Câmpus Toledo - 29 nov 2017

Projeto busca arrecadar recursos para UTI Neonatal em Toledo

Universidade promoverá um workshop para explicar como será o projeto

A UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus tem hoje 10 leitos que atendem bebês prematuros dos 18 municípios que integram a 20ª Regional de Saúde e, para auxiliar na busca de recursos e garantir a manutenção da unidade, nesta quinta-feira (30), no Auditório Dom Anuar Batisti, no Câmpus da PUCPR em Toledo, haverá um workshop para explicar como será o projeto que conta com o apoio da própria PUCPR.

A ideia é que as pessoas doem fraldas para os recém-nascidos, cobertores, toalhas de banho ou até mesmo dinheiro para a compra de novos equipamentos. A unidade é uma das melhores em funcionamento no Estado do Paraná, sendo referência em atendimento humanizado, devido ao seu corpo clínico e estrutura física de 83 m².

O trabalho – que tem muito amor envolvido – é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, assistente social e psicólogo, além da equipe do Banco de Leite que também auxilia.

“Pequeno Amor”

Para divulgar e conscientizar a população sobre a qualidade e importância do trabalho que é realizado pela equipe da UTI Neonatal em prol dos bebês prematuros e suas famílias foi criado o projeto “Pequeno Amor”, iniciativa de um grupo de voluntários que se sensibilizou com a causa.

Constantemente, a UTI Neonatal necessita de diversos materiais para continuar oferecendo um tratamento humanizado aos bebês prematuros, em sua maioria de famílias carentes. Por isso, o projeto “Pequeno Amor” visa auxiliar no atendimento das necessidades da unidade, promovendo ações para arrecadar itens de uso cotidiano, como fraldas, cobertores, além de dinheiro para compra e manutenção de equipamentos como respiradores e monitores e insumos indispensáveis para o primeiro atendimento destes pequenos.