Câmpus Maringá - 11 jun 2019

PUCPR Maringá promove oficina gratuita para orientadores de projetos científicos

Núcleo de Excelência Pedagógica recebe professores da rede pública e privada para formar orientadores de trabalhos científicos para alunos dos níveis Fundamental II, Médio e Técnico

Na próxima quinta-feira (13) a PUCPR Câmpus Maringá recebe professores da rede pública e privada para a elaboração de projetos para a 3ª Feira de Ciências Junior PUCPR, que será em outubro. A “Oficina de Formação de Orientadores para Projetos Científicos em Feira de Ciências” é gratuita e aberta a participantes de toda a região. Pelo menos dez escolas já confirmaram presença, entre instituições públicas e particulares. Os professores recebem uma declaração pelas duas horas do programa de capacitação.

A promoção da ciência é parte das ações do Núcleo de Excelência Pedagógica da PUCPR e do programa de Iniciação Científica da universidade coordenado pelo professor e doutor em Educação Fábio Inácio Pereira.

“O propósito do programa é contribuir com o despertar da curiosidade científica em estudantes do ensino fundamental e médio”, afirma. “O conteúdo que vamos apresentar está orientado pela compreensão de que o método científico deve ser acessível a todos, como direito social e cultural junto ao direito à escola, enquanto um processo de formação, orientador de iniciativas criadoras e de inovação”, completa.

A promoção da Oficina de Formação de Orientadores para Projetos Científicos é do Núcleo de Excelência Pedagógica da PUCPR e da Coordenação de Iniciação Científica da universidade com o apoio do Núcleo Regional de Ensino (NRE) e do Sindicato das Escolas Particulares (Regional Maringá) SINEPE.

Serviço:

III Oficina de Formação de Orientadores para Projetos Científicos em Feira de Ciências PUCPR Maringá

Capacitação gratuita e aberta a escolas públicas e privadas de Maringá e região com direito a declaração de participação. Vagas limitadas.

Data: 13 de junho, das 14h às 16h.
Local: PUCPR Câmpus Maringá – Sala Imbuia (Av. Duque de Caxias, 1020 – Próximo ao Estádio Willie Davids)
Apoio: Núcleo Regional de Ensino (NRE) e Sindicato das Escolas Particulares (SINEPE)
Inscrições abertas pelos links: https://bit.ly/2Zr4gvN ou https://forms.gle/ojBf3YSDhgsctfJK8
Outras informações pelo telefone: (44) 3025-8702 com Alessandra