O curso prepara os profissionais da área de vendas para abordar da melhor forma seu prospect, tendo subsídios para identificar os benefícios da solução oferecida, a realidade do segmento, e as necessidades de cada cliente e concorrentes. Desta forma, proporciona um conhecimento abrangente sobre os temas relacionados à prática de vendas, aprimorando as competências gerenciais e operacionais dos estudantes.
Por que fazer na PUCPR?
Por ser da modalidade online, a pós-graduação em Administração de Vendas da PUCPR possibilita ao profissional gerenciar seus estudos e conciliá-los com outros compromissos da forma mais conveniente. Atendendo às necessidades dos estudantes, os conteúdos são pensados para uma aplicação imediata e segura. Além disso, da mesma maneira como ocorre nas modalidades presenciais, este curso trabalha as competências do profissional, preparando os futuros especialistas para refletirem sobre o contexto em que atuam e resolverem problemas reais e complexos da profissão.
Metodologia e Avaliação
A especialização on-line da PUCPR é uma formação 100% a distância, cujo foco é contribuir para o protagonismo do estudante na construção do conhecimento. Composta por 10 disciplinas de 36 horas cada (8 disciplinas técnicas, Ética e Metodologia para o TCC), sua metodologia atende diferentes formas de aprendizagem, sempre com suporte on-line do professor responsável pelo conteúdo, de um tutor especializado e da universidade.
Cada disciplina fica disponível na Sala Virtual por 5 semanas, durante as quais são realizadas atividades de avaliação semanal, equivalentes a aproximadamente 20% da nota total da disciplina. Essas atividades variam de acordo com o método mais adequado para cada disciplina e podem abranger dicas de leitura e de vídeos, questionários, estudos de caso e fóruns de discussão, exercícios de fixação, entre outros.
O que você encontra na Sala Virtual?
a) Plano de ensino da disciplina: conteúdo; atividades formativas e avaliativas e o cronograma;
b) Acesso à biblioteca virtual;
c) Gravações dos professores (vídeos de 2 a 6 minutos);
d) Comentários do professor;
e) Fórum de dúvidas da semana com o professor.
Recomenda-se que o aluno dedique de 8 a 10 horas por semana para melhor aproveitamento do curso.
Após a realização das 10 disciplinas e entrega do trabalho de conclusão – artigo científico baseado em revisão bibliográfica contendo entre 6 e 9 páginas – o aluno recebe o certificado de especialista.
Profissionais envolvidos com a comercialização de bens e serviços, que desejam desenvolver e ampliar habilidades como negociação, gestão e liderança, atualizando seu conhecimento de maneira alinhada com as práticas de mercado.
Perfil do Egresso
O estudante sairá do curso apto a aplicar técnicas de negociação, linguagem corporal e liderança, dominar processos de precificação, planejamento de vendas, análise de resultados e construção de estratégias de marketing, além de compreender o comportamento do consumidor e o comércio nos meios digitais.
Mercado de Atuação
Especialistas em Administração de Vendas podem atuar em empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços. Em um ambiente de negócios globalizado como o atual, no qual a grande competição é um fator de destaque, um profissional especializado em vendas pode ajudar a aproximar as empresas dos resultados desejados, seja pela atuação individual, ou pela liderança de equipes. Um profissional bem preparado nesta área pode trazer muitos benefícios para as organizações e é valorizado no mercado de trabalho.
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (1999), atua como gerente administrativo em empresa privada e tutora dos cursos semipresenciais da escola de Negócios da PUC-PR.
Possui graduação em Farmácia Bioquímica e Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1993). Especialista em Administração com área de concentração em Marketing pela UNIFAE – Centro Universitário Franciscano do Paraná (2008), MBA Internacional em Gestão Estratégica da Inovação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná parceria com UTC (Université Technologie Compiègne (2013) e Mestre em Administração, Comportamento do Consumidor, PUCPR (2016). Executiva de Marketing com vinte anos de experiência na indústria de bens de consumo. Desenvolveu, lançou e gerenciou mais de 50 produtos comercializados em todo o território nacional. Em 2009, ganhou o Prêmio de Profissional de Marketing do Paraná e em 2012, ficou na lista dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro. Consultora de Marketing e Inovação e professora de Marketing em cursos pós graduação.
Possui graduação em Engenharia Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998). Atualmente é Professora no Núcleo de Educação Executiva da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Saúde, Segurança e Meio Ambiente.