desponta como uma das principais ferramentas de suporte ao processo de tomada de decisão na área da comunicação.

Público Alvo

Publicitários. Jornalistas. Relações Públicas. Profissionais de marketing. Gestores de e-Comerce. Profissionais da Área Comercial. Profissionais que atuam em mercados digitais.

Luiz Alberto Vivan

Coordenação

Daniel Pala Abeche

Docentes

Eliane Cristine Francisco Maffezzolli

Docentes

Eliane Doin Vieira

Docentes

Mestre em Gestão de Negócios pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina; MBA em Gestão de Imagem de Marcas pela Universidade Nova de Lisboa e Universidade Complutense de Madrid; Publicitária com experiência nacional e internacional em Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação; Professora na PUC-PR e Católica de Santa Catarina; Escritora com livros e artigos publicados nas áreas do marketing e comunicação; Mentora e consultora de metodologia para criação colaborativa de DNA de Marcas Empresariais.

Emerson Cabrera Paraiso

Docentes

Evary Elys Anghinoni

Docentes | Lattes

Fabio Henrique Feltrin

Docentes | Lattes

Formado em Publicidade e Propaganda e apreciador de cinema. Estuda a influência da publicidade no cinema e na televisão por meio do merchandising editorial. Apaixonado pela propaganda desde adolecente, acredita que a profissão é capaz de conectar marcas e pessoas utilizando a razão e a emoção como base para campanhas publicitárias bem sucedidas.

Ivana Shizue Imayuki Duarte Mechailech

Docentes

Jean Paul Barddal

Docentes

Luiz Alberto Vivan

Docentes

Aplicações de Big Data para Campanhas de Comunicação

Carga horária: 24 | Crédito: --

Análise de Dados

Carga horária: 24 | Crédito: --

Aplicações de Big Data para e-Commerce

Carga horária: 24 | Crédito: --

Aplicações de Big Data para Marketing Digital

Carga horária: 12 | Crédito: --

Aplicações de Big Data para Mídia Digital

Carga horária: 24 | Crédito: --

Big Data e Linguagem de Programação

Carga horária: 24 | Crédito: --

Big Data Project I

Carga horária: 24 | Crédito: --

Big Data Project II

Carga horária: 24 | Crédito: --

Criatividade

Carga horária: 24 | Crédito: --

Disciplina Eletiva I

Carga horária: 24 | Crédito: --

Disciplina Eletiva II

Carga horária: 24 | Crédito: --

Disciplina Eletiva III

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 12 | Crédito: --

Gestão de Carreira

Carga horária: 24 | Crédito: --

Modelagem e Processos de Tomada de Decisão

Carga horária: 24 | Crédito: --

Técnicas de Simulação de Cenários

Carga horária: 24 | Crédito: --

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

Até 15 meses

Mensalidade

R$ 750,00

Status

Inscrições abertas