Câmpus Maringá - 19 jun 2018

PUCPR Câmpus Maringá promove oficina Hábitos de Estudo

Ação aconteceu nos dias 04 e 05 de junho, e foi realizada pelo SEAP

Aconteceu na PUCPR Câmpus Maringá a oficina Hábitos de Estudo, promovida pelo Serviço de Apoio Psicopedagógico (SEAP) nos dias 04 e 05 de junho. Diante das demandas apresentadas pelos estudantes, foi realizada a primeira oficina com intuito de auxiliá-los na construção de uma rotina de estudo. Participaram da ação no total de 54 estudantes.

Conduzida pela coordenadora e psicopedagoga professora Ms. Luci Frare Kira e psicóloga Ms. Michelle Aparecida Ferreira dos Santos, a oficina abarcou diversas questões sobre o estudo, como: preparar um ambiente favorável; questões físicas, biológicas e emocionais envolvidas no processo de aprendizado entre outros. Foram dadas algumas dicas de organização e técnicas para tornar a rotina de estudo em um hábito.

Esta ação tem o intuito de estimular o desenvolvimento de outras ações dentro da Universidade que atendam as necessidades dos estudantes.