Célula Especializada de Atendimento Financeiro - COVID19

Caros Estudantes da PUCPR,

Solidários ao momento econômico que a sociedade está vivendo e que afetará, sem exceção, a todos os brasileiros, a PUCPR está disponibilizando este processo de protocolos para atendimento individual com os estudantes que precisarem de flexibilização para o cumprimento financeiro de seus contratos.

A Universidade entende que a definição de uma única medida não atenderá à particularidade dos estudantes que estão com dificuldades financeiras e vivem realidades muito distintas. Por este motivo, serão deliberadas medidas individuais àqueles estudantes que comprovarem a necessidade de apoio no pagamento de mensalidades durante este momento de pandemia, com soluções customizadas a partir das possibilidades da Universidade e neste canal de atendimento, você contará com uma equipe técnica qualificada para dar suporte às respectivas demandas.

A Universidade comunica ainda que inúmeras ações de apoio à sociedade e enfrentamento aos efeitos decorrentes da pandemia estão acontecendo nas suas diferentes frentes de atuação. Alguns exemplos: professores e pesquisadores estão participando da proposição de soluções para a sociedade como a telemedicina ou o comportamento clínico dos doentes com Coronavírus, ações de espiritualidade e oficinas de meditação promovidos para pacientes e para a comunidade, edital específico na Hotmilk para apoiar startups neste momento de crise, apoio aos moradores da Vila Torres, dentre tantos outros. Acompanhe as ações no site da PUCPR: https://www.pucpr.br/coronavirus/

Pedimos a São Marcelino Champagnat e a nossa Boa Mãe que continuem abençoando estudantes, professores, colaboradores e todas as pessoas do nosso país para que, juntos, possamos atravessar este momento da melhor forma.

Estudante da Graduação Presencial todos os Câmpus
Estudante da Pós-Graduação todos os Câmpus
Estudante de Mestrado e Doutorado todos os Câmpus

Estudante dos cursos de Graduação OnLine (100% EAD ou Semi Presencial) de todos os Polos EAD