Câmpus Toledo - 20 set 2019

Planeta PUC Open Campus: feira de profissões com conceito inovador

Evento reuniu cerca de dois mil visitantes na PUCPR Câmpus Toledo

No dia 18 de setembro, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) abriu seu Câmpus de Toledo para que os estudantes vivenciassem a Universidade. Com conceito de Open Campus, a feira de profissões da PUCPR propôs aos visitantes um contato ainda maior com os diferentes espaços da instituição e seus cursos.

Planeta PUC Open Campus PUCPR Toledo“A ideia foi aproximar os estudantes da Universidade e auxiliá-los na escolha da carreira”, explicou o diretor da PUCPR Câmpus de Toledo, Pedro Espinha. “Por meio de experiências valiosas, buscamos permitir que esses jovens conhecessem um pouco de cada formação a fim de tomar uma decisão segura sobre seu futuro”.

Pedro ainda pontuou que existem outros elementos para a formação profissional integral que são vivenciados no período acadêmico. “A PUC instiga o estudante a buscar internacionalização, temos mais de  200 convênios com instituições fora do país. O empreendedorismo também é estimulado em qualquer área e, para apoiar essas iniciativas, temos uma incubadora dentro do Câmpus que já tem projetos maduros no mercado. Incentivamos ainda a iniciação científica desde o primeiro ano da graduação, com possibilidade de bolsas. Todos esses elementos são fortalecidos com a formação humanística, os projetos comunitários e a Pastoral Universitária”, destacou, ao reforçar que todos esses elementos, em conjunto com cursos de qualidade, tornam o profissional muito mais preparado para o mercado de trabalho e o protagonismo na sociedade.

Durante o Planeta PUC Open Campus, diversos estandes com serviços e cursos oferecidos pela instituição estiveram feira de cursos e profissões Câmpus Toledo PUCPRdisponíveis para os visitantes, que também puderam conhecer as salas de aula, laboratórios e todos os espaços que oferecem infinitas possibilidades durante a formação acadêmica na PUCPR. Os estudantes ainda tiveram a oportunidade de participar de atividades e oficinas gratuitas para uma experiência prática do curso de interesse.

Foi a primeira vez que a acadêmica do curso de Agronomia, Adriane Beatriz Muller, participou do Planeta PUC Open Campus. “O evento permitiu que a comunidade acadêmica tivesse contato com aquele estudante que logo irá prestar o vestibular, mas ainda tem dúvidas em relação a profissão que pode escolher. Eu não tive essa chance em poder conhecer o curso em sua totalidade, por isso, avalio a ideia como algo que ajuda esses jovens”.

A aluna do 2º ano do Colégio Estadual de Ouro Verde do Oeste, Vanessa da Cruz, participou do evento e afirmou ter certeza de qual profissão que seguir. “Meu interesse é na área de psicologia.  Foi muito interessante conhecer melhor o curso, ter acesso a grade curricular, saber dos projetos comunitários e como é extensa a área de atuação do psicólogo. Essa experiência permitiu que eu tivesse a oportunidade de conhecer a PUCPR e saber qual carreira quero seguir”, declarou.

experiências planeta puc cãmpus Toledo PUCPR