Banking e finanças – Pós Flex
Flex

Especialização / Pós-graduação

Desenvolver profissionais e gestores do sistema financeiro. Esse é o objetivo da pós-graduação em Banking e Finanças da PUCPR. Compreender diferentes cenários e assessorar a gestão na tomada de decisões financeiras são as capacidades essenciais desenvolvidas nos profissionais que optam por essa formação.
A modalidade Pós-Flex permite personalizar a formação de acordo com interesses pessoais e de carreira. Assim, os participantes do curso podem iniciá-lo quando quiserem, além de escolher as disciplinas presenciais e online como forma de personalizar a formação, com a possibilidade de finalização em 12 ou 24 meses.

Por que fazer Banking e Finanças na PUCPR?

A especialização em Banking e Finanças na PUCPR oferece uma formação completa a partir de uma combinação de disciplinas que envolvem o sistema financeiro brasileiro e suas relações com outros mercados, baseados em ferramentas de gestão financeira e visão estratégica e humana das organizações.
Teoria e prática são trabalhadas em aulas que podem usar o formato expositivo ou metodologias ativas. Os professores contam com vasta atuação profissional, que podem aplicar conceitos estudados a vivências reais.

ENTENDA A PÓS FLEX

Profissionais liberais e autônomos de qualquer área, especialmente aquelas ligadas a áreas financeira e de gestão, podem buscar pela formação em Banking, seja para direcionar sua atuação ou se atualizar em relação ao mercado.

Perfil do Egresso

O apreço por números é uma das qualidades essenciais dos profissionais formados nessa pós-graduação. Eles devem ser críticos e analíticos para explorarem diferentes cenários financeiros e propor estratégias coerentes diante deles.

Mercado de Atuação

As possibilidades de atuação vão desde sistemas financeiros e mercado de capitais até finanças comportamentais e análise de crédito. Os estudantes encontrarão oportunidades em consultorias, bancos, multinacionais, grandes empresas, operadoras de investimentos ou como profissionais autônomos.

Jorge Biff Netto

Andre Alvarenga Chede

Andreia Ribeiro da Luz

Angela Cristiane Santos Povoa

Everaldo Antonio Rutana Pereira

Guilherme Brenner Lucchesi

Jackson Teixeira Bittencourt

Docentes | Lattes

Possui graduação em Economia pela Faculdade Católica de Administração e Economia (1996), mestrado em Economia Regional pela Universidade Federal do Paraná (2003) e doutorado em Economia Regional pela Universidade Federal do Paraná (2011) . Atualmente é Coordenador do curso de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional e Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: serviços, viabilidade econômica, curso de ciências econômicas e aglomeração industrial.

Jorge Biff Netto

Lucio Tracz

Marcelo Cichacz

ENSINO SUPERIOR COMPLETO

Mehanna Hamad Mehanna

Análise de Crédito

Análise de Riscos

Análise Fundamentalista e Técnica

Cálculo Financeiro

Decisões Financeiras e Análises de Investimentos

Finanças Comportamentais

Gestão de Ativos e Tesouraria

Gestão e Análise Financeira

Ocultação de Bens, Direitos ou Valores

Planejamento e Gestão Estratégicas

Política MacroEconômica

Práticas Contábeis Internacionais e Societárias

Sistema Financeiro e Mercado de Capitais

Carga horária: 24 | Crédito: --

Sistema Financeiro Internacional, Tributos internacionais, legislação Aduaneira e control

Escola de Negócios

Investigação, atuação sistêmica, empreendedorismo e liderança. Essas são características imprescindíveis para os profissionais que pretendem atuar em um mercado em contínua transformação, criando soluções inovadoras para novos e antigos problemas, otimizando o uso de recursos para gerar resultados sustentáveis para indivíduos e organizações.

Na escola de Negócios da PUCPR o estudante encontra o respaldo de professores formados nas melhores escolas de negócios do mundo. Em um ambiente multicultural composto por estudantes de diversas nacionalidades, o aprendizado acontece com o suporte de uma completa infraestrutura, levando a formação profissional para além das paredes das salas de aula.

Presencial Flex

Até 12 meses