Agronomia - 29 abr 2017

Estudantes de Biologia do câmpus Toledo visitam Unidade de Conservação

Saída técnica fez parte da disciplina Botânica: Briófitas e Pteridófitas

Os estudantes do terceiro período do curso de Biologia da PUCPR Câmpus Toledo conheceram recentemente uma unidade de conservação da região, o Parque Estadual Cabeça do Cachorro, no município de São Pedro do Iguaçu.

A saída técnica foi organizada pela professora Marizete, por meio da disciplina de Botânica: Briófitas e Pteridófitas. “Esta visita faz parte do compromisso que temos com a formação dos nossos estudantes, pois precisam da parte vivencial para aprofundar seu aprendizado”, comentou.

Ainda de acordo com a professora, nessa saída os estudantes puderem vivenciar a profissão do biólogo em um contexto real. Por causa do período chuvoso na região, foi possível visualizar várias espécies de fungos estudados no semestre passado, além de algumas espécies de briófitas.