Câmpus Toledo - 12 jun 2019

Engenharia de Produção da PUCPR, câmpus Toledo, realiza o VII Campeonato de Pontes de Treliças de Macarrão

Além da aplicação prática dos conhecimentos vistos em sala, os acadêmicos realizaram uma ação solidária com arrecadação de alimentos não perecíveis

campeonato treliças de macarrão toledoOs estudantes da disciplina Mecânica dos Sólidos da PUCPR Câmpus Toledo participaram com quatro equipes no último dia 10 de junho de mais um campeonato de pontes de treliças de macarrão.

O evento, realizado pelo curso de Engenharia de Produção desde 2010, objetiva a aplicação prática dos conhecimentos na construção de uma ponte de macarrão, seguindo especificações técnicas passadas pelo professor da disciplina Joel Cordeiro Junior. A resistência das pontes construídas é testada em um evento público por meio de testes crescentes com pesos definidos. A equipe com a ponte que resistir maior peso é a vencedora do campeonato.

Este ano a ponte vencedora suportou 66 kg. Um valor alto comparado com a estrutura, que não pode passar de 1,8 kg.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Robson Luciano de Almeida, o evento este campeonato PUCPR Toledo Engenharia Produçãoano foi mais um sucesso, contribuindo tanto do ponto de vista pedagógico como na construção de lideranças e trabalho em equipe. As equipes estavam motivadas, trabalharam visando romper o recorde estabelecido em 2017 por uma outra equipe, de 91,33 kg.

Além dos trabalhos e competição, os acadêmicos também arrecadaram alimentos não perecíveis para a Pastoral da PUCPR.