Psicologia - 30 ago 2017

Semana Acadêmica em Toledo traz especialista sobre psicologia criminal

Aline Lobato Costa abordou vários aspectos da Psicologia e também do Direito durante palestra de abertura da Semana Acadêmica

Uma convidada de honra abriu a Semana Acadêmica de Psicologia da PUCPR Câmpus Toledo. A Dra. Aline Lobato Costa, Ph.D. Doutorado e Mestrado em Investigative Psychology (Psicologia de Investigação) pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, falou sobre a psicologia criminal, abordando ainda alguns aspectos relacionados ao Direito. A palestra lotou o Auditório Dom Anuar Batisti, com estudantes das duas áreas. Aline Lobato falou sobre a análise da cena do crime e do perfil dos criminosos, comportamento criminal, técnicas de investigação, entre outros assuntos.

Para a coordenadora do curso de Psicologia da PUCPR Câmpus Toledo, professora Adriana Dias Basseto, a Semana Acadêmica 2017 foi um momento diferenciado de estudo, pois propiciou uma maior integração entre estudantes, professores e a comunidade em geral. “Além disso, favoreceu a reflexão e discussão sobre conteúdos estudados em sala de aula, sendo discutidos a partir dos discursos de profissionais”, comentou.

Ainda de acordo com a professora Adriana, as temáticas escolhidas pelos estudantes do curso, partindo da criatividade, “demonstraram o interesse pela comunicação e argumentação a partir de abordagens e áreas da psicologia que envolvem um constante repensar da nossa profissão”.

A presidente do Centro Acadêmico de Psicologia, Gabriela Fornari, elogiou a maciça presença de estudantes e agradeceu o apoio recebido da coordenação na realização do evento, cuja organização foi toda dos próprios estudantes.

Recomendadas para você