Câmpus Maringá - 26 out 2018

Espiritualidade é promovida pela Pastoral no Cânion Guartelá

Estudantes, colaboradores e comunidade externa viveram momentos de conexão com a natureza durante realização de trilha

No dia 20 de outubro (último sábado), 62 pessoas, entre acadêmicos, colaboradores e comunidade externa da PUCPR Câmpus Maringá, participaram da atividade Espiritualidade na Trilha, promovida pela Pastoral da Universidade no Cânion Guartelá em Tibagi. A experiência vivencial de espiritualidade e contato com a natureza no 6º maior Cânion do Mundo foi conduzido pelo diretor do Centro de Educação Infantil Marista Enfermeira Anita Cordeiro, da cidade de Paiçandu, Sergio Barbosa.

A estudante Geovana Marques Scalada conta como foi ter participado do momento: “Foi incrível. Só mostra pra gente o quanto estamos diretamente conectados à natureza. Digo isso porque não senti a menor falta do uso diário do celular enquanto desfrutava da trilha, da paisagem única e da companhia dos amigos. A sensação de bem-estar é tão grande que acredito ser impossível ficar de mau-humor. A pastoral, com certeza, faz muito bem aos seus alunos da PUC, tornando esse tipo de viagem acessível”, diz.

O trajeto de 5 km, contemplou a passagem pelos Panelões do Sumidouro, pela Cachoeira da Ponte de Pedra e pelo mirante principal, conhecido pela vista excepcional que proporciona. Este último local foi escolhido para a realização o exercício de espiritualidade.

Gabriela Piller, acadêmica que também participou, relata: “Essa foi minha segunda espiritualidade na trilha que participo junto com a Pastoral PUCPR Campus Maringá e cada experiência foi única, com a natureza pronta para nos receber, e fazer refletir a respeito da vida. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter conhecido um lugar tão lindo e pacifico, afinal ele é o arquiteto de tudo isso” conclui.