Big Data e Inteligência em Comunicação

Especialização

O curso visa preparar profissionais de comunicação para o uso do Big Data na elaboração das estratégias e implantação das táticas de comunicação. É uma realidade hoje o uso que as marcas fazem das redes sociais e da mídia programática para divulgar sua mensagem, fidelizar consumidores e ampliar o volume de vendas de seus produtos e serviços. O intenso tráfego gerado pelos milhões de usuários que fazem uso da internet diariamente tem aumento a produção de dados de maneira exponencial. Visando melhorar o desenvolvimento das estratégias de comunicação de seus clientes, as agências publicitárias estão adotando ferramentas de Big Data no aumento da eficiência do monitoramento das marcas e seus clientes; na melhoria do ranqueamento das marcas em buscadores; no refinamento do perfil de segmentação dos consumidores, no ajuste da oferta de produtos e serviços a nichos específicos de mercado, na adaptação do conteúdo da mensagem publicitária e na escolha da mídia mais eficiente para impactar o target. O Big Data desponta como uma das principais ferramentas de suporte ao processo de tomada de decisão na área da comunicação.

Publicitários. Jornalistas. Relações Públicas. Profissionais de marketing. Gestores de e-Comerce. Profissionais da Área Comercial. Profissionais que atuam em mercados digitais.

Luiz Alberto Vivan

Daniel Pala Abeche

Eliane Cristine Francisco Maffezzolli

Eliane Doin Vieira

Mestre em Gestão de Negócios pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina; MBA em Gestão de Imagem de Marcas pela Universidade Nova de Lisboa e Universidade Complutense de Madrid; Publicitária com experiência nacional e internacional em Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação; Professora na PUC-PR e Católica de Santa Catarina; Escritora com livros e artigos publicados nas áreas do marketing e comunicação; Mentora e consultora de metodologia para criação colaborativa de DNA de Marcas Empresariais.

Emerson Cabrera Paraiso

Evary Elys Anghinoni

Docentes | Lattes

Fabio Henrique Feltrin

Docentes | Lattes

Formado em Publicidade e Propaganda e apreciador de cinema. Estuda a influência da publicidade no cinema e na televisão por meio do merchandising editorial. Apaixonado pela propaganda desde adolecente, acredita que a profissão é capaz de conectar marcas e pessoas utilizando a razão e a emoção como base para campanhas publicitárias bem sucedidas.

Ivana Shizue Imayuki Duarte Mechailech

Modelagem e Processos de Tomada de Decisão

Técnicas de Simulação de Cenários

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)

Até 15 meses